Noticias

Jardine: “Classificação com amor e honra à camisa do São Paulo”

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, São Paulo e Talleres-ARG, se enfrentaram na tarde da última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, para decidir quem seria o líder do Grupo A da Libertadores da América Sub-20 e também garantiria a vaga para a semifinal da competição. Com dramaticidade e emoção acima do esperado, o técnico André Jardine não esquecerá a classificação tão cedo, e exalta o grupo Júnior – a partida terminou empatada em 1 a 1, gol marcado por Liziero.

Antes da partida, o comandante já avisava de que seria o jogo mais difícil da primeira fase. Mesmo sem ver grandes destaques na equipe adversária, um Brasil e Argentina sempre é jogo duro. Com a bola rolando, o que era difícil, ficou ainda mais. Aos 18 minutos, Diego recebeu o segundo cartão amarelo, por duas faltas normais de jogo, e acabou expulso.

“Infelizmente o jogo foi completamente diferente do que a gente imaginava. Era para eles jogarem atrás e a gente propor o jogo. Mas uma expulsão bastante questionável no início do jogo desafiou nossa equipe a jogar uma partida decisiva de um jeito diferente do que estamos habituados a jogar”, lamentou Jardine.

Tendo que se defender mais do que atacar, o São Paulo aproveitou uma falha do goleiro argentino e abriu o marcador com um golaço de Liziero, aos 18 minutos de jogo. Porém, seis minutos depois, o empate veio, 1 a 1. “Mostramos que sabemos jogar com força, capacidade, amor a camisa e honra. Me enche de orgulho o jeito que conseguimos essa classificação”, disse.

Quando o jogo encaminhava para os acréscimos, com o São Paulo fechado na defesa, pênalti para o Talleres. Apesar de bem batido, Júnior foi gigante, e defendeu, garantindo o empate e a classificação do Tricolor para as semifinais.


“É um grupo especial no que diz respeito a lealdade, amizade, caráter, honra e como defendem a camisa do São Paulo. Hoje foi mais uma prova que não esquecerei tão cedo. Venceu quem teve mais coração, não apenas técnica e parte física. Mostramos que somos um grupo de homens e não de garotos”, exaltou Jardine.

Com o empate em 1 a 1, o Tricolor chegou aos 7 pontos, os mesmos que o Talleres, porem, com saldo positivo de 11 gols contra 5. Agora, o Tricolor aguarda o líder do Grupo C para saber quem será seu oponente no dia 21 de fevereiro, mais uma vez no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Fonte: siteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Mais em Noticias

Conmebol confirma Morumbi como sede da abertura da Copa América

saopauloadmin19 de setembro de 2018

Aguirre vê São Paulo sair do clássico no lucro: “Poderíamos ter perdido”

saopauloadmin17 de setembro de 2018

Não será a 1ª vez do Morumbi! Relembre estádios brasileiros que já foram sede da Copa América

saopauloadmin14 de setembro de 2018

Provável retorno de Everton pode ajudar São Paulo a melhorar desempenho ofensivo; veja os números

saopauloadmin11 de setembro de 2018

O Morumbi estará na Copa América de 2019?

saopauloadmin17 de agosto de 2018

Lyon pode fazer proposta para tirar jogador do Tricolor

saopauloadmin14 de agosto de 2018

São Paulo acerta com Everton Felipe

saopauloadmin7 de agosto de 2018

Bem vindo, PES2019! Novo patrocinador do São Paulo!

saopauloadmin1 de agosto de 2018

Toró: Contrato de 5 anos permitirá finalmente a utilização do garoto por Aguirre

saopauloadmin31 de julho de 2018