Destaque

Disputas e afirmação nas laterais do São Paulo

A boa atuação de Júnior Tavares na partida do último domingo, contra o Vitória, abriu a disputa pela titularidade na lateral esquerda do São Paulo para o clássico do próximo domingo, às 11h, diante do Corinthians, no estádio do Morumbi.

Júnior vinha de 31 jogos consecutivos em campo até que Dorival Júnior optar por Edimar na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, dia 19 de julho, no Morumbi.


Mais experiente e tático, Edimar demorou a ganhar uma oportunidade no time e quando estreou, o camisa 16 não só ajudou o São Paulo a quebrar um jejum de nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, como também emplacou nove jogos consecutivos na equipe titular, saindo apenas por conta da suspensão automática, cumprida no último domingo, contra o Vitória.

A disputa pela posição é encarada com naturalidade pela dupla. “Depois que saí do time ainda tive uma lesão [lombalgia] que me atrapalhou um pouco e quando retornei aos treinos procurei me doar ao máximo para poder voltar e ajudar o time. Tenho consciência que fizemos um bom jogo em Salvador, mas que temos muito a fazer ainda”, afirmou o jovem Júnior Tavares, de 21 anos.

Dez anos mais velho, Edimar lembra que a disputa está aberta em todas as posições. “Não é apenas na lateral que a disputa está forte e isso está sendo muito bom pro time. Estamos evoluindo e confio que o São Paulo estará bem representado e em boas condições pra vencer o clássico independentemente de quem estiver em campo”, afirma.

Se do lado esquerdo Dorival ainda não definiu quem será o titular, do lado oposto dificilmente não estará Eder Militão atuando. Volante de origem e acostumado a jogar na zaga, o jovem e promissor atleta foi muito bem nos dois jogos (Ponte Preta e Vitória) em que foi escalado na posição, tendo inclusive feito o seu primeiro gol pelo time profissional no último domingo.

“Me adaptei bem a posição e espero dar sequência ao trabalho com mais um bom resultado”, diz o são-paulino de 19 anos, certamente o jogador mais jovem do time a estar em campo no próximo Majestoso.

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

36 mil torcedores acompanharam a derrota por 1×0 para o Santos. Mais uma derrota em clássicos…

saopauloadmin18 de Fevereiro de 2018

Relacionados para São Paulo x Santos

saopauloadmin18 de Fevereiro de 2018

Valdívia celebra vitória em estreia pelo São Paulo: “Um bom começo”

saopauloadmin16 de Fevereiro de 2018

Dorival rebate críticas ao SP: “Não vejo time com futebol vistoso no Brasil”

saopauloadmin16 de Fevereiro de 2018

Com Aloísio na arquibancada, Tricolor bate o CSA-AL e avança

saopauloadmin16 de Fevereiro de 2018

Relacionados para CSA-AL x São Paulo

saopauloadmin14 de Fevereiro de 2018

Cueva pode atingir marca especial na carreira

saopauloadmin13 de Fevereiro de 2018

Defesa tem o melhor início de ano desde 2008

saopauloadmin12 de Fevereiro de 2018

Valdívia se vê mais “feliz” na ponta e projeta briga por vaga no São Paulo

saopauloadmin11 de Fevereiro de 2018