Noticias

VEJA COMO O SÃO PAULO SE PREPARA PARA MODERNIZAR O ESTÁDIO DO MORUMBI

Quem conhece intimamente o Morumbi sabe que, apesar de ser o estádio mais clássico e imponente da cidade, ele precisa se adequar a modernidade dos dias atuais. O São Paulo também sabe disso e, dentro do possível, planeja e executa melhorias significativas em seu estádio e também futuramente no CT da Barra Funda, já que agora o espaço está com concessão renovada.

 

Algumas melhorias já são percebidas no Cícero Pompeu de Toledo, como a pintura das cadeiras das arquibancadas, a reforma dos camarotes do Concept Hall, a reformulação da Sala de Imprensa e da drenagem do gramado. Agora, o clube divulgou novos planos de reforma e modernização, que incluem telões, novos refletores, substituição dos recursos de energia e até a já tão estudada aproximação das numeradas do campo de jogo (foto do post). O UOL mostrou com detalhes tudo que o Tricolor pretende fazer no Morumbi e na Barra Funda; vale ler o texto do portal.

 

De todos os novos pontos divulgados, os que mais me chamaram atenção foram a ideia de Praça de Alimentação/ponto de encontro dos torcedores no bolsão em frente a Praça Gomes Pedrosa e o desenvolvimento de um novo projeto de identidade visual para o estádio, a fim de atrair mais visitação além dos jogos. A Praça de Alimentação ao ar livre ponto seria uma atração a mais para quem vai ao estádio e, com a proximidade da liberação da linha amarela de trem do Morumbi, as pessoas poderão chegar com mais facilidade e aproveitar as opções de comida que lá estarão. Já a nova identidade para o Morumbi é algo que considero essencial: o Morumbi precisa de uma nova “capa”, uma sinalização de fachada mais atraente, tal qual a Allianz Arena (Munique) ou até mesmo a nova sinalização do estádio do Beira Rio.


Vale muito a pena ver este link com detalhes da estrutura metálica do estádio do Internacional. Os arcos de metal são separados da estrutura de concreto, e é isso que na minha opinião deveria ser pensado para o nosso sacrossanto. Uma estrutura que não mexa com o concretismo do Morumbi (tombado como patrimônio histórico da cidade) e, ao mesmo tempo, apontando para o modernismo que sempre nos caracterizou.

 

Estas são as minhas impressões em cima do que foi divulgado. O fato é que o Morumbi, apesar de belo e histórico, sempre necessitará de cuidados especiais para que, mesmo particular, se mantenha entre os melhores estádios do Brasil.

Fonte: Blog São Sempre

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Mais em Noticias

Balanço dos reforços: veja os status dos atletas no São Paulo após 30 jogos

saopauloadmin24 de Maio de 2018

Aguirre deve perder até três atletas e já tem lista de reforços no São Paulo

saopauloadmin18 de Maio de 2018

Aguirre fala sobre ideia de Brenner no sub-20 e posição de Diego Souza

saopauloadmin3 de Maio de 2018

SÃO PAULO PROCURA ATACANTE ‘MATADOR’ PARA 2018. VEJA AS OPÇÕES NO MERCADO:

saopauloadmin24 de Abril de 2018

Versátil e decisivo em clássicos: veja como Everton fortalece o São Paulo

saopauloadmin18 de Abril de 2018

Com Diego Aguirre, São Paulo ainda não levou gols no Morumbi

saopauloadmin17 de Abril de 2018

Manchester City prepara proposta por Militão em torno de £20m, diz jornal inglês

saopauloadmin12 de Abril de 2018

Fã de Kaká e Luis Fabiano, Carneiro revela expectativas na chegada ao Tricolor

saopauloadmin2 de Abril de 2018

Confusão no fim de Corinthians x São Paulo começou após Reinaldo chamar Arena de chiqueiro

saopauloadmin29 de Março de 2018