Noticias

São Paulo HUMILHA o Corinthians no Morumbi e é Campeão da Copa do Brasil Sub20!

Criada em 2012, a Copa do Brasil sub-20 foi novamente conquistada pelo São Paulo. A equipe paulista se sagrou tri-campeã da competição neste sábado ao golear o rival Corinthians por 4 a 0 no estádio do Morumbi, na partida de volta da decisão do torneio. Com o resultado desta manhã somado ao placar de 2 a 1 na primeira partida, realizada na Arena Corinthians, o São Paulo confirmou mais um título para a sua talentosa categoria de base.

Jogando um futebol muito intenso e de muita qualidade técnica, o Tricolor Paulista não teve grandes problemas para reverter o resultado adverso da primeira partida. Jogando ao lado de uma grande torcida que preencheu bem o Morumbi, o São Paulo conseguiu golear o rival paulista com gols de Gabriel Novaes, duas vezes, Toró e Walce, além de ter acertado três bolas na trave.

Com a conquista o São Paulo amplia a sua hegemonia na Copa do Brasil da categoria, já que levantou três das sete edições do torneio. Além de 2018, o clube paulista já comemorou as edições de 2015 e 2016. Os outros vencedores do torneio são: Vitória (2012), Santos (2013), Internacional (2014) e Atlético-MG (2017).

O jogo – Necessitando do resultado para sair com o título da Copa do Brasil, o Tricolor foi pra cima e criou a sua primeira chance de perigo logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Helinho, Gabriel Novaes subiu mais que defesa corinthiana e acertou o travessão.

A chance desperdiçada antes dos primeiros 60 segundos completos não desanimou o São Paulo, que seguiu pressionando, sobretudo pela ponta direita de seu ataque. Aos 5 minutos, Toró faz uma lindíssima jogada pela ponta da área e rola pra trás para Helinho. O meia encontra Gabriel Novaes dentro da pequena área que chuta forte. A defesa ainda tenta o corte em cima da linha porém em vão, e o Tricolor consegue sair na frente logo nos primeiros minutos.

O Corinthians não conseguiu ser uma equipe muito perigosa no primeiro tempo. Nas poucas vezes em que incomodou o gol defendido por Junior foram em rápidos contra-ataques. No primeiro em que conseguiu encaixar, Du limpou bem o seu defensor porém acabou chutando colocado para fora.

A pressão são paulina não diminuiu e o Tricolor seguiu sendo bem mais perigosa que o adversário. Aos 24 minutos, o meia Helinho cobrou uma falta da entrada da área com capricho e viu a bola caprichosamente na trave.

Aos poucos o Corinthians começou a se acertar na defesa e conteve um pouco o ímpeto ofensivo do Tricolor Paulista. Quando a partida já parecia mais equilibrada e sem grandes chances para os dois lados, o lateral corinthiano Carlos acabou vacilando na frente de Toró que não desperdiçou a chance e de dentro da área finalizou tirando do goleiro e ampliando a vantagem da equipe mandante.

A primeira boa chance da segunda etapa saiu pelo lado do Timão, que chegou com perigo após boa jogada individual criada por Rael, que finalizou o lance de fora da área e acabou vendo a bola passando pelo direito da meta adversária.

Não demorou muito para que o São Paulo respondesse. Aos 12 minutos, o zagueiro Walce cobrou uma falta de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Diego, que nada pôde fazer para impedir o terceiro gol da equipe da casa.

Com o placar bem construído em favor do Tricolor Paulista, o Corinthians tentou sair com tudo ao ataque em busca dos gols que poderiam lhe garantir uma sobrevida na competição. No entanto a defesa corinthiana ficou muito exposta e após um chutão de trás, o goleiro Diego precisou sair da área para tentar cortar o lançamento. O corte do goleiro saiu curto e a bola caiu nos pés de Gabriel Novaes que com categoria encobriu o goleiro que tentava retornar ao gol e transformou a vitória em goleada.

A goleada do São Paulo só não foi maior porque aos 31 minutos, Diego fez uma linda defesa na cabeçada de Gabriel Novaes. No rebote, Toró ainda teve a chance de finalizar, porém pegou mal na bola e o chute passou por cima.

Já nos minutos finais, o meia Giovani pediu para cobrar uma falta da intermediária e cobrou com categoria a bola novamente acertou a trave, pela terceira vez na partida.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 2 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 10h45 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Público: 7.195 pagantes
Renda: R$ 121.204,32
Cartões amarelos: Weverson, (São Paulo), Ronald, Samuel Rafael (Corinthians)
Cartão vermelho: Ronald (Corinthians)
Gols: SÃO PAULO: Gabriel Novaes aos 5 minutos e Toró aos 44 do primeiro tempo; Walce aos 12 e Gabriel Novaes aos 20 do segundo tempo.

SÃO PAULO: Junior; Caio, Walce, Rodrigo e Weverson; Luan (Diego), Rafael (Cássio), Igor Gomes, Helinho (Giovanni), Gabriel Novaes (Danilo) e Toró (Antony)
Técnico: Orlando Ribeiro

CORINTHIANS: Diego; Samuel, João, Ronald, Carlos Augusto; Du (Lucas Pires), Renan Areias, Ramonzinho (William); Rafinha (Rael), Fabricio Oya (Adson), Bilu
Técnico: Dyego Coelho

Fonte GE

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Mais em Noticias

Elenco agradece Aguirre e dá as boas-vindas a Jardine no São Paulo

saopauloadmin14 de novembro de 2018

Com 10 anos de atraso, Estação São Paulo Morumbi foi inaugurada hoje!

saopauloadmin27 de outubro de 2018

Em 2008, São Paulo tinha campanha pior a dez jogos do fim

saopauloadmin12 de outubro de 2018

Ídolo do São Paulo faz proposta ousada pro Governo Federal

saopauloadmin27 de setembro de 2018

Conmebol confirma Morumbi como sede da abertura da Copa América

saopauloadmin19 de setembro de 2018

Aguirre vê São Paulo sair do clássico no lucro: “Poderíamos ter perdido”

saopauloadmin17 de setembro de 2018

Não será a 1ª vez do Morumbi! Relembre estádios brasileiros que já foram sede da Copa América

saopauloadmin14 de setembro de 2018

Provável retorno de Everton pode ajudar São Paulo a melhorar desempenho ofensivo; veja os números

saopauloadmin11 de setembro de 2018

O Morumbi estará na Copa América de 2019?

saopauloadmin17 de agosto de 2018