Destaque Noticia

Jejum de gols no São Paulo incomoda Pratto

Lucas Pratto completou, diante do Vitória, a marca de oito jogos sem fazer um gol com a camisa do São Paulo. É o maior jejum do atacante argentino desde que foi contratado, no início do ano. Mas se engana quem pensa que a comissão técnica está incomodada com o desempenho do centroavante. O técnico Dorival Júnior continua satisfeito com seu camisa 9, que compensa de outras maneiras a ineficiência na hora de marcar.

Contra o time baiano, o atacante saiu extenuado de campo. Assim que a partida acabou, sentou-se no gramado para respirar. O jogador ajudou na marcação, fez desarmes, abriu nas pontas para receber a bola. Dentro da área, no pedaço que mais gosta de atuar, teve duas chances de gol, mas parou em Fernando Miguel. Saiu de campo satisfeito com o que mostrou.


– Para mim, é indiferente fazer gol quando o time ganha. Quando o time perde, saio de campo me cobrando, afinal, a responsabilidade era minha. Fiquei muito feliz contra o Botafogo, quando fui substituído, o time perdia por 3 a 1 e acabamos conseguindo a virada. Contra o Vitória, tive uma função diferente, fiz mais o trabalho sujo. O mais importante é que estou conseguindo manter a bola nos pés e fazendo o time descansar quando precisa – ressaltou o jogador.

É preciso ressaltar que, para jogar bem e na sua função dentro da área, Pratto depende muito da boa atuação dos meio-campistas. A bola precisa chegar. E a boa atuação de Cueva na Bahia fez isso acontecer.

Por isso, existe a dúvida do técnico Dorival Júnior em manter ou não o peruano em campo no clássico de domingo, contra o Corinthians, às 11h, no Morumbi. O time precisa vencer para sair da zona de rebaixamento, e a presença ofensiva do atacante argentino será muito importante.

Apesar do jejum de gols, Pratto tem bons números no Campeonato Brasileiro. Ele é um dos que mais finaliza, com 23 arremates. Deu quatro assistências a seus companheiros. Contra o Vitória, deu 23 passes certos e não errou nenhum. Nas atuações feitas pelo GloboEsporte.com, foi um dos mais elogiados, com nota 7,5.

Pratto tem desempenho razoável em clássicos com a camisa do São Paulo. Foram seis duelos contra os principais rivais do Tricolor e dois gols marcados. Um contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro e outro diante do Corinthians, pela semifinal do Paulista, em Itaquera. No duelo com o Santos, também pelo nacional, na Vila, ele perdeu um pênalti.

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Marlos: maturidade, carinho e interesse em retornar ao São Paulo

saopauloadmin21 de Fevereiro de 2018

Justiça bloqueia parte da venda de Diego Souza

saopauloadmin21 de Fevereiro de 2018

Dorival, padrão e execução

saopauloadmin19 de Fevereiro de 2018

Fabuloso de volta? Atacante posta vídeo e sinaliza possível retorno

saopauloadmin19 de Fevereiro de 2018

Não é só a torcida. Conselheiros também pedem demissão de Dorival, diz Perrone

saopauloadmin19 de Fevereiro de 2018

São-paulinos lamentam chances perdidas em revés para o Santos

saopauloadmin19 de Fevereiro de 2018

Jejum de títulos do São Paulo: “Este ano tem que acabar com isso”, diz Jucilei

saopauloadmin18 de Fevereiro de 2018

Hudson pode ser um bom problema para Dorival Jr?

saopauloadmin16 de Fevereiro de 2018

ATUAÇÕES: Cueva comanda classificação do São Paulo

saopauloadmin16 de Fevereiro de 2018