Destaque Noticia

Petros quer base mantida e sugere mudança no calendário brasileiro

Um dos principais líderes do atual elenco do São Paulo, Petros fez um pedido à diretoria após o fim da temporada de 2017. Passado o empate em 1 a 1 contra o Bahia, neste domingo, jogo que marcou a despedida de Diego Lugano como atleta tricolor, o volante, que foi expulso após o apito final, reclamou do calendário brasileiro e espera que a alta cúpula são-paulina consiga manter a base da equipe para 2018.

“Precisa-se manter a base, não dá para mudar muito, principalmente no ano que vem, que vai ser uma loucura. São 14 dias [de pré-temporada]. Se chegarem jogadores que não estão acostumados com o padrão de jogo no Brasil, vai ser complicado”, afirmou Petros, se referindo ao pouco tempo que o time terá para se preparar para o ano que vem, repleto de competições.

O camisa 6 tricolor também reconheceu as dificuldades de os clubes brasileiros manterem seus principais talentos por conta da grande diferença entre a moeda local e a moeda de países estrangeiros. Para Petros, nem tudo é negligência da diretoria, e ele sugeriu a mudança de calendário no Brasil para diminuir os impactos das transferências internacionais.

“Aqui não é bagunça. Enquanto a gente não mudar o calendário, não tem como competir com o calendário europeu. Se vai para a Europa, é 4 para 1, na Inglaterra é 5 para 1. Os times não podem se reformular no meio da competição, porque a gente sofreu muito. Que bom que a gente trouxe os jogadores certos”, prosseguiu.


Mais confiante por conta da grande evolução do São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro, Petros prevê um 2018 muito mais positivo e com grandes chances de a equipe erguer, ao menos, um troféu. O principal motivo para o otimismo é a mudança de comportamento de seus companheiros de time.

“Eu me arriscaria dizer que o torcedor pode ficar tranquilo, porque 2018 vai ser um ano muito próspero. Ninguém quer só apanhar, escutar o que a gente escutou. Os jogadores perceberam que é muito melhor trabalhar vencendo, então será um ano muito próspero, disso você pode ter certeza”, finalizou.

Fonte: Gazeta

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

São-paulinos lamentam chances perdidas em revés para o Santos

saopauloadmin19 de Fevereiro de 2018

Jejum de títulos do São Paulo: “Este ano tem que acabar com isso”, diz Jucilei

saopauloadmin18 de Fevereiro de 2018

Hudson pode ser um bom problema para Dorival Jr?

saopauloadmin16 de Fevereiro de 2018

ATUAÇÕES: Cueva comanda classificação do São Paulo

saopauloadmin16 de Fevereiro de 2018

Trio de estrelas do São Paulo assume protagonismo e missão da bola parada

saopauloadmin15 de Fevereiro de 2018

Reforço duplo em Maceió

saopauloadmin14 de Fevereiro de 2018

São Paulo: três armadilhas em sete dias

saopauloadmin13 de Fevereiro de 2018

São Paulo deve ter Hudson de titular, e Militão vira dúvida para quinta

saopauloadmin12 de Fevereiro de 2018

São Paulo vai dar nome de três ídolos a cada portão do Morumbi

saopauloadmin10 de Fevereiro de 2018