Destaque

Aproveitamento ofensivo de laterais atuando no ataque do São Paulo é ruim

Diego Aguirre conta um grande problema para escalar o time que enfrentará o Flamengo, no próximo domingo, no Morumbi. Com três significativos desfalques no ataque, tudo indica que o técnico do São Paulo, mais uma vez, será obrigado a adiantar um lateralpara compor seu setor ofensivo. Nada a que ele já não esteja acostumado. Mas em termos de números, a solução não é nada animadora.

Isso porque, neste Campeonato Brasileiro, dos sete jogos em que o uruguaio optou por improvisar um de seus laterais nas pontas, o Tricolor só saiu com a vitória em dois. De resto, foram três empates e duas derrotas, o equivalente a um aproveitamento de apenas 42,8%.

As duas vitórias, por sinal, aconteceram na primeira e na última vez que Aguirre fez a mudança. A primeira foi contra o Corinthians, ainda na 14ª rodada da competição, quando Reinaldo foi escolhido para compor o ataque são-paulino. E a mudança foi a mesma contra o Vitória, já na última sexta-feira, em duelo válido pela 31ª rodada.

Reinaldo, por sinal, foi o escolhido para atuar improvisado em seis das sete ocasiões. Na outra oportunidade, foi Bruno Peres quem acabou adiantado, justamente na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em pleno Morumbi.
Com Everton ainda iniciando a fase de transição para o gramado, após três semanas se recuperando de um estiramento na coxa, Everton Felipe lesionado, com estiramento no ligamento colateral medial, e Rojas fora até 2019, graças a um rompimento do tendão patelar, as chances de Aguirre voltar a improvisar no ataque da equipe são enormes.

Caso o treinador opte por manter a formação das últimas partidas, a tendência é que Reinaldo volte a ocupar a vaga de Everton pela esquerda. Na direita, ainda há dúvidas. Tréllez é uma opção, assim como Nenê. Ambos, porém, não têm a velocidade como principal característica, o que tornaria o time mais pesado.


Ainda que a probabilidade seja pequena, os jovens da base também podem aparecer entre os 11. Brenner não entra como titular há mais de seis meses, enquanto o recém-promovido Anthony ainda aguarda por uma oportunidade na equipe principal. Helinho é o terceiro nome, mas também se recupera de lesão.

São Paulo e Flamengo medem forças neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão 2018. No Morumbi, em São Paulo (SP), a bola rola a partir das 16h (no horário de Brasília). Para além dos desfalques ofensivos, o Tricolor não poderá contar com o goleiro Jean e o volante Hudson, ambos suspensos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

São Paulo fatura cerca de R$ 4,5 milhões com título do River Plate

saopauloadmin10 de dezembro de 2018

Ganso no São Paulo em 2019?

saopauloadmin8 de dezembro de 2018

São Paulo entra forte na briga por Jarlan Barrera, diz Nicola

saopauloadmin7 de dezembro de 2018

Bruno Alves na China?

saopauloadmin6 de dezembro de 2018

OFICIAL! Léo Pelé é anunciado pelo São Paulo por 4 anos

saopauloadmin5 de dezembro de 2018

São Paulo acerta com Igor Vinícius

saopauloadmin4 de dezembro de 2018

Carta Aberta: “Rodrigo Caio, de torcedor do São Paulo para um torcedor “não mais tão” torcedor”

saopauloadmin4 de dezembro de 2018

Torcida Organizada antecipa 2019 e avisa: “a cobrança será geral”

saopauloadmin3 de dezembro de 2018

Hudson fala de missão do São Paulo contra a Chape

saopauloadmin1 de dezembro de 2018