Destaque Noticia

Junior Tavares dá volta por cima e arranca elogios internamente

A excelente partida no triunfo sobre o Vitória, no último domingo, rendeu uma série de elogios a Junior Tavares dentro do próprio São Paulo. O lateral-esquerdo, bastante cobrado por torcedores depois de alguns deslizes extracampo, parece ter recuperado o foco.no futebol e está credenciado a ficar no time.

O garoto, que esteve na mira do Ajax na última janela de transferências, perdeu espaço desde a chegada de Dorival Júnior por causa de problemas fora das quatro linhas. Tanto que Junior Tavares, que jogou as 31 primeiras partidas do Tricolor no ano, ficou de fora nas nove rodadas seguintes.


Seu retorno ao time titular só ocorreu por causa da suspensão de Edmar. Dorival não confirma a escalação da equipe para o clássico contra o Corinthians, no domingo, mas existe uma torcida dentro da própria diretoria para que Junior Tavares seja o escolhido, por ter mais recursos técnicos.

Na comparação com Edmar, ele também é melhor ofensivamente. Há outro ponto que pesa a favor de Junior Tavares. O garoto, dez anos mais novo, pertence ao Tricolor e tem contrato longo. Já Edmar foi emprestado pelo Cruzeiro até dezembro e dificilmente permanecerá para a próxima temporada.

A mudança de comportamento de Junior Tavares tem a ver com um entendimento geral de que os atletas no São Paulo precisam pensar mais coletivamente. Principalmente dentro de campo. Dorival Júnior e a diretoria estavam convencidos de que o time não se ajudava no momento sem bola.

Algo que mudou radicalmente na vitória em Salvador, quando o São Paulo dominou as ações e mereceu sair com o placar de 2 a 1 em cima do Vitória.

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Arboleda e a primeira temporada tricolor: “Minha vida mudou”

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Diego Souza desconversa mas não nega possível transferência para o São Paulo em 2018

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Acertado com Tricolor, Jean já escolheu apartamento na capital

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Por São Paulo, Raí abandona a presidência da Atletas em momento-chave

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo

saopauloadmin7 de dezembro de 2017

Perto de Jean, São Paulo não deve renovar com Renan Ribeiro

saopauloadmin7 de dezembro de 2017

Pinotti fora do São Paulo: Pratto, técnico, reforços, relação com empresários e coordenador de futebol seriam os motivos

saopauloadmin6 de dezembro de 2017

Por Scarpa, São Paulo estuda como viabilizar negócio com o Flu

saopauloadmin6 de dezembro de 2017

R$ 4,86 milhões: Artur é vendido para o Columbus Crew dos EUA

saopauloadmin6 de dezembro de 2017