Noticias

Aguirre fala sobre ideia de Brenner no sub-20 e posição de Diego Souza

Diego Aguirre explicou qual é a situação de Brenner no São Paulo. O atleta de 18 anos atuou em apenas um dos dez jogos do time sob o comando do uruguaio.

Diante disso, a comissão técnica e a direção de futebol pensaram em usá-lo em algumas partidas da equipe sub-20, sem tirá-lo do elenco profissional.

Brenner, inclusive, está convocado pela seleção brasileira de base que disputará o Sul-Americano Júnior em 2019.

– Brenner é um menino. Temos de cuidar dele. É como um filho para mim. Tenho filhas mais velhas do que ele. É um projeto muito bom do clube. Simplesmente achamos que alguns jogadores tem de pegar ritmo de jogo. Competição! Jogador que não joga não cresce. Não melhora. Achamos bom que ele poderia ter alguns minutos e sequência de jogos no sub-20, sua idade, para estar mais perto daqui e para prepará-lo para a seleção brasileira. Ele está convocado – disse Aguirre, em entrevista à rádio “Transamérica”.

– Queremos cuidar, proteger e ajudá-lo. Entendemos que se o jogador não compete não terá o ritmo que queremos. É simplesmente isso. Temos de ajudá-lo. Tem de entender que queremos os melhores para os meninos, especialmente. Tenho certeza que daqui um ou dois anos será um centroavante espetacular. Mas tem de continuar nesse processo de amadurecimento – completou.

No único jogo sob o comando de Aguirre, Brenner foi substituído e chorou no banco de reservas por ficar triste com a própria atuação. O atleta treinou nesta quinta-feira e na última quarta no CT da Barra Funda.

Além da situação de Brenner, Aguirre também comentou sobre o momento de Diego Souza. O uruguaio disse concordar com o técnico da Seleção, Tite, na avaliação de que o atleta é um centroavante.

– Se me pergunta a posição do Diego Souza primeiro eu poderia perguntar a Tite: por que levou ele de 9? Alguma coisa se vê que tem. O Brasil tem muitos centroavantes no mundo. E Tite levou ele como 9. E coincido 100% com Tite. Ele é 9 – afirmou o técnico.

– Quando cheguei, disse que foi uma grande contratação. Estava de reserva e não estava jogando. Se esteve perto de sair ou não eu não sei bem. O que passou, passou. Sempre trabalhou bem, e temos um relacionamento de muito respeito. Voltou a ter chance de jogar. Não importa o que aconteceu. Hoje ele está bem e brigando por um lugar no time como todos. Ninguém tem lugar garantido. Tem de demonstrar – disse Aguirre.


Diego Souza foi titular do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, e vive a expectativa de enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, no Morumbi.

– Também tem uma coisa: tem de se adaptar à necessidade do time, aos jogadores que tenho. Se joga mais para trás, não joga Nenê ou Cueva. Tenho opções. Com as peças que tenho preciso fazer o melhor. Sei que (Diego Souza) jogava mais para trás, mas agora estamos precisando de 9. O São Paulo, quando o comprou, foi como centroavante. Tite o levou como centroavante. Não há discussão. Vai fazer gol, porque faz gols. Finaliza de forma espetacular. Dentro da área é bom mesmo.

Fonte: Ge

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Mais em Noticias

Cristiane é do São Paulo!

saopauloadmin14 de janeiro de 2019

Hernanes recebe faixa de capitão: “Respeito pela minha história”

saopauloadmin11 de janeiro de 2019

Jardine escala time titular do São Paulo com três reforços; veja formação

saopauloadmin8 de janeiro de 2019

Miranda visita delegação do São Paulo em hotel

saopauloadmin5 de janeiro de 2019

#PROF3TIZADO: Hernanes assina por três anos com o São Paulo

saopauloadmin29 de dezembro de 2018

Petros faz comentário enigmático em rede social de Hernanes

saopauloadmin28 de dezembro de 2018

Jornalista revela nova proposta do Tricolor pelo lateral Victor Ferraz

saopauloadmin26 de dezembro de 2018

Rodrigo Caio faz exames médicos e deve ser negociado com o Barcelona

saopauloadmin20 de dezembro de 2018

“Doyen pagará por Pablo por 3 anos no São Paulo com objetivo de venda. Sem venda, o Tricolor arca” diz jornal

saopauloadmin18 de dezembro de 2018