Destaque Noticia

Petros quer base mantida e sugere mudança no calendário brasileiro

Um dos principais líderes do atual elenco do São Paulo, Petros fez um pedido à diretoria após o fim da temporada de 2017. Passado o empate em 1 a 1 contra o Bahia, neste domingo, jogo que marcou a despedida de Diego Lugano como atleta tricolor, o volante, que foi expulso após o apito final, reclamou do calendário brasileiro e espera que a alta cúpula são-paulina consiga manter a base da equipe para 2018.

“Precisa-se manter a base, não dá para mudar muito, principalmente no ano que vem, que vai ser uma loucura. São 14 dias [de pré-temporada]. Se chegarem jogadores que não estão acostumados com o padrão de jogo no Brasil, vai ser complicado”, afirmou Petros, se referindo ao pouco tempo que o time terá para se preparar para o ano que vem, repleto de competições.

O camisa 6 tricolor também reconheceu as dificuldades de os clubes brasileiros manterem seus principais talentos por conta da grande diferença entre a moeda local e a moeda de países estrangeiros. Para Petros, nem tudo é negligência da diretoria, e ele sugeriu a mudança de calendário no Brasil para diminuir os impactos das transferências internacionais.

“Aqui não é bagunça. Enquanto a gente não mudar o calendário, não tem como competir com o calendário europeu. Se vai para a Europa, é 4 para 1, na Inglaterra é 5 para 1. Os times não podem se reformular no meio da competição, porque a gente sofreu muito. Que bom que a gente trouxe os jogadores certos”, prosseguiu.


Mais confiante por conta da grande evolução do São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro, Petros prevê um 2018 muito mais positivo e com grandes chances de a equipe erguer, ao menos, um troféu. O principal motivo para o otimismo é a mudança de comportamento de seus companheiros de time.

“Eu me arriscaria dizer que o torcedor pode ficar tranquilo, porque 2018 vai ser um ano muito próspero. Ninguém quer só apanhar, escutar o que a gente escutou. Os jogadores perceberam que é muito melhor trabalhar vencendo, então será um ano muito próspero, disso você pode ter certeza”, finalizou.

Fonte: Gazeta

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Buffarini: Boca Jrs quer jogador para 2018 diz mídia argentina

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Empresário revela que Copete recebeu sondagem do São Paulo

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Raí fala de reforços, Dorival, Scarpa, Pratto, Lugano…

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Arboleda e a primeira temporada tricolor: “Minha vida mudou”

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Diego Souza desconversa mas não nega possível transferência para o São Paulo em 2018

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Acertado com Tricolor, Jean já escolheu apartamento na capital

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Por São Paulo, Raí abandona a presidência da Atletas em momento-chave

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo

saopauloadmin7 de dezembro de 2017

Perto de Jean, São Paulo não deve renovar com Renan Ribeiro

saopauloadmin7 de dezembro de 2017