Destaque Noticia

Destaque na base, Brenner deve ter chance inédita no São Paulo

Destaque do time sub-17 do São Paulo, o jovem atacante Brenner está prestes a receber a sua primeira chance como titular da equipe principal. A oportunidade deve ocorrer no duelo com o Coritiba, no próximo domingo, no Estádio Couto Pereira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Dois fatores ajudam o jogador de 17 anos a vislumbrar sua estreia entre os titulares da equipe profissional. O primeiro é que Lucas Pratto fará tratamento na coxa direita durante toda a semana e pode ser poupado do jogo de domingo. O segundo é que Gilberto deixará o clube após dezembro e, por isso, o técnico Dorival Júnior pretende testar o garoto nesta reta final de temporada.

O primeiro indício aconteceu durante o treino tático da última quarta-feira, quando Brenner integrou o time titular, enquanto Gilberto atuou entre os reservas. Pesa a seu favor o fato de a comissão técnica o enxergar como um atleta versátil, já que ele realiza tanto a função de centroavante quanto a de atacante de beirada de campo.

Com seis títulos na base entre 2016 e 2017, Brenner marcou um total de 44 gols em 21 jogos disputados na atual temporada. A média chamou atenção do ex-técnico Rogério Ceni, que prontamente o chamou para iniciar a transição ao CCT da Barra Funda, encontrando uma opção para as vendas de David Neres e Luiz Araújo.


No time principal, ele foi acionado apenas duas vezes, no entanto: uma com Ceni e outra já sob o comando de Dorival, entrando no segundo tempo das derrotas para Atlético-PR (1 x 0) e Bahia (2 x 1), pelo Brasileirão.

O desempenho de Brenner nos torneios de base pelo São Paulo ainda rendeu uma convocação para defender a Seleção Brasileira no Mundial sub-17. Na Índia, o time canarinho terminou no terceiro lugar e teve Brenner como artilheiro, com três gols, empatado com Paulinho, do Vasco, e Lincoln, do Flamengo.

FOnte: Gazeta

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Buffarini: Boca Jrs quer jogador para 2018 diz mídia argentina

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Empresário revela que Copete recebeu sondagem do São Paulo

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Raí fala de reforços, Dorival, Scarpa, Pratto, Lugano…

saopauloadmin11 de dezembro de 2017

Arboleda e a primeira temporada tricolor: “Minha vida mudou”

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Diego Souza desconversa mas não nega possível transferência para o São Paulo em 2018

saopauloadmin10 de dezembro de 2017

Acertado com Tricolor, Jean já escolheu apartamento na capital

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Por São Paulo, Raí abandona a presidência da Atletas em momento-chave

saopauloadmin8 de dezembro de 2017

Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo

saopauloadmin7 de dezembro de 2017

Perto de Jean, São Paulo não deve renovar com Renan Ribeiro

saopauloadmin7 de dezembro de 2017