Destaque

Na mira de Dorival, Liziero exalta trabalho duro para ganhar chance

Campeão da Copa RS vestindo as cores do São Paulo no último fim de semana, o volante Igor Liziero é um dos garotos da equipe sub-20 do Tricolor que aguardam uma oportunidade na equipe profissional no ano que vem. O meio-campista sabe que a comissão técnica chefiada por Dorival Júnior está de olhos bem abertos nos jogadores formados no CT de Cotia e espera ter agradado. Mesmo assim, o jovem atleta, de apenas 19 anos, sabe que o sonho de infância apenas será concretizado com muito esforço.

Nascido em Jales, cidade do interior de São Paulo distante quase 600 km da capital paulista, Liziero está no clube do Morumbi desde o início da adolescência. O garoto coleciona passagens pelas categorias inferiores da seleção brasileira e aprendeu desde muito cedo a importância de ser um jogador versátil, que atua em mais de uma posição dentro de uma mesma partida.

– Posso ser utilizado no meio e na lateral. Não tenho preferência e venho fazendo ambas as funções desde as categorias menores. Todo atleta sonha em chegar ao profissional e comigo não é diferente. Venho trabalhando bastante. Mas tudo no seu tempo, estou bem tranquilo, disse o jogador.

No penúltimo jogo do São Paulo no Brasileirão, com o time livre do rebaixamento e com chances mínimas de disputar a Copa Libertadores do ano que vem, o volante foi um dos 23 relacionados pela comissão técnica para ir enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira.


O meio-campista não entrou em campo naquela tarde, mas com certeza agradou. Afinal, para o jogo de despedida do Tricolor na temporada, o garoto foi novamente convocado e assistiu do banco de reservas o empate, em 1 a 1, com o Bahia na despedida do ídolo Lugano, com as arquibancadas repletas de são-paulinos: mais de 60 mil estiveram no estádio na ocasião.

Somados, o bom rendimento no time sub-20 ao longo de toda a temporada, a conquista do tricampeonato da Copa RS e as oportunidades de treinar no CT da Barra Funda, fazem com que Liziero agradeça aos companheiros de equipe e pense em seguir melhorando para servir o São Paulo assim que for chamado.

– Estamos vindo de grandes temporadas nos últimos anos. Nosso time é forte e sempre foi muito confiante no nosso potencial. Fizemos uma boa temporada. Coroada com esse título que a gente tinha como objetivo. Pude fazer um bom ano e evoluir bastante, concluiu.

Fonte: Lance

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Onze minutos e dois sustos: estreia da formação ideal ofensiva do São Paulo

saopauloadmin21 de Janeiro de 2018

Na estreia de Diego Souza, São Paulo empata com o Novorizontino

saopauloadmin20 de Janeiro de 2018

Relacionados para São Paulo x Novorizontino

saopauloadmin19 de Janeiro de 2018

Petros é favorito a ser o novo capitão do São Paulo

saopauloadmin19 de Janeiro de 2018

Dupla da base se adapta ao jogo e é alento na fraca estreia do São Paulo

saopauloadmin18 de Janeiro de 2018

São Paulo conversa sobre possibilidade de Paulo Henrique Ganso

saopauloadmin17 de Janeiro de 2018

Tricolor define numeração do elenco

saopauloadmin15 de Janeiro de 2018

Diego Souza treina no Morumbi e diz: “Espero fazer grandes jogos aqui dentro”

saopauloadmin14 de Janeiro de 2018

Flamengo vai desembolsar 2 milhões e mais um jogador para ter Hudson do São Paulo

saopauloadmin12 de Janeiro de 2018