Destaque Noticia

Troca? Site mineiro diz que São Paulo quer trocar Trellez por Ariel Cabral do Cruzeiro

O técnico Mano Menezes está resistente, mas já foi consultado pela diretoria sobre a possibilidade de o Cruzeiro trocar o volante Ariel Cabral pelo atacante Santiago Tréllez, do São Paulo. Conforme apurou oSuperesportes, a negociação está no início, em fase de avaliação, e seu desfecho é incerto. Os empresários dos estrangeiros, por exemplo, ainda nem sequer foram procurados. Na formatação inicial da possível transferência, seria acertada uma troca simples até o fim da temporada.

Procurados, o agente de Ariel Cabral, Rodolfo Baqué, e o Cruzeiro, por meio de sua assessoria de comunicação, afirmaram que desconhecem conversas entre os clubes.

Cabral é um dos atletas de confiança de Mano Menezes no Cruzeiro. Ele foi titular nos principais jogos do time na temporada, mas acabou perdendo a vaga para Lucas Silva depois de algumas atuações irregulares. Nessa quarta-feira, na vitória do Cruzeiro sobre o Vasco por 4 a 0, o argentino foi cortado do banco de reservas.

Mesmo em baixa por causa das últimas apresentações, o gringo segue tendo papel importante no grupo. Dono de perfil tranquilo fora das quatro linhas, Cabral foi responsável por ajudar na adaptação de vários estrangeiros que defendem o Cruzeiro ou já passaram pela Toca, como os argentinos Lucas Romero, Mancuello, Sánchez Miño e Ramón Ábila e os uruguaios Arrascaeta e Federico Gino.

Lucas Silva, por sua vez, emplacou sequência de bons jogos na Copa Libertadores, e a diretoria celeste negocia com o Real Madrid a renovação do contrato de empréstimo pelo menos até o fim da temporada. Os demais atletas do setor defensivo do meio-campo são o capitão Henrique, Bruno Silva e Lucas Romero – este último frequentemente improvisado na lateral direita.
Trajetórias

Contratado ao Vélez Sarsfield, da Argentina, Ariel Cabral chegou ao Cruzeiro em agosto de 2015 e demorou um pouco a cair no gosto dos torcedores. Contudo, seu estilo de jogo cadenciado, com qualidade para passar a bola, cativou o técnico Mano Menezes, responsável pelo comando à época. Em 2018, o argentino de 30 anos estendeu seu vínculo com a Raposa até dezembro de 2020. Com a camisa azul e branca, o camisa 5 disputou 120 jogos, marcou quatro gols e conquistou dois títulos: Copa do Brasil de 2017 e Campeonato Mineiro de 2018.

No fim de 2017, Cabral já estava no radar do São Paulo, que solicitou ao Cruzeiro a cessão de seus direitos econômicos e federativos em troca da permanência do volante Hudson na Toca II. O negócio não avançou.

Já Santiago Tréllez, de 28 anos, rodou no futebol sul-americano antes de se firmar em solo brasileiro. O centroavante colombiano começou profissionalmente no Independiente Medellín, em 2011, e colecionou rápidas passagens por times de México, Paraguai e Argentina antes de retornar ao seu país de origem com a camisa do La Equidad, em 2016.


Após começar bem o ano de 2017, dessa vez no Deportivo Pasto, Tréllez foi emprestado ao Vitória, pelo qual se destacou no Brasileirão (10 gols em 25 jogos) e chamou a atenção do São Paulo. No início deste ano, o Tricolor comprou 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 6 milhões. Ele firmou contrato com os paulistas até 2022, para substituir Lucas Pratto, negociado com o River Plate. Em 15 jogos na temporada, “La Turbinita”, como é apelidado o atacante, marcou apenas dois gols e ainda briga para se firmar como titular do time do técnico Diego Aguirre.

Concorrência
No Cruzeiro, Tréllez também não teria vida fácil para brigar por uma vaga na equipe. Além de Fred, que teve grave lesão e só voltará aos gramados no segundo semestre, Mano Menezes tem no elenco Sassá, Raniel e Rafael Sobis, todos eles especialistas na função de centroavante. O primeiro, inclusive, vem se destacando na Copa Libertadores, competição na qual contabiliza quatro gols em quatro partidas (duas como titular).

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Retomar a confiança: primeiro passo para reagir

saopauloadmin21 de outubro de 2018

Com ataque em baixa, São Paulo deve ter mudanças contra o Atlético-PR

saopauloadmin20 de outubro de 2018

Dupla já considerada ”intocável” cai de produção no São Paulo

saopauloadmin18 de outubro de 2018

Visitante ingrato, São Paulo tenta manter sua marca no Beira-Rio

saopauloadmin14 de outubro de 2018

Em 2008, São Paulo tinha campanha pior a dez jogos do fim

saopauloadmin12 de outubro de 2018

Sem jogar há quase 3 meses, meia pode retornar no próximo ano…

saopauloadmin11 de outubro de 2018

Com lesão, Everton desfalca o São Paulo contra o Inter no domingo

saopauloadmin10 de outubro de 2018

Com trabalho em xeque pela torcida, Aguirre precisa ampliar repertório

saopauloadmin9 de outubro de 2018

São Paulo treina de portões fechados, e jogadores têm conversa em busca de retomada

saopauloadmin8 de outubro de 2018