Destaque

São Paulo muda postura no mercado da bola e passa a olhar os mais jovens

Mesmo com a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem trabalhado para reforçar o seu elenco. Nesta terça-feira (7), o clube anunciou a contratação de Everton Felipe, um sinal de que a postura do departamento de futebol tricolor mudou. Antes, os dirigentes estava mais focados em buscar atletas experientes, que chegassem prontos para resolver a situação. Agora, a diretoria tenta também investir em jovens talentos, que podem vingar em um futuro breve, como o meia de 21 anos que estava no Sport. “Acho que ele [Everton Felipe] cai como uma luva no que a gente pensa. São jogadores jovens. Se vocês pegarem as nossas contratações, são muitos jogadores com experiência, de 28 ou 29 anos. Temos conversado – o presidente, Raí, eu, Lugano, e o próprio Aguirre – e está na hora de a gente pensar em contratações de jogadores mais jovens, também”, disse o coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha.

“Temos de resgatar isso. Não só o que a gente tem na base, mas que esses jogadores novos venham e conheçam o que é o São Paulo, o espírito do São Paulo. E é isso que está acontecendo. Estamos tentando fazer da melhor maneira possível isso, resgatar as contratações de jogadores experientes, mas não se esquecer dos jogadores jovens”, completou o dirigente. Até mesmo nesta linha de raciocínio, o São Paulo também acertou a contratação do atacante Ceará, que defendia o Treze da Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 21 anos, está emprestado até o fim desta temporada.

“Estamos de olho. A gente contratou um jogador, o Ceará, da Série D, que defendia o Treze. Quem conhecia Mineiro? Aloísio? Fabão? E o São Paulo trouxe jogadores e resgatou esses nomes”, comparou Rocha.
Palavra do presidente

Quem também está satisfeito com o elenco do São Paulo é o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Segundo o mandatário, a tendência agora é de Tricolor acertar apenas reforços pontuais ou frutos de negócios de ocasião para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.


“O São Paulo está satisfeito com o elenco que formou. Estamos felizes com a chegada de um novo grande jogador [Everton Felipe] do futebol brasileiro. Sempre estamos abertos para a possibilidade de qualquer reforço, mas estamos formados. Esperamos chegar bem até o fim do ano”, disse Leco, que não descarta também a transferência de algum atleta.

“Não sei [se vai negociar mais alguém]. É uma perspectiva que sempre existe. É um movimento natural no futebol. Hoje aqui [na homenagem para 99 ex-jogadores do São Paulo] nós tínhamos uns 36 ex-atletas, salvo engano. Vários deles que vestiram e honraram nossa camisa e saíram em algum momento. Então, isso pode acontecer”, explicou o presidente.

Fonte: UOL

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

Roubado! São Paulo sofre mais uma derrota

saopauloadmin18 de fevereiro de 2019

Segundo jornalista, Cuca retornará ao futebol mais cedo que o previsto

saopauloadmin17 de fevereiro de 2019

Mancini não garante Nenê “titular” no São Paulo: “Ser meu amigo não o credencia a isso”

saopauloadmin16 de fevereiro de 2019

Mancini diz que só aceitou ser interino por Cuca: ‘É o técnico ideal’

saopauloadmin15 de fevereiro de 2019

São Paulo contrata Cuca

saopauloadmin14 de fevereiro de 2019

Reapresentação com novidades para semana de decisão

saopauloadmin11 de fevereiro de 2019

Discurso de Jardine não é traduzido em campo, e São Paulo se vê em crise

saopauloadmin10 de fevereiro de 2019

Organizada ameaça elenco e Leco e diz que prazo é até 4a feira

saopauloadmin7 de fevereiro de 2019

Nos últimos quinze jogos por competições sul-americanas, SP acumula treze expulsões

saopauloadmin7 de fevereiro de 2019