Noticias

Busca por solução sem jogar e coragem: São Paulo exalta Denis

O São Paulo resolveu homenagear Denis. O contrato acaba no próximo dia 31 e, como não será renovado, o goleiro deixa o clube que defende desde 2009, mas é enaltecido pela sua ajuda fora de campo neste ano, em meio à luta da equipe para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em vídeo feito pelo próprio Tricolor, Lugano exalta o companheiro.

– É um profissional corajoso, tem muito colhão. Não só por substituir o Rogério (Ceni), mas viver o momento mais difícil da história do São Paulo. Teve personalidade, assumiu o desafio com um profissionalismo incrível. Às vezes, a vida é injusto, e o futebol é sempre injusto. É muito difícil o jogador ter a atitude que o Denis teve no São Paulo. Ele sofreu, foi prejudicado pela posição que assumiu no pior momento do São Paulo. Estávamos em penúltimo, no vestiário, e ele me disse que não permitira que eu saísse do São Paulo rebaixado – contou o zagueiro.

– Este ano foi o mais difícil como atleta, e para a instituição, também, foi um ano muito difícil. Quando o Dorival veio, me perguntou se eu poderia ajudá-lo de alguma forma. A partir daquele momento, voltei a ir para os jogos e, sem pensar se iria jogar, queria que o São Paulo saísse o mais rápido possível daquela situação. Ficava no jantar duas, três horas na mesa conversando o que poderíamos fazer para corresponder à altura do que a torcida estava fazendo – falou o próprio Denis.

O goleiro passou sete anos sendo preparado para substituir Rogério Ceni, e virou titular absoluto no ano passado. Recebeu críticas, que ampliaram nesta temporada, quando passou a ter a concorrência de Sidão e logo perdeu espaço também para Renan Ribeiro. Por isso, Denis não entra em campo desde 5 de abril, no 0 a 0 diante do Defensa y Justicia, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Mas ele garante que deixa o São paulo só ressaltando o lado positivo.

– São 173 jogos dando o meu melhor, fazendo o que mais gosto e ajudando a equipe da melhor forma possível. Sou o nono goleiro que mais jogou na história do clube. Fico feliz com esses números. Saio daqui muito contente, de cabeça erguida, sempre. Nada do que aconteceu vai me fazer levar mágoa de ninguém. Sempre sonhei ser o número 1 de um clube grande, e representei da melhor forma dentro e fora de campo, que também é importante – falou.


– Devo muito ao São Paulo. Foi um clube que me acolheu com braços abertos. Tudo que tenho na vida hoje, é graças ao São Paulo: casa, família, dar um conforto maior a meus pais. Tenho uma gratidão muito grande mesmo pelo São Paulo. Saio feliz. Fico feliz por ter ajudado de alguma forma e tenho a cabeça tranquila, porque fiz um excelente trabalho no ano passado, quando mais joguei.

Neste espírito, Denis já tinha usado seu Instagram para se despedir do São Paulo na semana passada. Em entrevista ao clube, lembrou de sua chegada, em 2009, vindo da Ponte Preta, onde foi revelado, e olha com satisfação as nove temporadas vestindo a camisa tricolor.

– Quando cheguei ao São Paulo, no primeiro dia, era uma satisfação muito grande. Uma estrutura muito grande, um time que tinha sido tricampeão brasileiro, a expectativa grande que é vir para um dos maiores clubes do país. Era um menino sonhador, querendo mostrar meu trabalho, jogar e, principalmente, aprender com todos os jogadores da época, bem mais experientes. E tive quase uma vida dentro do clube.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Mais em Noticias

Não desistir até o último instante: o ‘gol’ de Rodrigo Caio

saopauloadmin21 de Janeiro de 2018

Kaká comenta jogo do São Paulo no Twitter

saopauloadmin21 de Janeiro de 2018

Hora de matar a saudade da torcida: “Faremos do Morumbi a nossa força”

saopauloadmin19 de Janeiro de 2018

Raí se encontra com Lugano para fechar nova função de ídolo; veja o que São Paulo quer dele

saopauloadmin16 de Janeiro de 2018

De volta ao Brasil, Lugano terá conversa com São Paulo

saopauloadmin14 de Janeiro de 2018

Anderson explica escolha pelo São Paulo: “Expectativa de conquistas”

saopauloadmin12 de Janeiro de 2018

São Paulo acerta contratação de Anderson Martins por 3 anos

saopauloadmin9 de Janeiro de 2018

São Paulo vende Pratto ao River por quase R$ 33 mi diz Globo Esporte

saopauloadmin8 de Janeiro de 2018

Hernanes se despede do São Paulo

saopauloadmin5 de Janeiro de 2018