Destaque

Dorival tem retorno de Wellington Nem e faz ajustes no São Paulo

Com o objetivo de deixar a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a treinar na tarde desta quarta-feira. O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade técnica/tática muito movimentada e fez ajustes visando o duelo contra o Botafogo no próximo sábado no Rio de Janeiro. Recuperado de um trauma no ombro direito, o atacante Wellington Nem foi a principal novidade. Ele fez o primeiro treino com o grupo após se recuperar do problema.

O atacante participou da atividade sem restrições e tem chances de se relacionado para encarar os cariocas. Dorival aposta muito nele, apesar de as atuações estarem abaixo do esperado, sendo motivo de críticas da torcida. Outro que voltou após se recuperar de tendinite no ombro direito foi o goleiro Denis.

O treino foi muito dinâmico. Em mais de uma hora, Dorival ensaiou diversos tipos de jogadas, com foco defensivo e ofensivo. Em uma parte, a jogada começava no meio de campo com o volante, passava nos meias, que precisavam lançar os laterais na linha de fundo.

O objetivo era chegar com velocidade e já fazer o cruzamento para a área, sendo que meias e atacantes se aproximavam do gol para finalizar. Neste momento, Dorival elogiou muito os cruzamentos de Júnior Tavares, a quem passou muitas instruções, e o poder de finalização de Gilberto, autor de vários gols. Detalhe: finalizações sem zagueiros, apenas contra o goleiro.

Em outra parte, Dorival posicionou uma linha de quatro na defesa e ordenou quem atacasse para criar situações que confundisse os defensores. Chegou a dar pinta de que irá manter a formação da zaga, com Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar, mas revezou depois. O meia Hernanes participou de todo o treino e deve ser relacionado para encarar o Botafogo. É possível até que ele estreie como titular.

Vai depender dos últimos dois treinos, nesta quinta e sexta-feira. Dorival fará um trabalho tático mais específico de formação e deve testar Hernanes no time titular. O favorito para deixar o time é o argentino Jonatan Gomez.

Fonte: LanceNet

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Caio Ribeiro critica Dorival e avisa sobre possível queda

saopauloadmin19 de outubro de 2017

Dorival assume culpa, isenta árbitro e admite apatia no São Paulo: ‘É inaceitável a maneira como atuamos’

saopauloadmin19 de outubro de 2017

SE A PROPOSTA FOR DECENTE, LUGANO ACEITARIA UM CARGO NO SÃO PAULO!

saopauloadmin19 de outubro de 2017

No Rio de Janeiro, São Paulo é derrotado pelo Fluminense

saopauloadmin19 de outubro de 2017

São Paulo é o time que mais sobe na tabela

saopauloadmin18 de outubro de 2017

São-paulino, atacante sonha com volta de Kaká: “Vai somar bastante”

saopauloadmin17 de outubro de 2017

Gilberto só quer negociar saída do SP após o Brasileiro

saopauloadmin17 de outubro de 2017

VÍDEO: Maicosuel se emociona em falar de gol pelo São Paulo: “Não tem dinheiro que paga”

saopauloadmin17 de outubro de 2017

Petros e Militão não treinam, mas estão confirmados no jogo de quarta

saopauloadmin16 de outubro de 2017