Destaque

Profeta no topo: melhor jogador do Brasileiro no Troféu Mesa Redonda

A participação de Hernanes no Campeonato Brasileiro de 2017 rendeu uma série de conquistas ao são-paulino, que na noite do último domingo (10) recebeu mais dois prêmios, desta vez no Troféu Mesa Redonda: o Profeta foi eleito o melhor jogador do torneio e integrou a seleção da competição como melhor meia.

A 14ª edição do evento promovido pela TV Gazeta, na Fundação Cásper Líbero, na capital paulista, premiou os destaques do Brasileirão. O time ideal do torneio foi composto por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Diogo Barbosa; Gabriel, Bruno Silva, Moisés e Hernanes; Bruno Henrique e Jô. Técnico Fábio Carille.

Das mãos do editor-executivo do site Gazeta Esportiva, o Profeta foi agraciado com o troféu Gazeta Esportiva – entregue ao melhor jogador do torneio. A noite de premiações ainda reservou um capítulo especial para o Tricolor: em uma homenagem aos 25 anos do mundial de 1992, o preparador físico Moraci Santana e o ex-atacante Muller, hoje comentarista da TV Gazeta, representaram o São Paulo e foram homenageados.

SÓ DEU O PROFETA!

O Profeta foi uma das grandes figuras na reabilitação da equipe são-paulina no Campeonato Brasileiro e mostrou um vasto repertório para balançar as redes e fortalecer o Tricolor no torneio nacional. Dos nove gols de Hernanes, três foram de pênalti (de perna direita), dois de falta (idem), dois de dentro da área (um de esquerda e um de direita), um de cabeça e um de peito.

Na edição deste ano, o camisa 15 integrou a seleção do torneio como ‘Melhor Meia’, em equipe formada a partir das escolhas de jornalistas esportivos de todo o país, técnicos e capitães das equipes participantes da Série A do Brasileirão que votaram por meio de eleição online.

Um dos ídolos da torcida são-paulina, o Profeta foi eleito também pelos torcedores o “Craque da Galera”, em voto popular promovido pelo site Globo Esporte. Com 43,27 %, o meia contou com a preferência popular e venceu a concorrência com Juan, do Flamengo, e Jô, do Corinthians.


Hernanes ainda foi dono do gol mais bonito da competição, em votação dos seguidores do perfil oficial da CBF no Facebook. A pintura do Profeta foi anotada diante da Ponte Preta (2 x 2), no Morumbi, em gol de falta que venceu a enquete com 42% dos votos.

O Profeta ainda faturou o troféu Bola de Prata como melhor segundo volante do torneio e integrou a Seleção LANCE!. O meio-campista reestreou pelo Tricolor em julho deste ano, na memorável virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, e marcou dois gols na épica vitória. Na ocasião, o São Paulo lutava para se reerguer na temporada, e contou com um Profeta inspirado para comandar a equipe na luta contra as últimas colocações.

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Onze minutos e dois sustos: estreia da formação ideal ofensiva do São Paulo

saopauloadmin21 de Janeiro de 2018

Na estreia de Diego Souza, São Paulo empata com o Novorizontino

saopauloadmin20 de Janeiro de 2018

Relacionados para São Paulo x Novorizontino

saopauloadmin19 de Janeiro de 2018

Petros é favorito a ser o novo capitão do São Paulo

saopauloadmin19 de Janeiro de 2018

Dupla da base se adapta ao jogo e é alento na fraca estreia do São Paulo

saopauloadmin18 de Janeiro de 2018

São Paulo conversa sobre possibilidade de Paulo Henrique Ganso

saopauloadmin17 de Janeiro de 2018

Tricolor define numeração do elenco

saopauloadmin15 de Janeiro de 2018

Diego Souza treina no Morumbi e diz: “Espero fazer grandes jogos aqui dentro”

saopauloadmin14 de Janeiro de 2018

Flamengo vai desembolsar 2 milhões e mais um jogador para ter Hudson do São Paulo

saopauloadmin12 de Janeiro de 2018