Destaque

Profeta no topo: melhor jogador do Brasileiro no Troféu Mesa Redonda

A participação de Hernanes no Campeonato Brasileiro de 2017 rendeu uma série de conquistas ao são-paulino, que na noite do último domingo (10) recebeu mais dois prêmios, desta vez no Troféu Mesa Redonda: o Profeta foi eleito o melhor jogador do torneio e integrou a seleção da competição como melhor meia.

A 14ª edição do evento promovido pela TV Gazeta, na Fundação Cásper Líbero, na capital paulista, premiou os destaques do Brasileirão. O time ideal do torneio foi composto por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Diogo Barbosa; Gabriel, Bruno Silva, Moisés e Hernanes; Bruno Henrique e Jô. Técnico Fábio Carille.

Das mãos do editor-executivo do site Gazeta Esportiva, o Profeta foi agraciado com o troféu Gazeta Esportiva – entregue ao melhor jogador do torneio. A noite de premiações ainda reservou um capítulo especial para o Tricolor: em uma homenagem aos 25 anos do mundial de 1992, o preparador físico Moraci Santana e o ex-atacante Muller, hoje comentarista da TV Gazeta, representaram o São Paulo e foram homenageados.

SÓ DEU O PROFETA!

O Profeta foi uma das grandes figuras na reabilitação da equipe são-paulina no Campeonato Brasileiro e mostrou um vasto repertório para balançar as redes e fortalecer o Tricolor no torneio nacional. Dos nove gols de Hernanes, três foram de pênalti (de perna direita), dois de falta (idem), dois de dentro da área (um de esquerda e um de direita), um de cabeça e um de peito.

Na edição deste ano, o camisa 15 integrou a seleção do torneio como ‘Melhor Meia’, em equipe formada a partir das escolhas de jornalistas esportivos de todo o país, técnicos e capitães das equipes participantes da Série A do Brasileirão que votaram por meio de eleição online.

Um dos ídolos da torcida são-paulina, o Profeta foi eleito também pelos torcedores o “Craque da Galera”, em voto popular promovido pelo site Globo Esporte. Com 43,27 %, o meia contou com a preferência popular e venceu a concorrência com Juan, do Flamengo, e Jô, do Corinthians.


Hernanes ainda foi dono do gol mais bonito da competição, em votação dos seguidores do perfil oficial da CBF no Facebook. A pintura do Profeta foi anotada diante da Ponte Preta (2 x 2), no Morumbi, em gol de falta que venceu a enquete com 42% dos votos.

O Profeta ainda faturou o troféu Bola de Prata como melhor segundo volante do torneio e integrou a Seleção LANCE!. O meio-campista reestreou pelo Tricolor em julho deste ano, na memorável virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, e marcou dois gols na épica vitória. Na ocasião, o São Paulo lutava para se reerguer na temporada, e contou com um Profeta inspirado para comandar a equipe na luta contra as últimas colocações.

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

LEIA OS PRINCIPAIS PONTOS DA COLETIVA DE ÉVERTON, RAÍ E O PRESIDENTE LECO

saopauloadmin18 de Abril de 2018

Everton pode ser regularizado nesta quarta pelo São Paulo

saopauloadmin18 de Abril de 2018

Sidão vê São Paulo mais cascudo: ‘Vimos que vale a pena o sacrifício’

saopauloadmin17 de Abril de 2018

Com gol do aniversariante Bruno Alves, Tricolor arranca com vitória no Brasileiro

saopauloadmin17 de Abril de 2018

São Paulo recebe o Fortaleza, de Ceni

saopauloadmin16 de Abril de 2018

Marcos Guilherme tem futuro incerto no São Paulo

saopauloadmin15 de Abril de 2018

R$ 20 milhões da Globo ajudaram São Paulo a ter Everton e pensar outro reforço de peso

saopauloadmin14 de Abril de 2018

Espírito de Rosario para o Brasileiro

saopauloadmin13 de Abril de 2018

Tricolor supera expulsão injusta e arranca empate na Argentina

saopauloadmin13 de Abril de 2018