Destaque

Estreia de Carneiro pelo São Paulo deve ocorrer somente após a Copa

A torcida do São Paulo provavelmente terá de esperar a disputa da Copa do Mundo para ver Gonzalo Carneiro estrear pelo clube. Cauteloso com a recuperação do centroavante, o Tricolor vê poucas chances de o centroavante ir a campo antes do Mundial da Rússia, que será realizado entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

Até a paralisação para o torneio de seleções, o time dirigido por Diego Aguirre terá dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro: os duelos com Atlético-PR e Vitória, em 9 e 12 de maio, respectivamente. A tendência, no entanto, é que o uruguaio não participe de nenhum deles.

No entendimento da comissão técnica e do departamento médico, apesar da evolução física do atleta, seria arriscado utilizá-lo no atual estágio de sua recuperação. Contratado no início de abril, Carneiro não joga desde novembro em função de uma pubalgia.

A lesão, que se caracteriza pela presença de dor na região baixa do abdome e na virilha, requer mais cuidados e precauções em relação a outras contusões devido ao seu caráter crônico e progressivo. Por isso, as cargas de treinamentos do jogador são diferenciadas.

Há dias, inclusive, em que a comissão técnica opta por poupá-lo das atividades em campo, dando sequência ao seu trabalho de reforço e reequilíbrio muscular no Reffis. Na última segunda-feira, por exemplo, Carneiro realizou exercícios específicos nas dependências internas do CT da Barra Funda, ao passo que nesta quarta treinou normalmente com bola no gramado.


Espera-se, portanto, que o atacante de 22 anos esteja completamente recuperado após a ‘intertemporada’, quando o São Paulo se dedicará apenas a treinos de ordem física, técnica e tática, variando entre CT da Barra Funda e CT de Cotia.

Adquirido junto ao Defensor-URU por R$ 2,6 milhões, Gonzalo Carneiro é visto como um dos jogadores mais promissores do futebol uruguaio. Caso alcance a forma física ideal durante a pausa para a Copa, ele poderá ficar à disposição de Diego Aguirre e, enfim, estrear com a camisa tricolor diante do Flamengo, em 18 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Goiás confirma a contratação do goleiro Sidão

saopauloadmin13 de dezembro de 2018

Além de Sidão, Goiás deve levar Edimar do São Paulo!

saopauloadmin12 de dezembro de 2018

Barcelona monitora joia do São Paulo, diz jornal espanhol

saopauloadmin11 de dezembro de 2018

3o Reforço? volante do Sport negocia com o São Paulo para 2019

saopauloadmin10 de dezembro de 2018

São Paulo fatura cerca de R$ 4,5 milhões com título do River Plate

saopauloadmin10 de dezembro de 2018

Ganso no São Paulo em 2019?

saopauloadmin8 de dezembro de 2018

São Paulo entra forte na briga por Jarlan Barrera, diz Nicola

saopauloadmin7 de dezembro de 2018

Bruno Alves na China?

saopauloadmin6 de dezembro de 2018

OFICIAL! Léo Pelé é anunciado pelo São Paulo por 4 anos

saopauloadmin5 de dezembro de 2018