Destaque Noticia

Dorival Júnior: ‘Não temos o direito de relaxar’

O equilíbrio neste momento do Campeonato Brasileiro, em que apenas três pontos separam times da parte de cima da tabela dos da zona de rebaixamento, mantém o São Paulo em alerta. Com 31 pontos na 14ª posição, o time tem apenas um ponto a mais que Sport e Avaí, que abrem o chamado Z4 (área de descenso para a Série B). Para o técnico Dorival Junior, ainda não há o que comemorar no Morumbi.

“Ter saído da zona de rebaixamento não lhe dá direito de achar que já alcançou o que queria”, avalia o treinador. “Não dá para comemorar, despreocupar, relaxar, nada que altere nosso comportamento, ou na semana que vem estaremos novamente falando de Z4”.

Dorival quer concentração e seriedade e diz esperar um grande jogo na quarta-feira, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time viaja nesta terça à capital mineira. “Será um confronto muito difícil e um resultado positivo seria muito importante para a sequência. Precisamos de resultados que confirmem os bons resultados anteriores. Para isso, teremos de trabalhar muito, com concentração e seriedade.”


Para o treinador, ainda não é hora nem de pensar em reforços para 2018. Ele revelou já ter tido uma rápida conversa com a diretoria tricolor, mas afirmou que nenhuma decisão foi tomada. “Tivemos reunião sobre assuntos gerais. Dificilmente teremos um novo contato enquanto estivermos nessa situação delicada (no Nacional). É muito cedo para falar em elenco. Teremos muitos jogos e treinos para observar com mais tranquilidade e, a partir daí, no futuro, buscarmos uma equipe mais composta e forte.”

O técnico evitou falar de possíveis negociações entre o clube e nomes como Iago Maidana, Fernando Bob e até Kaká, que ainda não renovou contrato com o Orlando City. “O Maidana vem fazendo um bom campeonato, estamos acompanhando, mas não tem definição nenhuma. Assim como o Kaká, que tem uma história muito bonita no clube. Só pensaremos nessas situações depois que sairmos da situação em que estamos. Anterior a isso, não temos a mínima condição de tentar planejar o ano seguinte.”

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

São-paulinos lamentam chances perdidas em revés para o Santos

saopauloadmin19 de Fevereiro de 2018

Jejum de títulos do São Paulo: “Este ano tem que acabar com isso”, diz Jucilei

saopauloadmin18 de Fevereiro de 2018

Hudson pode ser um bom problema para Dorival Jr?

saopauloadmin16 de Fevereiro de 2018

ATUAÇÕES: Cueva comanda classificação do São Paulo

saopauloadmin16 de Fevereiro de 2018

Trio de estrelas do São Paulo assume protagonismo e missão da bola parada

saopauloadmin15 de Fevereiro de 2018

Reforço duplo em Maceió

saopauloadmin14 de Fevereiro de 2018

São Paulo: três armadilhas em sete dias

saopauloadmin13 de Fevereiro de 2018

São Paulo deve ter Hudson de titular, e Militão vira dúvida para quinta

saopauloadmin12 de Fevereiro de 2018

São Paulo vai dar nome de três ídolos a cada portão do Morumbi

saopauloadmin10 de Fevereiro de 2018