Destaque

São Paulo muda postura no mercado da bola e passa a olhar os mais jovens

Mesmo com a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem trabalhado para reforçar o seu elenco. Nesta terça-feira (7), o clube anunciou a contratação de Everton Felipe, um sinal de que a postura do departamento de futebol tricolor mudou. Antes, os dirigentes estava mais focados em buscar atletas experientes, que chegassem prontos para resolver a situação. Agora, a diretoria tenta também investir em jovens talentos, que podem vingar em um futuro breve, como o meia de 21 anos que estava no Sport. “Acho que ele [Everton Felipe] cai como uma luva no que a gente pensa. São jogadores jovens. Se vocês pegarem as nossas contratações, são muitos jogadores com experiência, de 28 ou 29 anos. Temos conversado – o presidente, Raí, eu, Lugano, e o próprio Aguirre – e está na hora de a gente pensar em contratações de jogadores mais jovens, também”, disse o coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha.

“Temos de resgatar isso. Não só o que a gente tem na base, mas que esses jogadores novos venham e conheçam o que é o São Paulo, o espírito do São Paulo. E é isso que está acontecendo. Estamos tentando fazer da melhor maneira possível isso, resgatar as contratações de jogadores experientes, mas não se esquecer dos jogadores jovens”, completou o dirigente. Até mesmo nesta linha de raciocínio, o São Paulo também acertou a contratação do atacante Ceará, que defendia o Treze da Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 21 anos, está emprestado até o fim desta temporada.

“Estamos de olho. A gente contratou um jogador, o Ceará, da Série D, que defendia o Treze. Quem conhecia Mineiro? Aloísio? Fabão? E o São Paulo trouxe jogadores e resgatou esses nomes”, comparou Rocha.
Palavra do presidente

Quem também está satisfeito com o elenco do São Paulo é o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Segundo o mandatário, a tendência agora é de Tricolor acertar apenas reforços pontuais ou frutos de negócios de ocasião para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.


“O São Paulo está satisfeito com o elenco que formou. Estamos felizes com a chegada de um novo grande jogador [Everton Felipe] do futebol brasileiro. Sempre estamos abertos para a possibilidade de qualquer reforço, mas estamos formados. Esperamos chegar bem até o fim do ano”, disse Leco, que não descarta também a transferência de algum atleta.

“Não sei [se vai negociar mais alguém]. É uma perspectiva que sempre existe. É um movimento natural no futebol. Hoje aqui [na homenagem para 99 ex-jogadores do São Paulo] nós tínhamos uns 36 ex-atletas, salvo engano. Vários deles que vestiram e honraram nossa camisa e saíram em algum momento. Então, isso pode acontecer”, explicou o presidente.

Fonte: UOL

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Ganso no São Paulo em 2019?

saopauloadmin8 de dezembro de 2018

São Paulo entra forte na briga por Jarlan Barrera, diz Nicola

saopauloadmin7 de dezembro de 2018

Bruno Alves na China?

saopauloadmin6 de dezembro de 2018

OFICIAL! Léo Pelé é anunciado pelo São Paulo por 4 anos

saopauloadmin5 de dezembro de 2018

São Paulo acerta com Igor Vinícius

saopauloadmin4 de dezembro de 2018

Carta Aberta: “Rodrigo Caio, de torcedor do São Paulo para um torcedor “não mais tão” torcedor”

saopauloadmin4 de dezembro de 2018

Torcida Organizada antecipa 2019 e avisa: “a cobrança será geral”

saopauloadmin3 de dezembro de 2018

Hudson fala de missão do São Paulo contra a Chape

saopauloadmin1 de dezembro de 2018

Jogo ofensivo, volantes participativos e posse de bola: as ideias de Jardine

saopauloadmin30 de novembro de 2018