Destaque

Tricolor supera expulsão injusta e arranca empate na Argentina

Com expulsão injusta ainda no primeiro tempo, o Tricolor arrancou o empate sem gols com o Rosario Central na noite desta quinta-feira (12), no Gigante de Arroyito, na estreia da Sul-Americana de 2018. Rodrigo Caio recebeu o cartão vermelho em lance que não merecia nem o cartão amarelo, mas o São Paulo demonstrou espírito aguerrido – uma das marcas desta equipe de Aguirre – para levar a decisão para o Morumbi.

No dia 9 de maio, no Estádio Cícero Pompeu Toledo, as equipes ficarão frente a frente para decidir o classificado para a próxima fase. Na bagagem, o Tricolor levará mais uma grande demonstração de garra para brigar por títulos na temporada.

A passagem por Rosario fortaleceu o São Paulo, que na próxima segunda-feira (16) fará uma pausa no torneio continental para estrear no Campeonato Brasileiro, diante do Paraná, na capital paulista.

Para encarar os argentinos, o técnico Diego Aguirre utilizou a formação utilizada durante toda a semana nos ajustes táticos. Assim, o time são-paulino foi escalado com Sidão; Éder Militão, Arboleda e Rodrigo Caio; Régis, Jucilei, Petros, Liziero e Reinaldo; Nene e Tréllez. Já o adversário atuou com Ledesma; Gómez, Tobio, Cabezas e Parot; Lovera, González, López Pissano e Carrizo; Zampedri e Ruben.

Logo aos 15 minutos, porém, o São Paulo sofreu uma baixa: Reinaldo sentiu dores musculares após cruzamento e teve que ser substituído por Lucas Fernandes – desta forma, o jovem Liziero foi deslocado para a lateral esquerda. Bem postado defensivamente, o Tricolor ainda arriscou algumas escapadas para tentar surpreender: Nene, após bela troca de passes em contragolpe, parou no goleiro rival.

E justamente quando tentava deixar o campo de defesa para buscar as jogadas na frente, o São Paulo foi prejudicado pela arbitragem aos 35 minutos: Rodrigo Caio recebeu o cartão vermelho direto, em lance que o amarelo já seria exagerado, e deixou o jogo. Ainda assim, os brasileiros encerraram a primeira etapa com segurança defensiva para conter o ímpeto dos mandantes.

Na volta para o segundo tempo, mesmo com apenas dez jogadores em campo, o Tricolor conseguiu impedir os ataques dos donos da casa com muito empenho e espírito aguerrido – uma das marcas desta equipe de Aguirre. Com muita entrega em casa dividida e poder de superação, o São Paulo protegeu o gol de Sidão e ainda levou perigo na frente: Nene, em lindo chute de fora da área, carimbou o travessão!

A determinação dos atletas em arrancar o heroico empate em território argentino, diante de tantas adversidades, arrancou aplausos dos torcedores são-paulinos que marcaram presença no Estádio Doutor Lisandro de La Torre. No dia 9 de maio, no Morumbi, as equipes se enfrentarão novamente para definir o classificado para a segunda fase.


ROSARIO CENTRAL x SÃO PAULO
Copa Sul-Americana
Local: Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)
Data: 12/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Michael Orué (PER) e Stephen Atoche (PER)

Cartões amarelos: SPFC: Régis (25min/1ºT); CARC: González (8min/2ºT), Ruben (19min/2ºT), Carrizo (36min/2ºT), Parot (43min/2ºT), Zampedri (48min/2ºT)
Cartões vermelho: SPFC: Rodrigo Caio (35min/1ºT); CARC: Carrizo (36min/2ºT)

São Paulo: Sidão; Militão, Rodrigo Caio e Arboleda; Régis (Bruno Alves, 21min/2ºT), Jucilei, Petros, Liziero e Reinaldo (Lucas Fernandes, 18min/1ºT); Nene; Tréllez (Valdívia, 31min/2ºT).
Técnico: Diego Aguirre

Rosario: Ledesma; Gómez, Tobio, Cabezas e Parot; Lovera (Pereyra, 28min/2ºT), González (Fernández, 38min/2ºT), López Pissano e Carrizo; Zampedri e Ruben (Herrera, 27min/2ºT).
Técnico: Leonardo Fernández

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Goiás confirma a contratação do goleiro Sidão

saopauloadmin13 de dezembro de 2018

Além de Sidão, Goiás deve levar Edimar do São Paulo!

saopauloadmin12 de dezembro de 2018

Barcelona monitora joia do São Paulo, diz jornal espanhol

saopauloadmin11 de dezembro de 2018

3o Reforço? volante do Sport negocia com o São Paulo para 2019

saopauloadmin10 de dezembro de 2018

São Paulo fatura cerca de R$ 4,5 milhões com título do River Plate

saopauloadmin10 de dezembro de 2018

Ganso no São Paulo em 2019?

saopauloadmin8 de dezembro de 2018

São Paulo entra forte na briga por Jarlan Barrera, diz Nicola

saopauloadmin7 de dezembro de 2018

Bruno Alves na China?

saopauloadmin6 de dezembro de 2018

OFICIAL! Léo Pelé é anunciado pelo São Paulo por 4 anos

saopauloadmin5 de dezembro de 2018