Noticias

Que se cumpra uma nova profecia!

O bom filho a casa torna! O dito popular se faz presente no retorno de Hernanes após sete anos fora do país. Revelado no clube e bicampeão brasileiro, o novo-velho são-paulino já tem um enorme desafio na reestreia: ajudar o Tricolor a vencer a primeira partida como visitante no Campeonato Brasileiro de 2017 e, consequentemente, iniciar a disputa pela parte de cima da tabela.

É assim que o São Paulo encara o duelo com o Botafogo na tarde deste sábado (29), às 16h (de Brasília), no Engenhão, em confronto que colocará o Profeta frente a frente com um velho conhecido: curiosamente, o time botafoguense foi o primeiro adversário em competições oficiais do jogador pelo São Paulo: Hernanes, que estreou em 2004 no amistoso contra o Los Angeles Galaxy-EUA (1 x 0), encarou os cariocas no dia 19 de junho de 2005 pelo torneio nacional, na vitória são-paulina por 1 a 0.


De quebra, outro ingrediente dá ainda mais importância ao reforço do camisa 15 para o embate deste final de semana: no único triunfo do Tricolor sobre o Botafogo, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o meio-campista marcou um dos gols dos paulistas na vitória por 2 a 1, no dia 29 de outubro de 2008, pelo Brasileiro – Jean fez o outro. De lá para cá, a equipe são-paulina atuou mais quatro vezes no Engenhão: um empate e três derrotas.

E a partida no Rio de Janeiro ainda poderá registrar uma marca especial para o jogador, que treinou entre os titulares e está confirmado pelo técnico Dorival Júnior. Com 544 jogos na carreira, Hernanes vive a expectativa de balançar as redes pela centésima vez. Até aqui, somando passagens por todos os clubes e Seleção Brasileira, o meio-campista marcou 99 gols: São Paulo (38), Santo André (oito), Lazio (41), Inter de Milão (sete), Juventus (dois), Hebei Fortune (um) e Seleção Brasileira (dois). Além dos tentos, Hernanes detém 55 assistências na carreira, sendo 29 pelo Tricolor.

O camisa 15 é uma das armas do time na briga pela reabilitação. Nos últimos dias, o treinador comandou uma série de atividades táticas e ajustou o time, que deverá atuar com Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Marcinho; Lucas Pratto e Cueva. Já Morato (cirurgia no joelho direito), Denis (tendinite no ombro), Lucas Fernandes (estiramento no posterior da coxa esquerda), Maicosuel (aprimora forma física) e Júnior Tavares (edema na coxa direita) não estão à disposição.

Na 18ª colocação, com 16 pontos, o Tricolor precisa de um resultado positivo para deixar a zona do rebaixamento e consequentemente começar a disputa pela parte de cima da tabela. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está no sétimo lugar, com 24 pontos.

BOTAFOGO x SÃO PAULO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29/06/2017 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Mais em Noticias

Conselheiros querem saída de Dorival, que não ficará em 2018. Perdido, Leco não sabe o que fazer

saopauloadmin19 de outubro de 2017

Com contrato até junho de 2018, Bernard é alvo de São Paulo e Palmeiras

saopauloadmin18 de outubro de 2017

Tricolor apoia campanha “Adote um Boa Noite”

saopauloadmin15 de outubro de 2017

Kaká não renovará com Orlando City próxima temporada da MLS

saopauloadmin11 de outubro de 2017

Petros exalta liderança de Lugano: “São Paulo acima de tudo e todos”

saopauloadmin10 de outubro de 2017

Veja o que pensa Dorival Júnior sobre a volta de Kaká ao São Paulo

saopauloadmin10 de outubro de 2017

Com contrato no fim, Kaká cogita voltar ao São Paulo

saopauloadmin8 de outubro de 2017

Seleção treina no CT em tarde de reencontros

saopauloadmin6 de outubro de 2017

Hernanes cobra falta na gaveta e leva “pintura” do mês: quase 100% dos votos

saopauloadmin5 de outubro de 2017