Destaque Noticia

Visitante ingrato, São Paulo tenta manter sua marca no Beira-Rio

Jogadores do Tricolor festejam gol marcado contra o Sport, na Ilha do Retiro. Triunfo em Pernambuco foi o último do São Paulo atuando longe do Morumbi em jogos pelo Brasileirão (Pablo Kennedy/FuturaPress)

A fase do São Paulo não é das melhores. O Tricolor, outrora líder isolado do Campeonato Brasileiro, enfrenta seu pior momento na competição nacional e vê o líder e rival Palmeiras com quatro pontos de vantagem na tabela de classificação. Como se não bastasse apenas o momento delicado para superar, a equipe do técnico Diego Aguirre tem neste domingo, às 16h, um jogo decisivo pela frente. No Beira-Rio, o time do Morumbi mede forças contra o Internacional. Se a fase não das melhores, os são-paulinos se apoiam em seu bom retrospecto fora de casa para manterem as esperanças.

Das 14 partidas que fez longe do Morumbi, o São Paulo somou 50% dos pontos disputados. Ao todo, foram cinco vitórias (América-MG, Atlético-PR, Flamengo, Cruzeiro e Sport), seis empates (Ceará, Fluminense, Bahia, Paraná, Santos e Botafogo) e três jogos derrotas (Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG). O bom aproveitamento só não superior ao do Palmeiras, que jogou longe de seus domínios em 15 oportunidades e teve 53,3% de sucesso na briga pelos pontos.

Apesar do retrospecto positivo, o time do técnico Diego Aguirre precisará lidar com seus próprios fantasmas contra Internacional. Isto porque, sem o meia-atacante Everton, que se recupera de lesão, o São Paulo caiu de rendimento dentro de campo e já soma mais de um mês sem vitória. O último triunfo aconteceu diante do Bahia, no dia 8 de setembro. Atuando fora de casa, os números são mais alarmantes. A última vitória fora do Morumbi foi contra o Sport no longínquo 12 de agosto, há mais de dois meses.

Diante deste contexto, o São Paulo precisa demonstrar força para seguir vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Internacional é considerado importantíssimo para as pretensões tricolores na competição nacional, já que em caso de derrota no Beira-Rio e uma vitória do Palmeiras diante do Grêmio, também neste domingo, o Tricolor pode terminar a rodada com uma distância de sete pontos para o líder.

– No primeiro turno, nessa mesma fase, a gente não era líder do campeonato e tivemos momentos ruins também. Os dez jogos finais da tabela são da sequência que crescemos muito no primeiro turno. Sendo assim, no segundo, temos condições. Temos time, é colocar a cabeça no lugar e concentrar bastante. Não podemos pensar em dez jogos, mas sempre no próximo, porque temos que voltar a ganhar rapidamente, assim voltará a paz e buscaremos a liderança do campeonato – afirmou o centroavante Diego Souza durante a semana que antecedeu este duelo.

O duelo no Beira-Rio, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, começa às 16h. Os colorados, que jamais venceram o Tricolor em seu estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, devem ter casa cheia para o duelo. Afinal, ambos os times brigam pelo título máximo do futebol nacional.

*o levantamento foi feito com base nos jogos disputados até a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Portanto, não contabiliza as partidas realizadas na noite do último sábado.

Fonte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Elenco agradece Aguirre e dá as boas-vindas a Jardine no São Paulo

saopauloadmin14 de novembro de 2018

Justificativa de demissão de Aguirre foi “perda de vestiário”. Nenê e R. Caio eram os mais insatisfeitos, diz ESPN

saopauloadmin12 de novembro de 2018

Luis Fabiano volta ao São Paulo para recuperar-se e quer jogar em 2019

saopauloadmin8 de novembro de 2018

Aguirre deveria dar chance para Nene jogar e ‘dar a vida’ em Itaquera

saopauloadmin8 de novembro de 2018

Críticas de Raí a Bolsonaro e silêncio do SPFC chateiam parte do conselho

saopauloadmin7 de novembro de 2018

Polícia vai acusar família por mentira e homicídio qualificado de Daniel

saopauloadmin6 de novembro de 2018

Relacionados para São Paulo x Flamengo

saopauloadmin3 de novembro de 2018

Tricolor pega Fla com volta de Sidão e sem Hudson; veja provável escalação

saopauloadmin3 de novembro de 2018

São Paulo tem cinco opções para a vaga do lesionado Rojas; veja a lista

saopauloadmin2 de novembro de 2018