Destaque

Ataíde diz que entregará gravação de Aidar sem trecho sobre ex-vice

Ataíde Gil Guerreiro disse em reunião do seu grupo político, o “Legião Tricolor”, na última quinta-feira, que vai entregar ao Conselho Deliberativo a gravação com suposto áudio em que Carlos Miguel Aidar admite desvio de dinheiro e tenta repartir uma comissão pela contratação de Gustavo, da Portuguesa.

Apesar disso, o vice-presidente de futebol do São Paulo afirmou que não entregará o trecho no qual o ex-vice presidente de marketing, Douglas Schwartzmann, é citado pelo ex-mandatário, pois argumenta não ter provas sobre o que foi falado e diz que se tratam de suposições. A informação é do portal “UOL” e foi confirmada pelo GloboEsporte.com.

Integrante do grupo “Movimento São Paulo”, Douglas é inocentado por seus aliados, que pedem a absolvição do ex-vice desde domingo. Na última quinta, Leco prometeu investigar as acusações contra Aidar.

No e-mail enviado para Aidar, Ataíde aponta o nome de Douglas em dois momentos. Primeiro, diz: “Quando abordei a Far East, você negou que participa mas denunciou como cabeça de uma operação fraudulenta o Douglas”.

A Far East Global, empresa com sede em Hong Kong e de propriedade do americano Jack Banafsheha, foi apontada como intermediária da negociação do contrato de fornecimento de material esportivo da Under Armour. Ela receberia R$ 18,3 milhões de comissão, mas o pagamento foi barrado pelo Conselho, presidido por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, agora presidente interino. No momento, ele acumula as duas funções: comanda a diretoria e o Conselho, até a eleição do clube – a intenção é marcar o pleito para o próximo dia 27.

Em outro trecho do e-mail, Ataíde afirma que: “Você (Aidar) menciona em detalhes que o Douglas perdeu a noção do perigo e pede comissão em todas as operações”. Nos bastidores, dirigentes afirmam que empresas com interesse de negociar parcerias com o São Paulo pediam expressamente para que o ex-vice de marketing não participasse das operações. Diante do noticiário recente de escândalos no Tricolor, os atuais patrocinadores do clube também mostraram preocupação.

Ainda no e-mail, Ataíde afirma ter gravação do mandatário dizendo que tentou acordo de comissão no contrato entre a Under Armour e a TML, empresa de Cinira Maturana, namorada do presidente, em negociação não concretizada. De acordo com o vice-presidente, a CPI do Futebol tem meios de comprovar se a fornecedora de material esportivo pagou comissão a TML.

Ataíde também diz que Aidar lhe ofereceu repartir comissão na negociação de Gustavo Cascardo, lateral que teria despertado interesse do São Paulo desde setembro, segundo dirigentes da Lusa. O jogador entrou na Justiça para rescindir o seu contrato com a Portuguesa por causa do não recolhimento do FGTS, ganhou a causa no primeiro momento, mas o processo ainda segue sendo analisado. Ao ser notificado pela Justiça sobre o desligamento do clube do Canindé, o lateral acertou sua transferência para o sub-23 do Atlético-PR. A ida ao time paranaense, porém, era vista por dirigentes da Lusa como uma ponte para o Morumbi.

O “Legião Tricolor”, grupo de Ataíde, apoiará integralmente a candidatura de Leco e defende que a gravação seja entregue ao Conselho Deliberativo. Ele terá como adversário na oposição Paulo Amaral, ex-presidente de 2000 a 2002.

Fonte: Ge pills

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Campeonato Paulista vira teste para pré-Libertadores no São Paulo

saopauloadmin18 de janeiro de 2019

Raí faz consultas à Mariano do Galatasaray. Negócio não é simples, mas é possível.

saopauloadmin16 de janeiro de 2019

São Paulo volta dos EUA com duas derrotas, mas sem razão para pânico

saopauloadmin13 de janeiro de 2019

São Paulo de Jardine precisa de paciência e respaldo. Terá?

saopauloadmin12 de janeiro de 2019

Jardine: “São Paulo começa a mostrar sua cara”

saopauloadmin11 de janeiro de 2019

Na Florida Cup, Tricolor é derrotado pelo Eintracht Frankfurt

saopauloadmin11 de janeiro de 2019

Após contratações, São Paulo tenta enxugar elenco com empréstimos

saopauloadmin10 de janeiro de 2019

Willian Farias e Biro Biro vestem a camisa em Orlando

saopauloadmin9 de janeiro de 2019

Raí afasta especulações, valoriza grupo, diminui ansiedade da torcida, fala em austeridade e comenta Pato, Ganso, Soteldo e Ferraz

saopauloadmin8 de janeiro de 2019