Destaque

São Paulo é derrotado pelo Atlético-MG fora de casa

Na noite desta quarta-feira (11), em Belo Horizonte, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG no confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O gol que decretou o revés tricolor foi marcado por Fábio Santos, em cobrança de pênalti, na segunda etapa.

Com o tropeço, os paulistas se mantiveram com 31 pontos, na 14ª colocação. No próximo final de semana, em busca da reabilitação na competição nacional, a equipe receberá o Atlético-PR no Pacaembu.

Para encarar os mineiros, o time são-paulino contou com a volta do selecionável Rodrigo Caio que estava com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Assim, Dorival Júnior escalou o time com Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Junior Tavares; Petros, Hernanes e Gomez; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Lucas Pratto.

Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Lugano (desconforto na panturrilha direita), Bruno (cervicalgia) Brenner (Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira), Cueva e Arboleda (Eliminatórias para a Copa do Mundo) e Gilberto (contratura na coxa esquerda) não estavam à disposição.


Já os donos da casa atuaram com Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Bernardo, Valdivia e Cazares; Robinho e Fred. Quando a bola rolou, o domínio do primeiro tempo foi inteiro dos mandantes, que pressionaram e encurralaram os paulistas no campo de defesa. Acuado, o Tricolor não conseguia chegar ao ataque para responder as investidas do adversário.

Sem conseguir ter a posse de bola para avançar, o São Paulo sofria para conter o ímpeto do rival. Dessa forma, Sidão foi bastante exigido e fez grandes defesas para impedir que as redes balançassem em Belo Horizonte. Após superar a blitz dos mineiros, o time são-paulino protegeu melhor a defesa e segurou o empate antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, os anfitriões mantiveram a postura ofensiva e tiraram o zero do placar aos seis minutos: Fábio Santos, em cobrança de pênalti, fez 1 a 0. Em busca do empate, o Tricolor reagiu na partida e criou boas situações para tentar deixar tudo igual. Aos 13, Júnior Tavares fez a jogada pela esquerda e cruzou para Lucas Pratto, que cabeceou e parou em Victor.

Para dar ânimo novo ao time, o comandante promoveu duas alterações: Shaylon e Maicosuel entraram nos lugares de Lucas Fernandes e Hernanes aos 23 minutos. As mudanças do treinador surtiram efeito, e o São Paulo cresceu no duelo. Aos 25, Shaylon cruzou, e Militão tocou de cabeça: a bola bateu em Felipe Santana e foi para fora. Pouco depois, aos 28, Pratto testou após cruzamento de Shaylon, e Victor salvou o que seria o gol são-paulino.

Nos instantes finais, Jucilei ainda herdou a vaga de Gomez para fortalecer o time, e os visitantes se mandaram para o ataque. No entanto, apesar de insistir e lutar para impedir a derrota, o Tricolor não conseguiu evitar o resultado negativo em Minas Gerais: 1 a 0.

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Dorival assume culpa, isenta árbitro e admite apatia no São Paulo: ‘É inaceitável a maneira como atuamos’

saopauloadmin19 de outubro de 2017

SE A PROPOSTA FOR DECENTE, LUGANO ACEITARIA UM CARGO NO SÃO PAULO!

saopauloadmin19 de outubro de 2017

No Rio de Janeiro, São Paulo é derrotado pelo Fluminense

saopauloadmin19 de outubro de 2017

São Paulo é o time que mais sobe na tabela

saopauloadmin18 de outubro de 2017

São-paulino, atacante sonha com volta de Kaká: “Vai somar bastante”

saopauloadmin17 de outubro de 2017

Gilberto só quer negociar saída do SP após o Brasileiro

saopauloadmin17 de outubro de 2017

VÍDEO: Maicosuel se emociona em falar de gol pelo São Paulo: “Não tem dinheiro que paga”

saopauloadmin17 de outubro de 2017

Petros e Militão não treinam, mas estão confirmados no jogo de quarta

saopauloadmin16 de outubro de 2017

Em rede social, Lucas pede para Kaká voltar ao São Paulo

saopauloadmin16 de outubro de 2017