Destaque

Veja a situação dos nomes que podem retornar ao São Paulo em 2018

A diretoria do São Paulo segue trabalhando nos bastidores para realizar a montagem de seu elenco para a próxima temporada. Além das já apalavradas contratações, como a do goleiro Jean, do Bahia, e das liberações, como as de Gilberto e Denilson, os tricolores se preparam para o retorno de alguns nomes que estavam emprestados a outros clubes durante este ano. Já alguns atletas que não tiveram tanto destaque assim ao longo de 2018, seguirão suas vidas longe do clube do Morumbi.

O volante Hudson, alvo do Cruzeiro, o zagueiro Iago Maidana, peça vital na campanha do Paraná para subir à Série A do Brasileirão após uma década na Segundona, e o lateral Reinaldo, alvo do Corinthians até pouco tempo atrás e destaque da Chapecoense, são alguns dos nomes da lista. Abaixo, o LANCE! mostra quais são os atletas que podem retornar de empréstimo e fazer parte do elenco para a próxima temporada.

Hudson (Cruzeiro)

A situação do volante deve ser definida nesta quarta-feira, quando haverá uma reunião dos empresários do atleta com os diretores do São Paulo. Os mineiros estão dispostos a pagarem algo em torno de R$ 3 milhões por 25% dos direitos do jogador. O Tricolor ainda não se pronunciou sobre a proposta, mas, caso perca Jucilei, Hudson seria um reforço de peso para o time do Morumbi.

Iago Maidana (Paraná)

O caso mais incerto desta lista. O clube curitibano já sinalizou a intenção de permanecer com o defensor em seu elenco, mas o São Paulo ainda nem sequer se reuniu com os representantes do atleta para definir qual será o futuro do jogador em 2018. O fato de ter sido o pivô do caso que culminou na renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar pode prejudicar um possível retorno. Nenhuma hipótese, no entanto, está descartada.


Reinaldo (Chapecoense)

O lateral fez uma grande temporada na Chapecoense e, inclusive, chamou a atenção do técnico Fábio Carille, do Corinthians. A intenção dos alvinegros era utilizar Reinaldo como substituto de Guilherme Arana, de malas prontas para a Europa. Os tricolores, no entanto, foram mais rápidos e selaram um acordo para o defensor retornar ao clube do Morumbi. No ano que vem, o atleta disputará com Edimar e Júnior Tavares uma vaga na esquerda.

Artur (Columbus Crew-EUA)

O jovem volante, de apenas 21 anos, mostrou talento na MLS (Major League Soccer) ao manter a regularidade e ser titular na maioria dos jogos do quinto melhor time do campeonato. Os norte-americanos ofeceram algo em torno de R$ 4,8 milhões por metade dos direitos federativos do atleta. O São Paulo, que possui 70% da totalidade do valor total, não aceitou a proposta e as negociações devem se estender durante as primeiras semanas de dezembro.

Daniel (Coritiba)

O contrato de empréstimo do meio-campista com o Coxa acaba no dia 31 de dezembro e o clube paranaense ainda não definiu a situação do atleta pois terá eleições presidenciais na primeira quinzena do próximo mês. Entretanto, como Daniel fez apenas cinco jogos durante toda a temporada, a tendência é de que ele seja devolvido ao Tricolor.

Matheus Reis (Bahia)

O lateral, formado no CT Laudo Natel, em Cotia, teve algumas boas oportunidades no clube nordestino. Fez 19 jogos no Brasileirão e deu uma assistência. Hoje, porém, perdeu espaço no time de Carpegiani e está na reserva. Assim como o Coxa, o Tricolor de Aço também passará por eleições presidenciais e, oficialmente, não se pronuncia sobre nenhuma negociação em curso. O garoto, no entanto, está na mira de Rogério Ceni e tem grandes chances de jogar no Fortaleza na próxima temporada.

João Paulo (Bahia)

O artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 vive situação completamente idêntica a de Matheus Reis. O atacante, que foi emprestado ao Tricolor de Aço no meio do ano passado, chegou a ser despromovido e voltou a jogar nas categorias de base. No entanto, mostrou seu valor e retornou aos profissionais nesta temporada. Jogou sete partidas no Brasileirão e fez dois gols. Seu destino pode ser o Fortaleza, de Rogério Ceni.

Fonte: Lance

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Novo presidente do Santos não descarta liberar dupla para o São Paulo

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Profeta no topo: melhor jogador do Brasileiro no Troféu Mesa Redonda

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

São Paulo analisa renovação de Sidão por mais dois anos

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Após “ano de aprendizado”, Sidão projeta ganhar títulos em 2018

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Neto: Diego Souza e Gustavo Scarpa são do São Paulo!

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Leco promete não negociar Pratto com Cruzeiro ou nenhum outro clube

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Saída de Pinotti pode mexer com treinador do São Paulo para 2018. Leco liga para Dorival para acalmá-lo.

saopauloadmin7 de dezembro de 2017

Goleiro Jean negocia imóvel na capital paulista e se prepara para o São Paulo

saopauloadmin6 de dezembro de 2017

Leco se livra de Pinotti. E busca Raí. O quer como escudo, da maneira que era Rogério Ceni

saopauloadmin6 de dezembro de 2017