Destaque

São Paulo consulta Diego Aguirre; Leonardo e Jorginho também são cotados

O São Paulo já age no mercado para encontrar o substituto para Dorival Júnior. Segundo apurou o UOL Esporte, representantes do clube consultaram Diego Aguirre, que está desempregado desde a saída do San Lorenzo, da Argentina, no ano passado. O departamento de futebol, porém, não trabalha apenas com o nome do uruguaio. Também ex-jogadores do São Paulo, Jorginho e Leonardo aparecem entre os mais cotados.

Essa não é a primeira vez que o Tricolor demonstra interesse em Aguirre. No fim de 2015, antes de contratar o argentino Edgardo Bauza, o São Paulo chegou a cogitar a possibilidade de trazer o ex-zagueiro. Recentemente, o advogado do São Paulo, Alexandre Pássaro, também consultou o Atlético-MG para saber como foi a passagem do uruguaio pelo clube, em 2016.

Aguirre chegou a jogar com os hoje dirigentes Raí e Ricardo Rocha no São Paulo. O uruguaio também mantém boa relação com o compatriota Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do Tricolor. Outro ponto considerado ponto considerado positivo é o de o treinador dominar o idioma e conhecer bem o futebol brasileiro.

Dorival foi demitido nesta sexta-feira (9) pela manhã. O treinador tinha contrato com o Tricolor até o fim deste ano. A derrota do São Paulo para o Palmeiras por 2 a 0 nesta quinta (8) foi decisiva para a queda de Dorival. Com o resultado, a equipe fechou a primeira fase do Paulistão sem vencer clássicos (também perdeu para o Corinthians e o Santos). Apesar da classificação para as quartas de final, a campanha da equipe é bastante irregular no estadual: são 14 pontos conquistados em 11 jogos, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, tendo 42,4% de aproveitamento.


O Tricolor volta a jogar pelo Campeonato Paulista já neste domingo, no Morumbi, contra o Red Bull. A principal organizada do clube, a Independente, já convocou um protesto para ninguém entrar no estádio. O técnico da base, André Jardine, vai assumir o comando de maneira interina. Ele estava de férias e retorna ao clube. Mesmo antes da queda de Dorival, já estava prevista a promoção de Jardine para o cargo de auxiliar do time profissional.

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Ganso no São Paulo em 2019?

saopauloadmin8 de dezembro de 2018

São Paulo entra forte na briga por Jarlan Barrera, diz Nicola

saopauloadmin7 de dezembro de 2018

Bruno Alves na China?

saopauloadmin6 de dezembro de 2018

OFICIAL! Léo Pelé é anunciado pelo São Paulo por 4 anos

saopauloadmin5 de dezembro de 2018

São Paulo acerta com Igor Vinícius

saopauloadmin4 de dezembro de 2018

Carta Aberta: “Rodrigo Caio, de torcedor do São Paulo para um torcedor “não mais tão” torcedor”

saopauloadmin4 de dezembro de 2018

Torcida Organizada antecipa 2019 e avisa: “a cobrança será geral”

saopauloadmin3 de dezembro de 2018

Hudson fala de missão do São Paulo contra a Chape

saopauloadmin1 de dezembro de 2018

Jogo ofensivo, volantes participativos e posse de bola: as ideias de Jardine

saopauloadmin30 de novembro de 2018