Destaque Noticia

SPORTV: São Paulo é o time mais PREJUDICADO desde 2012 e o Corinthians o mais FAVORECIDO

O Seleção SporTV apresentou nesta quarta-feira estatísticas inéditas sobre impedimentos que vão dar o que falar. Durante o quadro Estudo de Campo, o economista Samy Dana destrinchou as marcações de mais de 9.600 impedimentos em Campeonatos Brasileiros desde 2012 e chegou a conclusões relevantes – e, claro, polêmicas. Por exemplo, os times mais beneficiados com impedimentos errados nos últimos sete Campeonatos Brasileiros foram Sport, Corinthians e Botafogo; já os mais prejudicados, São Paulo, Grêmio e Flamengo. A pesquisa foi feita em parceira com o Espião Estatístico, do GloboEsporte.com.

Sport e Corinthians: os mais beneficiados por impedimentos mal marcados

Erros de impedimento podem ser milimétricos ou grosseiros. A intenção dos bandeirinhas é sempre a melhor possível, mas, a cada erro, um time naturalmente é beneficiado – ao passo que o outro acaba prejudicado.

.

Acontece que Sport, Corinthians e Botafogo tiraram mais proveito dos equívocos de auxiliares. O saldo do time pernambucano, primeiro da lista, é de 46 – ou seja, houve 46 oportunidades a mais em que o Sport foi favorecido, em relação àquelas em que foi prejudicado.

O Corinthians vem em segundo no ranking, com número de flagrantes errados de posição irregular bem maior que o do Sport (101, contra 84 do Leão). Ao mesmo tempo, o Timão tem a maior marca de prejuízos (66). A incrível facilidade do Corinthians em deixar adversários em condição de impedimento – como veremos mais abaixo – explica o recorte mais amplo, para efeito tanto de erros como de acertos. O saldo final é de 35.

São Paulo, Grêmio e Flamengo: os mais prejudicados com impedimentos errados

Desde o Brasileirão 2012, ninguém foi tão prejudicado quanto o São Paulo em lances de impedimento mal assinalados. Foram 89 lances em que o Tricolor teve razão em reclamar, contra 40 em que foi beneficiado. A discrepância de 49 erros é a maior de todas entre prejudicados e favorecidos. Grêmio e Flamengo completam o Top 3, com mais de 60 impedimentos que vieram fora de hora.

Índice bandeira branca: porcentagem de acerto dos bandeirinhas já foi melhor

Samy Dana apresentou um comparativo de aproveitamento dos bandeirinhas de 2012 a 2018. A partir do estudo, percebe-se uma tendência de diminuição no número total de impedimentos do Campeonato Brasileiro 2018, em relação a anos anteriores. Além disso, o hiato entre 2014 e 2016 foi o recorte recente mais eficiente dos auxiliares – com direto à excelente marca de 89% de acerto, em 2015. Com quase um turno jogado, os 82% atuais seguem longe daquele ano.

Corinthians: o rei da “banheira”

Se o assunto é deixar o adversário em condição irregular, chame o Corinthians. Reconhecido como um time de defesa forte e organizada nos últimos anos, o Timão demonstra sincronia incomparável no momento defensivo. Foram 821 impedimentos conquistados, quase 300 (sim, trezentos!) a mais que o vice Atlético-MG. Fruto de treinamento e atenção, sobretudo a lances de bola parada, para deixar jogadores rivais na famosa “banheira”.

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Gustavo Pereira, Leandro Silva, Roberto Maleson, Tatiana Zanatta e Valmir Storti.

https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/estudo-de-campo-sport-e-corinthians-sao-os-mais-favorecidos-por-impedimentos-mal-marcados-desde-2012.ghtml

 

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Diego Aguirre: “O time não funcionou”

saopauloadmin22 de setembro de 2018

Liziero diz que versatilidade e fase do São Paulo ajudaram sua ascensão

saopauloadmin18 de setembro de 2018

“Everton saiu por precaução, não parece ser importante” diz Aguirre

saopauloadmin17 de setembro de 2018

‘Garantido’ na abertura da Copa América, São Paulo reformará Morumbi

saopauloadmin15 de setembro de 2018

Reforço para o Clássico San-São

saopauloadmin14 de setembro de 2018

Diego Souza revela papo de Aguirre com o grupo antes do gol

saopauloadmin9 de setembro de 2018

Diego Aguirre volta ao local do crime

saopauloadmin5 de setembro de 2018

Após descartar Europa, Tréllez vira herói e titular para quarta-feira

saopauloadmin3 de setembro de 2018

Em um mês, Bruno Peres joga em três posições e anima Aguirre

saopauloadmin29 de agosto de 2018