Destaque Noticia

Dorival Júnior: ‘Não temos o direito de relaxar’

O equilíbrio neste momento do Campeonato Brasileiro, em que apenas três pontos separam times da parte de cima da tabela dos da zona de rebaixamento, mantém o São Paulo em alerta. Com 31 pontos na 14ª posição, o time tem apenas um ponto a mais que Sport e Avaí, que abrem o chamado Z4 (área de descenso para a Série B). Para o técnico Dorival Junior, ainda não há o que comemorar no Morumbi.

“Ter saído da zona de rebaixamento não lhe dá direito de achar que já alcançou o que queria”, avalia o treinador. “Não dá para comemorar, despreocupar, relaxar, nada que altere nosso comportamento, ou na semana que vem estaremos novamente falando de Z4”.

Dorival quer concentração e seriedade e diz esperar um grande jogo na quarta-feira, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time viaja nesta terça à capital mineira. “Será um confronto muito difícil e um resultado positivo seria muito importante para a sequência. Precisamos de resultados que confirmem os bons resultados anteriores. Para isso, teremos de trabalhar muito, com concentração e seriedade.”


Para o treinador, ainda não é hora nem de pensar em reforços para 2018. Ele revelou já ter tido uma rápida conversa com a diretoria tricolor, mas afirmou que nenhuma decisão foi tomada. “Tivemos reunião sobre assuntos gerais. Dificilmente teremos um novo contato enquanto estivermos nessa situação delicada (no Nacional). É muito cedo para falar em elenco. Teremos muitos jogos e treinos para observar com mais tranquilidade e, a partir daí, no futuro, buscarmos uma equipe mais composta e forte.”

O técnico evitou falar de possíveis negociações entre o clube e nomes como Iago Maidana, Fernando Bob e até Kaká, que ainda não renovou contrato com o Orlando City. “O Maidana vem fazendo um bom campeonato, estamos acompanhando, mas não tem definição nenhuma. Assim como o Kaká, que tem uma história muito bonita no clube. Só pensaremos nessas situações depois que sairmos da situação em que estamos. Anterior a isso, não temos a mínima condição de tentar planejar o ano seguinte.”

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

O que pensa o Diretor Financeiro do São Paulo para o ano de 2018

saopauloadmin12 de dezembro de 2017

Buffarini: Boca Jrs quer jogador para 2018 diz mídia argentina

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Empresário revela que Copete recebeu sondagem do São Paulo

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Raí fala de reforços, Dorival, Scarpa, Pratto, Lugano…

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Arboleda e a primeira temporada tricolor: “Minha vida mudou”

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Diego Souza desconversa mas não nega possível transferência para o São Paulo em 2018

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Acertado com Tricolor, Jean já escolheu apartamento na capital

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Por São Paulo, Raí abandona a presidência da Atletas em momento-chave

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo

saopauloadmin7 de dezembro de 2017