Destaque Noticia

Maioridade completa! Brenner encara seu primeiro Choque-Rei

Nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Palmeiras, o São Paulo testará uma nova arma para, finalmente, vencer no Allianz Parque. Aos 18 anos, Brenner, que já fez gol em clássico, fará sua terceira partida seguida como titular e referência no ataque tricolor, como esperança para sair do Choque-Rei vitorioso.

Na semana passada, o garoto tomou o lugar de Diego Souza, contratação mais badalada do clube na temporada, e, embora não tenha feito gol diante de CRB e Linense, deu vida ao antes pesado setor ofensivo de Dorival Júnior. O camisa 30 se mexe constantemente, puxa a marcação, abre espaço e se posiciona para tabelar com Valdívia e Marcos Guilherme.

O Palmeiras pode se preparar para enfrentar não só um garoto veloz, mas com personalidade. Em seu primeiro clássico como profissional, Brenner deixou sua marca, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em 27 de janeiro. Na época, atuava aberto pela esquerda, mas apareceu na área para aproveitar cruzamento rasteiro de Militão e vencer Cássio, empatando o Majestoso naquele momento.

Na derrota por 1 a 0 para o Santos, em 18 de fevereiro, no Morumbi, Brenner saiu do banco para entrar no lugar de Cueva quando Gabigol já tinha balançado as redes. O garoto atuou os últimos 26 minutos do clássico e ajudou na pressão tricolor em busca do empate, ocupando o campo adversário, mas não conseguiu deixar sua marca.

Brenner acumula 14 partidas e três gols na carreira, sendo dez jogos e dois gols só nesta temporada. É considerado o mais promissor da recente safra vinda de Cotia. Ser decisivo em um Choque-Rei, encerrando um tabu (o São Paulo perdeu todos os cinco duelos que fez no Allianz Parque) e, enfim, dando a primeira vitória ao clube em um clássico no ano significará que o garoto, sem dúvida, atingiu a importância que torcida e clube tanto esperam dele.


– Estou me sentindo à vontade, o elenco tem me dado bastante apoio. Sei da responsabilidade que tenho, jogo em um grande clube, sei da pressão, de tudo o que envolve. Se eu quiser ser um grande jogador, tenho de corresponder na pressão ou na tranquilidade – comentou Brenner.

Fonte: Lance

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Pinotti volta ao cenário político do São Paulo e encontro com conselheiros acaba tendo até Carlos Miguel Aidar; veja

saopauloadmin13 de dezembro de 2018

Tricolor pede visto americano e pode levar garotos à Florida Cup

saopauloadmin12 de dezembro de 2018

Novela Arão: Por que o São Paulo ainda não fechou com o volante?

saopauloadmin11 de dezembro de 2018

Sidão confirma permanência e almeja recomeço no São Paulo em 2019

saopauloadmin10 de dezembro de 2018

Chega de mesmice! São Paulo sinaliza postura diferente no mercado para 2019

saopauloadmin9 de dezembro de 2018

“Caicedo está perto do São Paulo” diz jornalista da Gol TV do Equador

saopauloadmin9 de dezembro de 2018

São Paulo sonda Ezequiel Barco, argentino que atua nos EUA, ex Independiente

saopauloadmin8 de dezembro de 2018

R$ 16 MILHÕES: Carrasco do Palmeiras dá preferência ao São Paulo por histórico antigo de interesse

saopauloadmin7 de dezembro de 2018

Carlinhos Neves está de volta ao São Paulo

saopauloadmin6 de dezembro de 2018