Destaque Noticia

Ainda há esperança? Saiba o que o São Paulo pensa sobre Diego Souza

A contratação mais badalada do São Paulo para a temporada, que desembarcou no clube sonhando em disputar a Copa do Mundo, hoje é um dos atletas mais contestados pela torcida. Mas a diretoria ainda não abre mão de Diego Souza e acredita que o jogador de 32 anos de idade, atualmente na reserva do time, pode fazer valer o investimento de cerca de R$ 10 milhões.

Raí, diretor executivo de futebol, é um dos entusiastas da capacidade técnica do camisa 9, assim como de seu poder de liderança no elenco. Por isso, o posicionamento a respeito do meia-atacante é de que ainda há esperança, até porque passaram-se somente três meses de um contrato de duas temporadas.

Diante das críticas que vêm ouvindo de torcedores e conselheiros, os dirigentes indicam que acreditam em Diego Souza. A sensação de quem está próximo do jogador é de que a mesma frustração de torcida e clube também atinge o atleta, o que pode fazer com que ele, enfim, mostre o potencial que se espera.

Em campo, Diego Aguirre procura uma forma de aproveitar melhor o camisa 9. O técnico enxerga o jogador como alguém de qualidade e a ideia dele também não é desistir de Diego, apesar de tê-lo deixado no banco sem utilizá-lo na primeira semifinal contra o Corinthians, exatamente a partida seguinte à que o jogador foi herói, fazendo o gol da classificação na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, no Morumbi.

Em meio à discussão sobre Diego como centroavante (posição que ele preferia para ter chances de ser chamado por Tite para disputar a Copa do Mundo), que teve o próprio jogador se defendendo com declarações de que o público não entende o esquema do time, a tendência é de que ele só apareça nessa função por necessidade. Aguirre já está próximo da convicção de que o camisa 9 rende mais chegando à área do que como referência no ataque.

Nesse cenário, a expectativa é de que Diego Souza deixe para trás a má atuação na eliminação do Paulista diante do Corinthians, quando foi o primeiro do time a bater pênalti e parou na defesa de Cássio. Como protagonista ou coadjuvante importante, o São Paulo acredita que a contratação mais badalada do ano ainda vai vingar.


Confira abaixo os números de Diego Souza no São Paulo:

Diego Souza no São Paulo

16 jogos

3 gols

11 jogos como titular

5 jogos entrando durante a partida

3 jogos só no banco, sem entrar

2 cartões amarelos

Fonte: Lance

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Liziero diz que versatilidade e fase do São Paulo ajudaram sua ascensão

saopauloadmin18 de setembro de 2018

“Everton saiu por precaução, não parece ser importante” diz Aguirre

saopauloadmin17 de setembro de 2018

‘Garantido’ na abertura da Copa América, São Paulo reformará Morumbi

saopauloadmin15 de setembro de 2018

Reforço para o Clássico San-São

saopauloadmin14 de setembro de 2018

Diego Souza revela papo de Aguirre com o grupo antes do gol

saopauloadmin9 de setembro de 2018

Diego Aguirre volta ao local do crime

saopauloadmin5 de setembro de 2018

Após descartar Europa, Tréllez vira herói e titular para quarta-feira

saopauloadmin3 de setembro de 2018

Em um mês, Bruno Peres joga em três posições e anima Aguirre

saopauloadmin29 de agosto de 2018

São Paulo perde três jogadores para a próxima partida contra o Fluminense

saopauloadmin26 de agosto de 2018