Destaque

Fox: São Paulo tem lista de dispensas e 9 podem sair

O torcedor do São Paulo respira mais aliviado neste momento. Depois do empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Pacaembu, o time do Morumbi chegou aos 46 pontos e praticamente não tem mais chances de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, o pensamento de todos é que tudo foi ‘pouco demais’ para uma equipe que remontou por duas vezes seu elenco ao longo do ano. A diretoria do São Paulo estuda quem deve deixar o elenco, que deve ser bastante reformulado para 2018.

No topo da lista, aparecem nomes como os dos laterais Bruno e Julio Buffarini. Na situação do ex-Fluminense, o técnico Dorival Junior prefere utilizar o meio-campista Eder Militão improvisado ou o garoto Araruna na posição. ‘Perseguido’ pela torcida em muitos momentos, o lateral tem cada vez menos espaço na equipe do Morumbi, e a diretoria não deve impedir uma saída num futuro próximo.

Buffarini tem contrato com o Tricolor até a metade de 2018. Com isso, no início do ano, o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Também sem espaço com o técnico Dorival, o argentino não é muito querido pela massa tricolor e deve dar adeus ao Morumbi após a virada do ano. O goleiro Denis é outro que deve dar tchau ao São Paulo. Com contrato até 31 de dezembro deste ano, o arqueiro acumula falhas e críticas com a camisa do São Paulo e sabe que não assinará sua renovação com o time do Morumbi.


Renan Ribeiro também deve deixar o clube. Ao longo da temporada, o garoto pediu uma renovação de contrato e um aumento salarial, o que foi recusado pela diretoria. Com isso, o Tricolor busca um goleiro para a próxima temporada, uma vez que deve contar apenas com Sidão. Jean, do Bahia, é um dos mais cotados para ficar com a posição.

O setor de ataque deve ser o mais afetado pela lista de dispensa. Nada menos do que quatro nomes podem deixar o clube: Marcinho, Wellington Nem, Denílson e Gilberto. Marcinho foi uma aposta de Rogério Ceni, mas está emprestado pelo São Bernardo até o final do ano. Sem muitas aparições em campo, o lateral/ponta direita deve deixar o clube ao final da temporada. Wellington Nem acumula uma série de lesões e deve retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ao final do ano.

Gilberto vem sendo alvo do Botafogo para o setor de ataque a partir da próxima temporada. Sombra de Lucas Pratto, o centroavante é mais um que não deve ser aproveitado, apesar de ter algumas chances com Dorival Júnior. Por fim, Denilson, emprestado pelo Granada, da Espanha, deve permanecer até o final do ano e depois migrar de volta à Espanha. A última situação é a de Diego Lugano. Com contexto estendido até o final do ano, o zagueiro se tornou uma espécie de ‘líder de vestiário’ e ainda não tem uma situação definida.

FOnte: Blog do São Paulo

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Novo presidente do Santos não descarta liberar dupla para o São Paulo

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Profeta no topo: melhor jogador do Brasileiro no Troféu Mesa Redonda

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

São Paulo analisa renovação de Sidão por mais dois anos

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Após “ano de aprendizado”, Sidão projeta ganhar títulos em 2018

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Neto: Diego Souza e Gustavo Scarpa são do São Paulo!

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Leco promete não negociar Pratto com Cruzeiro ou nenhum outro clube

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Saída de Pinotti pode mexer com treinador do São Paulo para 2018. Leco liga para Dorival para acalmá-lo.

saopauloadmin7 de dezembro de 2017

Goleiro Jean negocia imóvel na capital paulista e se prepara para o São Paulo

saopauloadmin6 de dezembro de 2017

Leco se livra de Pinotti. E busca Raí. O quer como escudo, da maneira que era Rogério Ceni

saopauloadmin6 de dezembro de 2017