Destaque

Liziero: personalidade, amor ao clube e nova realidade

Personalidade, amor ao clube e, principalmente, muita bola! Este é Liziero, que conquista cada vez mais espaço no São Paulo e tem a confiança do técnico Diego Aguirre para se firmar no time. O pênalti perdido na última quarta-feira (28), contra o Corinthians, deixou o atleta bastante chateado após o jogo, mas o torcedor tricolor reconheceu: o garoto de 20 anos mostrou futebol e atitude de gente grande, nos dois clássicos pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Liziero é são-paulino e sabe o que representa o clube. Chegou ao CFA Laudo Natel em 2009, aos 12 anos de idade, e cumpriu toda a sua formação no Tricolor: cresceu, amadureceu e conviveu com decisões durante todas as categorias até chegar ao Sub-20.

Durante a entrevista coletiva após o Majestoso, o técnico Diego Aguirre fez questão de enaltecer o versátil atleta revelado nas categorias de base do clube. “Pênaltis erram os craques, erram todos, e aconteceu com o Liziero. Mas ele é uma boa surpresa, de alto nível, e temos de parabenizá-lo, porque não é fácil ser um menino como ele e jogar jogos tão importantes como fez”, destacou.

O lateral e volante subiu para o time principal no dia 9 de março, estreou no dia 11 – diante do Red Bull Brasil – e jogou todas as partidas desde então, tendo sido titular nas últimas três: São Caetano (2 x 0) e Corinthians (1 x 0 e 0 x 1). Apenas Liziero e Marcos Guilherme atuaram nos seis jogos desde que o novo comandante chegou.


Neste período, ao lado de Jucilei e Petros, o jogador deu mais segurança ao setor de marcação e também proporcionou boas chegadas ao ataque, além de uma categoria que tem encantado os torcedores são-paulinos.

No currículo, o jogador trouxe as conquistas da Copa Brasil Sub-15 (2013), do Campeonato Paulista Sub-17 (2015), do Campeonato Paulista Sub-20 (2016), da Copa do Brasil Sub-20 (2016), da Copa Ouro Sub-20 (2016) e da Copa RS Sub-20 (2017), além dos prêmios de Melhor Jogador da Copa Santiago (2016) e Melhor Jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018).

Fonte: site Oficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Relacionados para São Paulo x Corinthians

saopauloadmin21 de julho de 2018

Clássico de sábado deverá marcar despedida de Éder Militão do Tricolor

saopauloadmin20 de julho de 2018

Emocionante! Tricolor retorna com tudo e bate o Flamengo

saopauloadmin19 de julho de 2018

Mais 2 vendas? São Paulo precisa vender mais. Será que é isso mesmo?

saopauloadmin18 de julho de 2018

Relacionados para Flamengo x São Paulo

saopauloadmin17 de julho de 2018

Nenê analisa reforços do São Paulo e compara Rojas com Marcos Guilherme: ‘Facilita demais’

saopauloadmin16 de julho de 2018

Palmeirense faz piada de mau gosto e Adidas responde, após lançamento de uniformes do São Paulo

saopauloadmin15 de julho de 2018

Até os 40! Nenê fala em desejo de jogar ao menos mais 4 anos e encerrar carreira no São Paulo

saopauloadmin14 de julho de 2018

São Paulo apresenta novos uniformes de jogo em evento com Kaká; veja as fotos

saopauloadmin12 de julho de 2018