Destaque Noticia

Dorival aprova palestra de Muricy no SP

Apesar de Muricy Ramalho não estar disposto a quebrar a ética para ajudar o São Paulo a fugir da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, as portas do Morumbi estão abertas para o ex-treinador. Como não pretende assumir o cargo de coordenador-técnico e romper contrato de comentarista com o SporTV, surgiu a possibilidade de ele ajudar o Tricolor de maneira informal ou ministrar alguma palestra. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o treinador Dorival Júnior se mostrou favorável a contar com o apoio do ex-colega.

“Não vejo problema nenhum [em trabalhar com Muricy ou que o ex-treinador faça uma palestra]”, afirmou o atual comandante são-paulino.


O diretor-executivo de futebol, Vinicius Pinotti, ligou para Muricy Ramalho na terça-feira para discutir o assunto. Antes, porém, ele conversou com Dorival sobre o assunto, segundo contou o treinador à reportagem. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Muricy Ramalho se mostrou preocupado com a possibilidade de o treinador não ter sido comunicado.

“Eu não gosto de esconder nada. O Pinotti me telefonou para saber o que achava dessa situação. E eu fui bem claro com ele, disse que eu não quero ser treinador, não quero ser coordenador, não quero ser nada! Inclusive, vou até ligar ao [Dorival] Júnior para avisar isso. Ele tem de saber que ele me telefonou, até mesmo porque o Pinotti me disse que conversou com o Júnior e avisou que iria me ligar. Vou ligar para o Júnior para confirmar isso”, disse Muricy.

Em busca de uma solução para a crise no Brasileiro, um grupo de torcedores entregou um abaixo-assinado para o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para que Muricy fosse contratado como coordenador técnico da equipe. Porém, como o ex-treinador e hoje comentarista não quer assumir tal cargo, os dirigentes colocaram a hipótese de uma contribuição informal do tricampeão brasileiro pelo Tricolor.
No entanto, mesmo a possibilidade de ministrar palestra para a equipe, segundo apurou a reportagem, também é descartada por Muricy não considerar ético. Se quisesse fazer isso, ele nem precisaria romper o contrato que tem com a emissora para assumir nenhum cargo, mas diz não achar correto ajudar um time sem deixar de atuar na televisão.

Durante a noite de segunda-feira, na reunião do Conselho de Administração, o assunto também foi discutido. Caso não se concretize um acordo com Muricy, a ideia é contar com um profissional que já tenha vestido a camisa do São Paulo ou treinado o time profissional, como Paulo Autuori, Cafu, Raí ou Zetti.

Amigos de longa data

Se o São Paulo cogitar contratar um coordenador-técnico, a diretoria promete discutir o assunto antes com Dorival Júnior. No caso de Muricy Ramalho, é fácil de entender porque não haveria empecilho para eles trabalharem juntos.

O treinador mantém uma relação de longa data com o comentarista, sendo ele até um dos responsáveis pela mudança na carreira do colega. Quando Muricy trabalhava no Figueirense em 2002, Dorival era o gerente do clube catarinense. Muricy então foi para o Internacional e incentivou o amigo a ser técnico. A partir daí, ele seguiu nesta função.

Fonte: Uol

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

“Carneiro está treinando forte e se recuperando bem, não está sentindo nada”

saopauloadmin24 de junho de 2018

Base do Tricolor vira opção para possíveis baixas no elenco

saopauloadmin21 de junho de 2018

Veja quem volta ao São Paulo após término de empréstimo a outros clubes

saopauloadmin21 de junho de 2018

Nenê comemora fase de goleador: “É um lucro, porque minha função é dar assistência”

saopauloadmin20 de junho de 2018

Atacante diz que pode ser “muito útil” ao Tricolor no segundo semestre

saopauloadmin19 de junho de 2018

Título é meta do São Paulo: “Não tem isso de ficar entre os 4”

saopauloadmin16 de junho de 2018

Trio ofensivo participa de 88% dos gols do São Paulo no Brasileiro

saopauloadmin15 de junho de 2018

Mascote do São Paulo entra no clima de Copa e imita Canarinho Pistola

saopauloadmin14 de junho de 2018

Programação do São Paulo prevê 13 dias de folga e treinos em Cotia

saopauloadmin14 de junho de 2018