Destaque Noticia

Por Scarpa, São Paulo estuda como viabilizar negócio com o Flu

O nome de Gustavo Scarpa está entre os favoritos do São Paulo para reforçar o elenco na próxima temporada. O meia de 23 anos é admirado pela diretoria e pela comissão técnica do Tricolor Paulista, que agora estuda uma forma de viabilizar o negócio com o Fluminense. O interesse foi publicado pelo Globoesporte.com e confirmado pelo UOL Esporte. A definição do orçamento para 2018 e de nomes que não serão aproveitados por Dorival Júnior servirão de ponto de partida para abrir conversas com os cariocas.

A situação de Scarpa já era monitorada pelo fato do jogador ter convivido com vaias e críticas da torcida do Fluminense ao longo do Campeonato Brasileiro e pensar em mudar de ares no próximo ano. O São Paulo não era o único clube atento ao caso, obviamente, mas se animou depois de declarações do técnico Abel Braga no início desta semana.

O treinador afirmou que o Tricolor Carioca precisa de um elenco mais numeroso, mas não tem dinheiro para investir. Assim, o Flu estaria disposto a trocar até peças importantes desde que recebe dois ou três jogadores nas negociações. Com Scarpa, o mais valorizado do elenco, a tendência é que o Fluminense exija dinheiro além de atletas para consumar o negócio. A multa do armador é estimada em 10 milhões de euros (R$ 38,15 milhões).

Esse modelo de negócio também agrada ao São Paulo, que aguarda a aprovação do quanto poderá gastar em 2018 e que tem moedas troca disponíveis para barganhar. O lateral-esquerdo Matheus Reis e o atacante João Paulo voltaram de empréstimo do Bahia e não têm futuro definido. Hudson está cedido ao Cruzeiro, que tem cada vez menos tempo para exercer a preferência de compra.


Há ainda jogadores que estão no Tricolor Paulista, mas sem espaço, como o goleiro Renan Ribeiro, com contrato até maio, e os laterais Bruno e Buffarini. Além dos garotos que estouraram o limite de idade para a base e defenderam o clube no Brasileirão de Aspirantes, como Foguete, Hugo Gomes e Lucas Kal.

Scarpa iniciou a carreira no Desportivo Brasil e chegou ao Fluminense ainda nas categorias de base, em 2012. A estreia no profissional foi dois anos mais tarde, quando disputou seis partidas. Em 2015, passou por empréstimo pelo Red Bull Brasil e retornou já para ser titular nas Laranjeiras. Ao todo, são 151 jogos e 26 gols pelo time carioca.

FOnte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Buffarini: Boca Jrs quer jogador para 2018 diz mídia argentina

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Empresário revela que Copete recebeu sondagem do São Paulo

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Raí fala de reforços, Dorival, Scarpa, Pratto, Lugano…

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Arboleda e a primeira temporada tricolor: “Minha vida mudou”

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Diego Souza desconversa mas não nega possível transferência para o São Paulo em 2018

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Acertado com Tricolor, Jean já escolheu apartamento na capital

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Por São Paulo, Raí abandona a presidência da Atletas em momento-chave

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo

saopauloadmin7 de dezembro de 2017

Perto de Jean, São Paulo não deve renovar com Renan Ribeiro

saopauloadmin7 de dezembro de 2017