Noticias

Com contrato no fim, Kaká cogita voltar ao São Paulo

Kaká está perto de fazer um importante anúncio. Diante dele, três possibilidades: voltar ao Brasil para jogar mais um ano no São Paulo, renovar com o Orlando City ou encerrar a carreira agora. O que ele já sabe é que quando parar vai tirar um ano para descansar. Depois, quer voltar a estudar e fazer um curso de treinador inspirado no francês Zinedine Zidane, hoje técnico do Real Madrid.

– Fazer como Zidane é uma boa ideia. Ele parou, deu um tempo, viu mesmo se era realmente o que ele gostava, estudou, fez um curso, começou numa categoria de base. Eu sou mais por esse lado também. Agora, tem gente que acha que já tá pronto – afirma.

O craque diz que sente muita dor após os jogos e reconhece que não tem mais tanto prazer de jogar.

– Acaba um jogo você sente muita dor, o corpo começa a sentir, então, já não é tanto mais prazer, tem muito a parte de ser o trabalho mesmo – reconhece.

Desde os doze anos de idade, Kaká mantém rotina de treinos e jogos.

– Moleque joga hoje, amanhã joga de novo. Estou com 35, demora mais pra recuperar, já é outro ritmo. Isso você vai sentindo a hora que tá chegando a hora – afirma.

Kaká sabe que com um cargo de técnico ou diretor de futebol outras preocupações estarão no seu radar.

– Tenho que me preocupar com estrutura que está em volta, com torcedor, uma série de outras coisas. É isso que ainda não estou preparado, essa experiência de ter essa outra visão – admite.


Amizade entre os camisas 10 e estádio em local estratégico.

A ideia de juntar Martha e Kaká foi do dono do Orlando, o brasileiro Flávio Augusto da Silva.

– Qualquer clube do mundo gostaria de ter um atleta como Kaká e Marta e tivemos o privilégio de reunir os dois aqui numa mesma temporada. Óbvio que como brasileiro sinto feliz por isso, ter proporcionado isso, e lógico que o torcedo gosta de ver o espetáculo no campo – afirma.

O clube inaugurou seu estádio esse ano. A localização foi estratégica. O centro de Orlando. Para criar identidade com a população da cidade. E tem conseguido. Os bares estão sempre movimentados em dias de jogos. Moradores criaram até torcidas organizadas. Os dois se cruzam diariamente no clube.

– Essa interação acontece no centro de treinamento, os horários de treino são diferentes, mas a gente se cruza na hora do almoço e na academia – diz Kaká.

– Ótimo exemplo porque não tem barreira entre o masculino e o feminino aqui, não tem um local que a gente não possa acessar porque faz parte da equipe masculina, essa interação faz muito bem pra ambas equipes – revela Marta.

E quando podem, eles assistem ao jogo do outro.

– Cria esse vínculo, essa amizade, essa torcida e isso acaba sendo muito legal e a gente torce muito, fica nervoso. E corneta também? Sempre dá aquela cornetada. Vamos, Marta! Isso porque ele é demais, fantástico, porque quando você é tão bom numa coisa você espera que a outra pessoa vá fazer igual ou melhor. Então, quando erra passe de cinco, dez metros. Pô, como erra esse passe? – admite.

FOnte: Ge

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Mais em Noticias

Conselheiros querem saída de Dorival, que não ficará em 2018. Perdido, Leco não sabe o que fazer

saopauloadmin19 de outubro de 2017

Com contrato até junho de 2018, Bernard é alvo de São Paulo e Palmeiras

saopauloadmin18 de outubro de 2017

Tricolor apoia campanha “Adote um Boa Noite”

saopauloadmin15 de outubro de 2017

Kaká não renovará com Orlando City próxima temporada da MLS

saopauloadmin11 de outubro de 2017

Petros exalta liderança de Lugano: “São Paulo acima de tudo e todos”

saopauloadmin10 de outubro de 2017

Veja o que pensa Dorival Júnior sobre a volta de Kaká ao São Paulo

saopauloadmin10 de outubro de 2017

Seleção treina no CT em tarde de reencontros

saopauloadmin6 de outubro de 2017

Hernanes cobra falta na gaveta e leva “pintura” do mês: quase 100% dos votos

saopauloadmin5 de outubro de 2017

O que diz o auxiliar de Dorival no São Paulo

saopauloadmin4 de outubro de 2017