Destaque

São Paulo busca maior sequência invicta desde início dos pontos corridos

Apesar de não estar numa posição tão confortável na tabela, apenas a 12ª posição, o São Paulo é o único time do Campeonato Brasileiro que ainda não sabe o que é ser derrotado na competição. Com uma vitória e quatro empates nos cinco primeiros jogos, a equipe segue com uma campanha invicta no torneio. Com isso, o time de Aguirre conseguiu igualar 2011 e 2014 como a melhor sequência sem derrotas numa campanha inicial desde o início da era dos pontos corridos.

Essa sequência inicial de cinco jogos sem derrotas é a terceira conseguida pelo clube desde a introdução do Brasileirão em pontos corridos, em 2003. As outras vezes em que o Tricolor não foi superado nos cinco primeiros jogos foi em 2011, com cinco triunfos nas cinco primeiras rodadas, e, mais recentemente, em 2014, quando teve duas vitórias e três empates.

Caso consiga manter a sua invencibilidade nos dois próximos jogos, clássico contra o Santos e duelo diante do América-MG fora, o clube conseguirá igualar a sequência de sete jogos sem derrotas no início do Brasileirão de 1996, quando conseguiu completar cinco vitórias e dois empates.

Pensando de maneira mais otimista, o torcedor pode torcer por uma campanha tão boa quando a do Campeonato de 1986, quando o São Paulo conseguiu a façanha de 16 jogos sem ser derrotado na arrancada inicial do Brasileirão. Neste ano aliás, o Tricolor só não foi campeão de maneira invicta porque acabou sendo derrotado pelo Treze, por 1 a 0.


Para conseguir confirmar a melhor sequência invicta desde o início da era dos pontos corridos, o São Paulo não pode ser derrotado pelo Santos no próximo domingo, quando recebe o rival paulista no Morumbi. Vale lembrar, que o rival praiano é o único time que conseguiu vencer o Tricolor diante de sua torcida na temporada, no duelo válido pelo Estadual, quando Dorival Júnior ainda era o treinador.

Fonte: gazeta

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Goiás confirma a contratação do goleiro Sidão

saopauloadmin13 de dezembro de 2018

Além de Sidão, Goiás deve levar Edimar do São Paulo!

saopauloadmin12 de dezembro de 2018

Barcelona monitora joia do São Paulo, diz jornal espanhol

saopauloadmin11 de dezembro de 2018

3o Reforço? volante do Sport negocia com o São Paulo para 2019

saopauloadmin10 de dezembro de 2018

São Paulo fatura cerca de R$ 4,5 milhões com título do River Plate

saopauloadmin10 de dezembro de 2018

Ganso no São Paulo em 2019?

saopauloadmin8 de dezembro de 2018

São Paulo entra forte na briga por Jarlan Barrera, diz Nicola

saopauloadmin7 de dezembro de 2018

Bruno Alves na China?

saopauloadmin6 de dezembro de 2018

OFICIAL! Léo Pelé é anunciado pelo São Paulo por 4 anos

saopauloadmin5 de dezembro de 2018