Destaque

Veja a situação dos jogadores que estão emprestados pelo São Paulo

Iago Maidana (Atlético-MG) – Pivô de uma crise política no São Paulo em 2015, que culimou na renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, o zagueiro está emprestado ao Atlético-MG até o fim desta temporada. O defensor entrou em campo pelo Galo em apenas quatro partidas e soma 345 minutos jogados. Devido ao seu passado conturbado no clube do Morumbi, a tendência é de que o defensor não retorne ao Tricolor na próxima temporada.

Maicosuel (Grêmio) – O meia-atacante foi emprestado ao Grêmio e conquistou a Recopa Sul-Americana pela equipe do Rio Grande do Sul. No próximo domingo (8), pode levantar seu segundo troféu com a equipe tricolor, já que disputa a final do Gaúchão contra o Brasil de Pelotas. Desde que foi cedido aos porto-alegrenses, em fevereiro, Maicosuel fez seis partidas e soma 184 minutos em campo. O jogador tem contrato com o São Paulo até a metade de 2020 e ficará no Sul do país até o fim do Brasileirão.

Matheus Reis (Moreirense-POR) – O lateral está emprestado ao Moreirense, de Portugal, até o fim da temporada europeia, entre o fim de maio e o começo de junho. O jogador entrou em campo em apenas uma oportunidade e soma apenas 11 minutos jogador no ano. A equipe defendida pelo garoto de Cotia briga contra o rebaixamento para a Segunda Divisão e a tendência é de que não continue no clube português. Entretanto, como o São Paulo tem três laterais esquerdos em seu elenco (Reinaldo, Edimar e Júnior Tavares), Matheus deve ser novamente emprestado. Seu vínculo com o Tricolor vai até janeiro de 2019.

Daniel (Ponte Preta) – O meio-campista estava emprestado a Ponte Preta até o fim do Paulistão. Seu futuro ainda é incerto e uma reunião na semana que vem decidirá seu futuro. A tendência, no entanto, é de que o jogador não retorne para o clube do Morumbi, com quem tem contrato até o fim do ano. A Macaca, embora não tenha disputado as quartas de final da competição estadual, conquistou o título do interior. Daniel entrou em campo em dez oportunidades, cinco delas como titular, e pode jogar a Série B no clube de Campinas.

Pedro Bortoluzo (Guarani) – O atacante, de 20 anos, ajudou o Guarani a conquistar o acesso para a Série A1 do Paulistão no ano que vem. Na Segunda Divisão do estadual, o são-paulino fez sete jogos, seis deles saindo do banco de reservas. No único jogo que começou entre os titulares, marcou gol. Ao todo, Bortoluzo soma 138 minutos em campo pelo Bugre. Em contato com a reportagem, Sérgio do Prado, diretor de futebol da equipe da Campinas, confirmou que o atleta disputará a Série B pelo Guarani. O contrato do garoto com o São Paulo vai até março de 2020.

Lucas Kal (Guarani) – Outro jogador do clube do Morumbi que defende as cores do Guarani na Segundona do Paulistão. O zagueiro entrou em campo em onze oportunidades, todas como titular, e assim como Bortoluzo, o defensor permanecerá em Campinas para disputar o Brasileirão da Série B.

Thomaz Santos (Red Bull) – Um dos casos mais emblemáticos. O meio-campista estava emprestado ao Red Bull Brasil para a disputa do Campeonato Paulista. Terminado o estadual, o jogador precisa se reapresentar ao São Paulo. A comissão técnica de Diego Aguirre vai analisar a situação do atleta antes de tomar uma decisão definitiva sobre seu futuro. O experiente jogador, de 31 anos, fez sete jogos no estadual, apenas um como titular, e somou 208 minutos em campo sem ter feito gols.

João Paulo (Criciúma) – Emprestado ao Criciúma no início desta temporada, o atacante virou titular absoluto da equipe catarinense. Até aqui, entrou em campo em 17 oportunidades e anotou dois gols. João Paulo, que tem contrato com o São Paulo até fevereiro de 2019, disputará a Série B pelo time carvoeiro e precisa demonstrar um bom futebol na Segundona do Brasileirão caso queira ter uma nova oportunidade no clube que o revelou ao futebol.

Foguete (Santo André) – O lateral, de 22 anos, foi emprestado ao Santo André e foi, na maior parte da competição, reserva da equipe que acabou rebaixada para a Série A2 do Paulistão. Ao todo, Foguete entrou em campo em quatro partidas (três empates e uma derrota), mas passou a maior parte do torneio entre os suplentes. Com o fim do estadual, o jogador deve se reapresentar ao São Paulo, com quem tem contrato até o fim do ano, mas com a contratação de Régis, e com Militão e Bruno no elenco, a tendência é de que o lateral seja novamente emprestado.

Rony (CSA-AL) – Promovido aos profissionais do São Paulo pelo técnico Dorival Júnior, o jovem zagueiro, de apenas 20 anos, foi emprestado ao CSA, de Alagoas, para a disputa da Série B do Brasileirão desta temporada. O garoto de Cotia já estreou na equipe nordestina, ao entrar em campo contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste. O jogador tem contrato com o clube do Morumbi até o fim do ano que vem.


Léo Natel (Fortaleza) – Pedido especial do técnico Rogério Ceni no Fortaleza, o jovem atacante, de 21 anos, talvez seja um dos que estejam em melhor fase. O jogador de Cotia fez 12 partidas na temporada, tendo sido titular em 10 delas, e disputará a final do Campeonato Cearense neste fim de semana. Natel, que fez dois gols no estadual que disputa, ficará no clube nordestino até o fim da Série B do Brasileirão. O atacante tem contrato com o São Paulo até junho de 2020.

Fonte;

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Elenco conta mais uma vez com o apoio da torcida

saopauloadmin20 de setembro de 2018

Aguirre observa opções para substituir Rojas e Bruno Alves

saopauloadmin19 de setembro de 2018

Jucilei vira ponto de equilíbrio no São Paulo e lidera time em roubadas de bola

saopauloadmin18 de setembro de 2018

Aguirre vê São Paulo sair do clássico no lucro: “Poderíamos ter perdido”

saopauloadmin17 de setembro de 2018

Reinaldo valoriza empate na Vila e vai secar o Internacional

saopauloadmin16 de setembro de 2018

Relacionados para Santos x São Paulo

saopauloadmin15 de setembro de 2018

Sem lateral direito, São Paulo deve fazer improviso contra Santos

saopauloadmin14 de setembro de 2018

Diego Souza marca, e São Paulo bate o Bahia

saopauloadmin9 de setembro de 2018

Tricolor pressiona, mas acaba derrotado pelo Atlético-MG em BH

saopauloadmin6 de setembro de 2018