Destaque

Relato e ficha técnica: São Paulo 2 x 2 Flamengo

Diante de um adversário direto na tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor esteve à frente no placar duas vezes neste domingo (4), com direito a golaço do jovem e estreante Helinho, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Flamengo em duelo válido pela 32ª rodada.

No Morumbi, o São Paulo largou na frente com Diego Souza. Pouco depois, os visitantes deixaram tudo igual. Na volta para a segunda etapa, alçado pelo técnico Diego Aguirre, Helinho balançou as redes com uma pintura em chute de longe e levantou a torcida nas arquibancadas. Nos instantes finais, no entanto, os flamenguistas igualaram novamente o marcador – com o tento de Rodinei.

Com o resultado, a equipe são-paulina se manteve no quarto lugar da competição nacional, agora com 57 pontos. No próximo final de semana, com a missão de se manter na briga pelas primeiras colocações, o São Paulo enfrentará o Corinthians: no sábado (10), às 17h, fora de casa.

Para encarar os cariocas, o Tricolor não contou com o goleiro Jean e o volante Hudson (suspensos), os meias-atacantes Everton (aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento na região posterior da coxa esquerda) e Everton Felipe (estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito) e o atacante Rojas (cirurgia para correção de lesão no tendão patelar do joelho direito).

Assim, Aguirre escalou o time com Sidão; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins; Bruno Peres, Jucilei, Luan, Liziero e Reinaldo; Diego Souza e Gonzalo. Já os visitantes atuaram com César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Willian Arão, Cuéllar e Lucas Paquetá; Vitinho, Uribe e Éverton Ribeiro.

O primeiro tempo foi bem disputado e agitado desde o início. Logo aos sete minutos, Carneiro cruzou da direita, Liziero ajeitou na grande área e Diego Souza encheu o pé para abrir o placar! 1 a 0! A torcida tricolor comemorava o gol do camisa 9, quando o adversário deixou tudo igual com Uribe.


Na volta para a segunda etapa, o treinador uruguaio mexeu na equipe e promoveu a entrada do jovem Helinho, que entrou logo após o intervalo no lugar de Anderson Martins. E com apenas cinco minutos em campo e muita personalidade, o camisa 37 marcou um golaço na estreia: o meia-atacante recebeu de Luan, cortou para o meio, se livrou da marcação e soltou a bomba. O chute foi certeiro! 2 a 1!

Em busca do empate, o Flamengo tratou de pressionar o São Paulo e exigiu bastante do sistema defensivo paulista. Aos 36 minutos, porém, os anfitriões não conseguiram evitar o empate: Rodinei deixou tudo igual e fechou o marcador no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. 2 a 2.

SÃO PAULO 2 x 2 FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 04/11/2018 (domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões amarelos: SPFC: Reinaldo (34min/1ºT), Liziero (25min/2ºT); CRF: Lucas Paquetá (35min/2ºT)

Público: 32.612
Renda Bruta: R$ 1.109.117,00

Gols: Diego Souza (7min/1ºT), Uribe (9min/2ºT), Helinho (5min/2ºT) e Rodinei (36min/2ºT)

São Paulo: Sidão; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Helinho, intervalo); Bruno Peres, Luan (Araruna, 28,min/2ºT), Jucilei, Liziero e Reinaldo; Gonzalo (Edimar, 22min/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo: César; Pará (Rodinei, 31min/2ºT), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar (Diego, 14min/2ºT), Willian Arão e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro (Geuvânio, 14min/2ºT), Uribe e Vitinho. Técnico: Dorival Júnior.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

São Paulo fatura cerca de R$ 4,5 milhões com título do River Plate

saopauloadmin10 de dezembro de 2018

Ganso no São Paulo em 2019?

saopauloadmin8 de dezembro de 2018

São Paulo entra forte na briga por Jarlan Barrera, diz Nicola

saopauloadmin7 de dezembro de 2018

Bruno Alves na China?

saopauloadmin6 de dezembro de 2018

OFICIAL! Léo Pelé é anunciado pelo São Paulo por 4 anos

saopauloadmin5 de dezembro de 2018

São Paulo acerta com Igor Vinícius

saopauloadmin4 de dezembro de 2018

Carta Aberta: “Rodrigo Caio, de torcedor do São Paulo para um torcedor “não mais tão” torcedor”

saopauloadmin4 de dezembro de 2018

Torcida Organizada antecipa 2019 e avisa: “a cobrança será geral”

saopauloadmin3 de dezembro de 2018

Hudson fala de missão do São Paulo contra a Chape

saopauloadmin1 de dezembro de 2018