Destaque

Hernanes vê Tricolor “estabelecido emocionalmente”

Após vencer o Vitória, por 2 a 1, em Salvador, no último domingo (17), o elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta terça-feira (19), no CT da Barra Funda, para iniciar os treinamentos com foco no clássico diante do Corinthians, no próximo domingo, dia 24 de setembro, às 11h, no Morumbi. Hernanes comemorou mais que os três pontos somados diante do time baiano. Para ele, o mais importante foi transformar o trabalho da semana em equilíbrio emocional por quase toda partida, resultando em vitória. E isso é isso que o meia espera que a equipe Tricolor continue fazendo para o Majestoso.

Para o camisa 15, resultado é conseqüência dos trabalhos da semana somado ao equilíbrio emocional, sendo que a segunda parte era o que faltava para o São Paulo conquistar vitórias.


“Contra o Vitória tivemos concentração, conseguimos segurar mais que os 60 minutos anteriores. Dessa vez, conseguimos segurar a concentração na maior parte de tempo. Temos que focar na preparação e performance antes de pensar no resultado apenas”, disse.

“Na matemática diz que a ordem dos fatores não altera o produto, mas no futebol não é assim, primeiro você estabelece emocionalmente e depois consegue a vitória, não é a vitória que te dá conforto emocional. Ainda cometemos um pequeno deslize no final, tomamos o gol, mas foi o jogo que mantemos a concentração na maior parte do tempo”, emendou Hernanes, lembrando do gol nos acréscimos feito pelo Vitória, em jogo que terminou 2 a 1 para o São Paulo.

Abordado se uma vitória diante do Corinthians faria com que começasse uma nova fase no São Paulo neste Campeonato Brasileiro, provando que o time viverá outro momento, sem pensar no rebaixamento, Hernanes preferiu manter os pés no chão, até porque, a tabela do torneio mostra que nada está resolvido até o término do nacional.

“Vamos entrar para vencer, nos dedicar ao máximo ao lado da nossa torcida, que lotará ao estádio, mas essa não será a maior prova. O campeonato está muito embolado, virá muitas surpresas, tenho certeza, quem acha que está garantido em cima ainda pode cair e quem está embaixo pode aparecer lá em cima. A consistência de resultados seguidos que garantirá o destino dos times”, analisou.

Caso o São Paulo vença o rival, deixará a zona de rebaixamento do Brasileirão, uma vez que Chapecoense e Ponte Preta duelarão entre si, colocando um na zona de degola caso o Tricolor some três pontos.

“Acredito que a gente, independente de qualquer coisa, está motivado. O torcedor lotará o Morumbi, isso nos motiva, porque é um clássico, nos motiva,porque estamos finalmente colhendo o trabalho feito nas últimas semanas com o resultado no jogo, e essa vitória contra o Vitória, que foi interessante, tudo motiva. Essa vitória consistente nos dá referências na evolução”, finalizou.

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Imprensa argentina aponta “Superclássico” por jogador do São Paulo

saopauloadmin12 de dezembro de 2017

Novo presidente do Santos não descarta liberar dupla para o São Paulo

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Profeta no topo: melhor jogador do Brasileiro no Troféu Mesa Redonda

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

São Paulo analisa renovação de Sidão por mais dois anos

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Após “ano de aprendizado”, Sidão projeta ganhar títulos em 2018

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Neto: Diego Souza e Gustavo Scarpa são do São Paulo!

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Leco promete não negociar Pratto com Cruzeiro ou nenhum outro clube

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Saída de Pinotti pode mexer com treinador do São Paulo para 2018. Leco liga para Dorival para acalmá-lo.

saopauloadmin7 de dezembro de 2017

Goleiro Jean negocia imóvel na capital paulista e se prepara para o São Paulo

saopauloadmin6 de dezembro de 2017