Destaque Noticia

Jejum de gols no São Paulo incomoda Pratto

Lucas Pratto completou, diante do Vitória, a marca de oito jogos sem fazer um gol com a camisa do São Paulo. É o maior jejum do atacante argentino desde que foi contratado, no início do ano. Mas se engana quem pensa que a comissão técnica está incomodada com o desempenho do centroavante. O técnico Dorival Júnior continua satisfeito com seu camisa 9, que compensa de outras maneiras a ineficiência na hora de marcar.

Contra o time baiano, o atacante saiu extenuado de campo. Assim que a partida acabou, sentou-se no gramado para respirar. O jogador ajudou na marcação, fez desarmes, abriu nas pontas para receber a bola. Dentro da área, no pedaço que mais gosta de atuar, teve duas chances de gol, mas parou em Fernando Miguel. Saiu de campo satisfeito com o que mostrou.


– Para mim, é indiferente fazer gol quando o time ganha. Quando o time perde, saio de campo me cobrando, afinal, a responsabilidade era minha. Fiquei muito feliz contra o Botafogo, quando fui substituído, o time perdia por 3 a 1 e acabamos conseguindo a virada. Contra o Vitória, tive uma função diferente, fiz mais o trabalho sujo. O mais importante é que estou conseguindo manter a bola nos pés e fazendo o time descansar quando precisa – ressaltou o jogador.

É preciso ressaltar que, para jogar bem e na sua função dentro da área, Pratto depende muito da boa atuação dos meio-campistas. A bola precisa chegar. E a boa atuação de Cueva na Bahia fez isso acontecer.

Por isso, existe a dúvida do técnico Dorival Júnior em manter ou não o peruano em campo no clássico de domingo, contra o Corinthians, às 11h, no Morumbi. O time precisa vencer para sair da zona de rebaixamento, e a presença ofensiva do atacante argentino será muito importante.

Apesar do jejum de gols, Pratto tem bons números no Campeonato Brasileiro. Ele é um dos que mais finaliza, com 23 arremates. Deu quatro assistências a seus companheiros. Contra o Vitória, deu 23 passes certos e não errou nenhum. Nas atuações feitas pelo GloboEsporte.com, foi um dos mais elogiados, com nota 7,5.

Pratto tem desempenho razoável em clássicos com a camisa do São Paulo. Foram seis duelos contra os principais rivais do Tricolor e dois gols marcados. Um contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro e outro diante do Corinthians, pela semifinal do Paulista, em Itaquera. No duelo com o Santos, também pelo nacional, na Vila, ele perdeu um pênalti.

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Arboleda e a primeira temporada tricolor: “Minha vida mudou”

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Diego Souza desconversa mas não nega possível transferência para o São Paulo em 2018

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Acertado com Tricolor, Jean já escolheu apartamento na capital

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Por São Paulo, Raí abandona a presidência da Atletas em momento-chave

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo

saopauloadmin7 de dezembro de 2017

Perto de Jean, São Paulo não deve renovar com Renan Ribeiro

saopauloadmin7 de dezembro de 2017

Pinotti fora do São Paulo: Pratto, técnico, reforços, relação com empresários e coordenador de futebol seriam os motivos

saopauloadmin6 de dezembro de 2017

Por Scarpa, São Paulo estuda como viabilizar negócio com o Flu

saopauloadmin6 de dezembro de 2017

R$ 4,86 milhões: Artur é vendido para o Columbus Crew dos EUA

saopauloadmin6 de dezembro de 2017