Destaque

São Paulo busca maior sequência invicta desde início dos pontos corridos

Apesar de não estar numa posição tão confortável na tabela, apenas a 12ª posição, o São Paulo é o único time do Campeonato Brasileiro que ainda não sabe o que é ser derrotado na competição. Com uma vitória e quatro empates nos cinco primeiros jogos, a equipe segue com uma campanha invicta no torneio. Com isso, o time de Aguirre conseguiu igualar 2011 e 2014 como a melhor sequência sem derrotas numa campanha inicial desde o início da era dos pontos corridos.

Essa sequência inicial de cinco jogos sem derrotas é a terceira conseguida pelo clube desde a introdução do Brasileirão em pontos corridos, em 2003. As outras vezes em que o Tricolor não foi superado nos cinco primeiros jogos foi em 2011, com cinco triunfos nas cinco primeiras rodadas, e, mais recentemente, em 2014, quando teve duas vitórias e três empates.

Caso consiga manter a sua invencibilidade nos dois próximos jogos, clássico contra o Santos e duelo diante do América-MG fora, o clube conseguirá igualar a sequência de sete jogos sem derrotas no início do Brasileirão de 1996, quando conseguiu completar cinco vitórias e dois empates.

Pensando de maneira mais otimista, o torcedor pode torcer por uma campanha tão boa quando a do Campeonato de 1986, quando o São Paulo conseguiu a façanha de 16 jogos sem ser derrotado na arrancada inicial do Brasileirão. Neste ano aliás, o Tricolor só não foi campeão de maneira invicta porque acabou sendo derrotado pelo Treze, por 1 a 0.


Para conseguir confirmar a melhor sequência invicta desde o início da era dos pontos corridos, o São Paulo não pode ser derrotado pelo Santos no próximo domingo, quando recebe o rival paulista no Morumbi. Vale lembrar, que o rival praiano é o único time que conseguiu vencer o Tricolor diante de sua torcida na temporada, no duelo válido pelo Estadual, quando Dorival Júnior ainda era o treinador.

Fonte: gazeta

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Equatoriano João Rojas reforça o Tricolor

saopauloadmin24 de junho de 2018

Lugano busca reforços mas afirma: “Não adianta enganar a torcida”

saopauloadmin22 de junho de 2018

Everton: o ‘aditivo’ que faltava ao motor Tricolor

saopauloadmin20 de junho de 2018

Reforço? Após empresário anunciar proposta oficial por Rômulo, jogador posta foto no CT do São Paulo

saopauloadmin20 de junho de 2018

No melhor momento neste retorno, Hudson faz balanço e exalta Tricolor

saopauloadmin18 de junho de 2018

O que mudou no São Paulo comandado por Aguirre

saopauloadmin15 de junho de 2018

Em boa fase, Everton se torna fundamental no ataque do Tricolor

saopauloadmin14 de junho de 2018

Sonho do Vasco, Alex Teixeira pode reforçar o São Paulo, diz Diário Carioca

saopauloadmin14 de junho de 2018

Com ‘Puskas’ de Nene, Tricolor bate o Vitória e garante G4 antes da Copa

saopauloadmin13 de junho de 2018