Destaque

Tricolor bate o Vasco e celebra dia especial

A quarta-feira (19) do Tricolor começou com a grande notícia sobre a volta de Hernanes, e terminou com uma importante vitória nesta noite: com gol de Lucas Pratto, o São Paulo venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 e deu um importante passo para reagir no Campeonato Brasileiro de 2017. Mais uma vez com o apoio da torcida nas arquibancadas do Morumbi, o time garantiu aos são-paulinos um dia especial e que deu ânimo novo para a sequência da temporada.

Com o resultado positivo, o Tricolor encerrou um incômodo tabu na competição nacional assumiu a 17ª colocação, agora com 15 pontos em 15 jogos. E que o triunfo desta quarta, especial para o clube, seja o início de uma nova fase para a equipe – agora com fôlego renovado. Na próxima rodada, novamente diante de seus torcedores, o São Paulo receberá o Grêmio em duelo válido pela 16ª rodada.

Para encarar os vascaínos, o time são-paulino não teve o goleiro Denis (tendinite no ombro esquerdo), o meia Maicosuel (reequilíbrio muscular) e o atacante Morato (cirurgia no joelho direito). Já o zagueiro Aderllan, contratado na última semana, segue a programação da comissão técnica antes de ficar à disposição.


Assim, com o estreante Edimar, Dorival Júnior escalou a equipe com Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Cueva; Wellington Nem, Lucas Pratto e Jonatan Gomez. O adversário começou a partida com Martín Silva; Madson, Paulão, Rafael Marques e Ramón; Jean, Bruno Paulista, Yago Pikachu, Wagner e Escudero; Thalles.

Quando a bola rolou, sem perder tempo, o Tricolor logo partiu para cima dos cariocas e balançou as redes no primeiro minuto de jogo: Cueva recebeu de Cueva, fez boa jogada e rolou para Lucas Pratto. O atacante argentino bateu rasteiro e arrancou o grito de gol dos torcedores! 1 a 0 e muita festa nas arquibancadas!

Com a mesma intensidade, o São Paulo manteve os visitantes acuados e por pouco não ampliou dois minutos depois: Jucilei fez linda jogada e tocou para Wellington Nem, que finalizou e parou em Martín Silva. Ligados, os donos da casa trocavam passes para tentar entrar na defesa do Vasco e ditava o ritmo do confronto.

Aos 19 minutos, porém, os paulistas sofreram uma baixa: com dores no ombro após um choque acidental, Wellington Nem teve que ser substituído por Marcinho. Em busca do empate, a equipe do Rio de Janeiro até rondou a grande área são-paulina e finalizou, mas o Tricolor levava mais perigo nas respostas.

Aos 33, a bola não entrou por pouco em chute de Lucas Pratto, que aproveitou a sobre após rebote do arqueiro rival em chute de Cueva e mantou rente à trave. Mais tarde, aos 44, os comandados de Dorival aproveitaram a saída errada do adversário e a bola ficou com Bruno. O lateral-direito bateu firme, do bico da área, e viu a bola passar raspando ao poste vascaíno.

O panorama da segunda etapa foi parecido com o do primeiro: o Vasco atrás da igualdade no placar, e o São Paulo mais perigoso nos contragolpes. Aos 13 minutos, Cueva deu ótimo passe para Marcinho, que chutou de perna esquerda e assustou os visitantes. Para dar mais segurança ao setor de meio de campo e fortalecer a marcação, além de ganhar mais uma opção na bola aérea, o comandante são-paulino mexeu e colocou Cícero no lugar de Gomez.

Sem se expor, bem postado defensivamente e atento aos contra-ataques para tentar ampliar a vantagem, o Tricolor conteve as descidas dos cariocas e administrou a importante vitória com segurança. Com o resultado, os são-paulino puderam celebrar a data do retorno de Hernanes com uma importante vitória que marcou o primeiro passo para a reação da equipe na competição nacional: 1 a 0 e novo ânimo na temporada.

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

São-paulino, atacante sonha com volta de Kaká: “Vai somar bastante”

saopauloadmin17 de outubro de 2017

Gilberto só quer negociar saída do SP após o Brasileiro

saopauloadmin17 de outubro de 2017

VÍDEO: Maicosuel se emociona em falar de gol pelo São Paulo: “Não tem dinheiro que paga”

saopauloadmin17 de outubro de 2017

Petros e Militão não treinam, mas estão confirmados no jogo de quarta

saopauloadmin16 de outubro de 2017

Em rede social, Lucas pede para Kaká voltar ao São Paulo

saopauloadmin16 de outubro de 2017

Dorival tem pilares para reerguer São Paulo

saopauloadmin16 de outubro de 2017

São Paulo aposta em Kaká para fechar com Adidas ou New Balance

saopauloadmin16 de outubro de 2017

Pratto finda jejum e celebra vitória do São Paulo: “Tirou um peso”

saopauloadmin15 de outubro de 2017

Atuação de camisa 10!

saopauloadmin15 de outubro de 2017