São Paulo faz nova consulta por volante e tenta contratação para 2014

nov 22nd, 2013
0 Commentários

A diretoria do São Paulo fez nesta semana uma nova consulta pelo volante Jucilei, ex-Corinthians e atualmente no Anzhi Makhachkala (RUS), e avalia a possibilidade de fazer uma proposta ao clube russo pelo jogador. O preço da operação, no entanto, assusta os dirigentes são-paulinos, que ainda conversam para definir se vale a pena entrar na negociação.

 

O Anzhi não coloca preço em Jucilei, de 25 anos, mas o São Paulo se baseia nas últimas propostas que os russos recusaram pelo volante para imaginarem o custa da transferência. Na janela de transferências do meio deste ano, o Newcastle (ING) teve uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 18,6 milhões) recusada. Por isso, o São Paulo imagina que precisará oferecer no mínimo o mesmo valor para começar uma negociação.

 

O técnico Muricy Ramalho teve uma primeira reunião com o departamento de futebol para definir o planejamento para 2014 e traçou alguns dos pontos necessários para a próxima temporada. Um deles é a contratação de um volante com boa marcação e boa saída para o jogo. A comissão técnica vê o elenco apenas com peças na posição que são extremamente defensivas, como Wellington, ou que carecem de marcação e desarme, como Maicon.

jucilei_anzhi_2

Recentemente, Jucilei disse que gostaria de permanecer na Europa, mas ele também não vê o retorno ao Brasil como má ideia, desde que não diminua consideravelmente os salários que recebe na Rússia. Os vencimentos também são vistos como obstáculo pelo São Paulo. Jucilei recebe cerca de R$ 400 mil na Rússia e, apesar de o valor estar dentro do teto salarial são-paulino, é superior ao de qualquer outro jogador da posição.

 

Jucilei é um dos poucos jogadores badalados que resta ao Anzhi após o dono do clube, Suleyman Kerimov, ter desistido do investimento alto e promovido a venda das principais peças da equipe, como o camaronês Samuel Eto’o e o brasileiro William.

 

Além do interesse do São Paulo, outros clubes brasileiros fizeram consultas por Jucilei. O clube do Morumbi, no entanto, tem o interesse mais acentuado e discute a possibilidade de contratá-lo desde o início do ano.

 

Na Europa, além do Newcastle, que promete fazer nova investida pelo atleta, a Inter de Milão demonstra interesse. O clube italiano, no meio do ano, ficou próximo de fechar com o são-paulino Wellington por empréstimo, em negociação que foi vetada pela diretoria são-paulina às vésperas da assinatura.

 

No Brasil, Jucilei se destacou pelo Corinthians, entre 2009 e 2011. O volante também chegou à seleção brasileira em 2010, sob o comando de Mano Menezes, treinador com o qual havia trabalhado no rival são-paulino.

Fonte:uol
Faça parte de nossa rede. Curta nossa pagina no Facebook, clicando aqui!

Seja comentarista:

Google+