Destaque

Tricolor bate o Vasco e celebra dia especial

A quarta-feira (19) do Tricolor começou com a grande notícia sobre a volta de Hernanes, e terminou com uma importante vitória nesta noite: com gol de Lucas Pratto, o São Paulo venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 e deu um importante passo para reagir no Campeonato Brasileiro de 2017. Mais uma vez com o apoio da torcida nas arquibancadas do Morumbi, o time garantiu aos são-paulinos um dia especial e que deu ânimo novo para a sequência da temporada.

Com o resultado positivo, o Tricolor encerrou um incômodo tabu na competição nacional assumiu a 17ª colocação, agora com 15 pontos em 15 jogos. E que o triunfo desta quarta, especial para o clube, seja o início de uma nova fase para a equipe – agora com fôlego renovado. Na próxima rodada, novamente diante de seus torcedores, o São Paulo receberá o Grêmio em duelo válido pela 16ª rodada.

Para encarar os vascaínos, o time são-paulino não teve o goleiro Denis (tendinite no ombro esquerdo), o meia Maicosuel (reequilíbrio muscular) e o atacante Morato (cirurgia no joelho direito). Já o zagueiro Aderllan, contratado na última semana, segue a programação da comissão técnica antes de ficar à disposição.


Assim, com o estreante Edimar, Dorival Júnior escalou a equipe com Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Cueva; Wellington Nem, Lucas Pratto e Jonatan Gomez. O adversário começou a partida com Martín Silva; Madson, Paulão, Rafael Marques e Ramón; Jean, Bruno Paulista, Yago Pikachu, Wagner e Escudero; Thalles.

Quando a bola rolou, sem perder tempo, o Tricolor logo partiu para cima dos cariocas e balançou as redes no primeiro minuto de jogo: Cueva recebeu de Cueva, fez boa jogada e rolou para Lucas Pratto. O atacante argentino bateu rasteiro e arrancou o grito de gol dos torcedores! 1 a 0 e muita festa nas arquibancadas!

Com a mesma intensidade, o São Paulo manteve os visitantes acuados e por pouco não ampliou dois minutos depois: Jucilei fez linda jogada e tocou para Wellington Nem, que finalizou e parou em Martín Silva. Ligados, os donos da casa trocavam passes para tentar entrar na defesa do Vasco e ditava o ritmo do confronto.

Aos 19 minutos, porém, os paulistas sofreram uma baixa: com dores no ombro após um choque acidental, Wellington Nem teve que ser substituído por Marcinho. Em busca do empate, a equipe do Rio de Janeiro até rondou a grande área são-paulina e finalizou, mas o Tricolor levava mais perigo nas respostas.

Aos 33, a bola não entrou por pouco em chute de Lucas Pratto, que aproveitou a sobre após rebote do arqueiro rival em chute de Cueva e mantou rente à trave. Mais tarde, aos 44, os comandados de Dorival aproveitaram a saída errada do adversário e a bola ficou com Bruno. O lateral-direito bateu firme, do bico da área, e viu a bola passar raspando ao poste vascaíno.

O panorama da segunda etapa foi parecido com o do primeiro: o Vasco atrás da igualdade no placar, e o São Paulo mais perigoso nos contragolpes. Aos 13 minutos, Cueva deu ótimo passe para Marcinho, que chutou de perna esquerda e assustou os visitantes. Para dar mais segurança ao setor de meio de campo e fortalecer a marcação, além de ganhar mais uma opção na bola aérea, o comandante são-paulino mexeu e colocou Cícero no lugar de Gomez.

Sem se expor, bem postado defensivamente e atento aos contra-ataques para tentar ampliar a vantagem, o Tricolor conteve as descidas dos cariocas e administrou a importante vitória com segurança. Com o resultado, os são-paulino puderam celebrar a data do retorno de Hernanes com uma importante vitória que marcou o primeiro passo para a reação da equipe na competição nacional: 1 a 0 e novo ânimo na temporada.

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

sao-paulo-dorival-junior-hernanes-time-instrucao-beira-campo-getty-950x715

Jornal revela que São Paulo contratará goleiro, enquanto dois podem deixar o clube em breve

saopauloadmin18 de agosto de 2017
sidao

Dorival explica troca no gol do São Paulo e diz que conta com Gilberto

saopauloadmin18 de agosto de 2017
leco

Novo Desmanche?

saopauloadmin17 de agosto de 2017
treino

Sem Gilberto, Dorival esboça São Paulo com quatro novidades para pegar o Avaí

saopauloadmin16 de agosto de 2017
dorival

Dorival testa variações, e Lucas Fernandes se destaca em treino

saopauloadmin16 de agosto de 2017
cicero

Cícero recusa proposta dos Emirados Árabes, mesmo estando incomodado no São Paulo

saopauloadmin16 de agosto de 2017
vinicius-pinotti-dirigente-sao-paulo-950

São Paulo busca goleiro e observa o mercado sul-americano, diz repórter

saopauloadmin16 de agosto de 2017
sidao

Se não houver reforço para o gol, Sidão pode ser novidade como titular em breve

saopauloadmin15 de agosto de 2017
centurion

Com Centurión, São Paulo chega a R$ 160mi de lucro em vendas nesta temporada

saopauloadmin15 de agosto de 2017