Destaque Noticia

Dorival deve repetir escalação após dez partidas mudando o São Paulo

Um fato raro na curta trajetória de Dorival Júnior no São Paulo está prestes a voltar a acontecer. No duelo com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, o treinador deve repetir a escalação após dez partidas consecutivas mudando a equipe.

Depois que assumiu o Tricolor, no início de julho, Dorival só conseguiu mandar a campo a mesma formação do jogo anterior em três oportunidades. A última delas se deu na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, em 3 de agosto, no Morumbi, pela longínqua 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, que sucedeu à épica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Desde então, o comandante são-paulino não pôde mais repetir a escalação no confronto seguinte. Ora em função de lesões, ora por conta de suspensões. Ou ainda pelas convocações de jogadores. Para o embate com o Fluminense, no entanto, Dorival não tem esses problemas diante de si.

Entre os titulares, o volante Petros e o lateral direito Éder Militão, que jogaram no sacrifício contra o Atlético-PR, treinaram normalmente na última terça e estão à disposição. Além disso, satisfeito com a evolução da equipe, Dorival não acenou com alterações de jogadores por questões táticas ou técnicas.


Com 16 partidas à frente do São Paulo, Dorival Júnior tem um aproveitamento de 47%, com seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com a chance de, enfim, repetir os 11 atletas iniciais, ele espera que o time ganhe em entrosamento.

“A equipe está em formação, por isso oscila muito. Tem muitos atletas com 16 partidas no clube. É muito pouco, não dá para acelerar. Mesmo assim, a equipe procura fazer e produzir. Temos de encontrar equilíbrio até que aconteça. Ainda vivemos de altos e baixos. É um processo natural”, avaliou, em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Atlético-PR, no último sábado.

Assim, o São Paulo deve ir a campo nesta quarta-feira com Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Cueva, Hernanes e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.

Com o que tem de melhor, o São Paulo fará um confronto direto com o Fluminense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas ocupam o 13º lugar, com 34 pontos, um a menos que os cariocas, que figuram na 12ª posição. Vindo de vitórias, ambos os times tentam se consolidar fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Gazeta

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Liziero diz que versatilidade e fase do São Paulo ajudaram sua ascensão

saopauloadmin18 de setembro de 2018

“Everton saiu por precaução, não parece ser importante” diz Aguirre

saopauloadmin17 de setembro de 2018

‘Garantido’ na abertura da Copa América, São Paulo reformará Morumbi

saopauloadmin15 de setembro de 2018

Reforço para o Clássico San-São

saopauloadmin14 de setembro de 2018

Diego Souza revela papo de Aguirre com o grupo antes do gol

saopauloadmin9 de setembro de 2018

Diego Aguirre volta ao local do crime

saopauloadmin5 de setembro de 2018

Após descartar Europa, Tréllez vira herói e titular para quarta-feira

saopauloadmin3 de setembro de 2018

Em um mês, Bruno Peres joga em três posições e anima Aguirre

saopauloadmin29 de agosto de 2018

São Paulo perde três jogadores para a próxima partida contra o Fluminense

saopauloadmin26 de agosto de 2018