Destaque

Dorival explica troca no gol do São Paulo e diz que conta com Gilberto

Dorival Júnior surpreendeu a todos na tarde dessa quinta-feira ao barrar Renan Ribeiro para colocar Sidão entre os titulares do São Paulo. Mais tarde, em entrevista à Espn, o técnico revelou que já vinha amadurecendo a ideia de mudar o goleiro da equipe há alguns jogos e não escondeu seu descontentamento com o que Renan Ribeiro vinha apresentando na meta.


“A alteração do Renan, que é um profissional que tenho muito carinho e respeito, eu vinha amadurecendo uma situação, era uma ideia nas últimas semanas e espero que o Sidão entre bem e faça um grande trabalho. Nesse momento serão colocadas algumas interrogações, mas é uma opção minha, vou sim fazer uma opção em razão de algumas situações que eu vinha observando e isso foi colocado ao Renan”, contou Dorival, antes de detalhar um pouco dos bastidores da troca.

“Eu disse ao Renan, essa saída pode ser pontual, se ele me mostrar uma outra condição. Sei que o Renan ficou muito sentido nesse momento, mas é uma percepção minha, espero que seja importante a alteração nesse momento, respeito e muito o profissional que ele é, dei a primeira chance para ele lá no Atlético-MG, mas é uma condição que eu vinha amadurecendo já e resolvi tomar uma posição”.

E as mudanças não pararam por aí. Petros e Jucilei foram invertidos de posição. Agora, o ex-jogador do Betis será o primeiro homem à frente da zaga, dando mais liberdade para Jucilei chegar ao ataque.

“Foi uma alteração que nós fizemos, o Jucilei ganha mobilidade e essa mobilidade com a chegada dentro da área tem sido importante. Ele está se sentindo mais confortável, foi fundamental aquela percepção que ele teve de corrigir alguns pontos, esperou seu momento novamente, ele nunca deixou de ser titular do São Paulo. E é uma função que ele já desenvolveu no Corinthians há alguns anos e talvez encontremos um caminho novo”, explicou o treinador.

No ataque, Gilberto ficará com a vaga do suspenso Lucas Pratto. Nessa quarta, o empresário do camisa 17 anunciou a decisão do centroavante em deixar o clube ao fim do ano. Dorival reprovou a atitude, mas avisou que conta com Gilberto normalmente, se ele continuar focado no trabalho.

“Ele tem contrato até o final do ano. Essas colocações só deturpam ao invés de ajudar, de deixar o jogador tranquilo. Ele pode conversar com a diretoria, se eu fosse profissional pensaria muito bem, mas cada um sabe seu caminho, o que deseja. Ele sabe que pode ser muito importante para nós e com contrato até o final do ano eu penso muito em aproveitá-lo o máximo possível dentro da condição que se apresente”, avisou Dorival Júnior, que agora ficará de olho no comprometimento de Gilberto diante dos fatos.

“Ela (a declaração) pode ter (influência), sim, e criar um problema sério ao atleta. Se o atleta não souber diferenciar o dia a dia dele, a intensidade, a preparação e a concentração para uma partida fatalmente serão envolvidas por esse episódio”, observou o técnico.

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

São Paulo perde “agressividade” em campo e se revolta com tropeço

saopauloadmin24 de setembro de 2018

São Paulo cede empate ao América-MG e pode sair da ponta

saopauloadmin22 de setembro de 2018

Elenco conta mais uma vez com o apoio da torcida

saopauloadmin20 de setembro de 2018

Aguirre observa opções para substituir Rojas e Bruno Alves

saopauloadmin19 de setembro de 2018

Jucilei vira ponto de equilíbrio no São Paulo e lidera time em roubadas de bola

saopauloadmin18 de setembro de 2018

Aguirre vê São Paulo sair do clássico no lucro: “Poderíamos ter perdido”

saopauloadmin17 de setembro de 2018

Reinaldo valoriza empate na Vila e vai secar o Internacional

saopauloadmin16 de setembro de 2018

Relacionados para Santos x São Paulo

saopauloadmin15 de setembro de 2018

Sem lateral direito, São Paulo deve fazer improviso contra Santos

saopauloadmin14 de setembro de 2018