Destaque Noticia

Dorival saca Jucilei e arma time com Shaylon, Gomez e Marcos Guilherme

Dorival Júnior prometeu mudanças para fazer o São Paulo melhorar e nesta quarta-feira, na primeira atividade em que armou uma escalação inteira, resolveu sacar Jucilei. O técnico já tinha indicado que tiraria Marcinho dos titulares e, nesta manhã, colocou Buffarini, Shaylon, Jonatan Gomez e Marcos Guilherme como novidades no esquema 4-1-4-1.

Após aquecimento e atividade técnica, o treinador esboçou o time em trabalho em campo reduzido. Com base no trabalho, o Tricolor enfrentará o Cruzeiro com: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Shaylon, Hernanes, Jonatan Gomez e Marcos Guilherme; Pratto.

No posicionamento, Petros ficava sozinho na cabeça de área, com Shaylon aberto pela direita e Marcos Guilherme do outro lado. Centralizados, estavam Hernanes e Gomez, mas o argentino voltava mais para ajudar na marcação, enquanto o Profeta atuava bem próximo a Pratto, chegando a entrar na área.


Os reservas tiveram goleiros se alternando na posição. Na linha, a escalação inicial dos suplentes tinha: Éder Militão, Lugano, Douglas e Júnior Tavares; Jucilei, Cueva e Thomaz; Marcinho, Brenner e Pedro Bortoluzo.

Ao longo da atividade, ficou claro que Jucilei, um dos nomes mais exaltados pela torcida em jogos no Morumbi, não é mais nem a segunda opção de Dorival na cabeça de área. Durante o treino, Petros saiu mais cedo para descansar e Dorival preferiu ver Militão como volante, colocando Foguete na lateral dos reservas e mantendo Jucilei entre os suplentes.

Titular em todas as 19 rodadas do Campeonato Brasileiro até agora, Jucilei chegou a dar uma entrada mais forte em Marcos Guilherme ao longo do treinamento. Pediu desculpas ao meia-atacante, que foi atendido pelos médicos por alguns minutos e voltou a treinar normalmente. Ao longo da atividade, Hernanes também ganhou descanso, com Denilson entrando para jogar pela direita e Shaylon mais centralizado.

Quem também sai da equipe, mas por suspensão, é Cueva, que recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Bahia. Já Rodrigo Caio, que cumpriu gancho por acúmulo de cartões e foi substituído por MIlitão em Salvador, retoma normalmente seu posicionamento na zaga.

Caso mantenha a escalação, Dorival dará a primeira chance a Marcos Guilherme como titular. O meia-atacante saiu do banco nos últimos três jogos e fez dois gols em sua estreia, na virada por 4 a 3 sobre o Botafogo. Foi indicado pelo treinador e não vinha sendo escalado desde o início porque o técnico sentia que lhe faltava ritmo de jogo.

Na lateral direita, Bruno, com dores nas costas, e Araruna, com estiramento na coxa direita, não treinaram e estão vetados para o jogo de domingo. Com isso, Buffarini volta a ter chance, por falta de opção. Também não treinaram com o elenco nesta quarta-feira o atacante Gilberto, que trata contratura na panturrilha esquerda, e o meia Lucas Fernandes, outro com estiramento na coxa esquerda.

Outras ausências na atividade foram o zagueiro Aderllan, que trata de pancada que recebeu no treino de terça-feira e ainda nem treinou pelo clube, e o meia Cícero. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, liberado da atividade de terça-feira para ir a uma audiência particular, treinou normalmente e já sem os cabelos descoloridos que chamaram atenção dos torcedores diante do Bahia, no domingo.

O São Paulo volta a treinar na tarde desta quinta-feira. O time somou 19 pontos em 19 rodadas e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em 17º lugar, na zona de rebaixamento. Recebe o Cruzeiro às 11h de domingo, no Morumbi.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

sidao

Sidão quer retribuir apoio dos torcedores com vitórias

saopauloadmin22 de setembro de 2017
pratto

Jejum de gols no São Paulo incomoda Pratto

saopauloadmin21 de setembro de 2017
treino

Dorival esboça time que enfrentará o Corinthians

saopauloadmin21 de setembro de 2017
junior

Junior Tavares dá volta por cima e arranca elogios internamente

saopauloadmin20 de setembro de 2017
rodrigo

Com canela cortada, Rodrigo Caio valoriza treinos de Dorival Júnior

saopauloadmin20 de setembro de 2017
marcos

Na semana do clássico, Marcos Guilherme relembra 100º gol de Ceni

saopauloadmin20 de setembro de 2017
morumbi

São Paulo projeta lucro de R$ 10mi com shows que vão tirá-lo do Morumbi por cinco rodadas

saopauloadmin20 de setembro de 2017
torcida

“Torcida exemplar” já compra quase 48.000 ingressos para decisão contra Corinthians

saopauloadmin19 de setembro de 2017
marcos

Atuar no Majestoso: Mais um sonho realizado por Marcos Guilherme

saopauloadmin19 de setembro de 2017