Destaque

São Paulo bate o Vasco no Morumbi e é o novo líder do Brasileirão

Três anos e dois meses depois, o São Paulo volta a liderar o Campeonato Brasileiro. Depois de sair na frente e levar um susto no segundo tempo, o Tricolor paulista conseguiu um gol no fim da partida e bateu o Vasco por 2 a 1. De quebra, o time de Diego Aguirre chegou aos 35 pontos, ultrapassou o Flamengo, e assumiu a ponta da tabela de classificação.

Depois de 17 rodadas, o São Paulo, enfim, alcançou a liderança. A última vez que a equipe do Morumbi liderou o principal campeonato do país foi na 7ª rodada do Brasileirão de 2015, em junho daquele ano. Com a derrota, o Vasco se mantém na segunda parte da tabela, com 19 pontos. A equipe carioca, no entanto, tem dois jogos a menos que os demais concorrentes.

Veja como foi a partida no Morumbi:

Relâmpago
A torcida do São Paulo demorou apenas um minuto para soltar o grito de gol no Morumbi. Logo no primeiro lance da partida, o lateral Éder Militão invadiu a área pelo lado direito e cruzou para o equatoriano Rojas. O zagueiro Ricardo Graça se antecipou ao lance e afastou a bola, que resvalou no são-paulino e estufou a rede de Martín Silva. Mesmo sem querer, foi o primeiro gol do camisa 23 pelo Tricolor.

Empate vascaíno
Apesar de ter sofrido o gol nos minutos iniciais da partida, o Vasco não se abateu na partida e conseguiu equilibrar o jogo no Morumbi. No início da etapa final, Giovanni Augusto recebeu a bola no meio, achou Yago Pikachu pelo canto direito e acertou um belo lançamento. Na cara de Sidão, o artilheiro do Vasco neste Brasileirão (sete gols) bateu rasteiro, sem chances para o goleiro tricolor.

Gol de líder
Embora o Vasco tenha tido duas boas chances de virar o marcador, foi o São Paulo quem marcou o segundo. A vitória são-paulina apenas foi possível graças ao empenho do meia-atacante Everton. Aos 35 da etapa final, o camisa 22 roubou a bola de Luiz Gustavo dentro da área e cruzou na medida para Tréllez estufar a rede e colocar o Tricolor na liderança do Brasileirão.

Torcida presente
Pela terceira vez seguida, a torcida do São Paulo registrou um bom público no Morumbi. Depois de colocar 58 mil no clássico com o Corinthians e 35 mil na partida da última quinta, contra o Colón (ARG), na Copa Sul-Americana, os tricolores encheram o estádio. Ao todo, mais de 53 mil torcedores pagaram ingresso para assistir a vitória diante do Vasco.

Até logo!
O lateral Éder Militão fez seu último jogo com a camisa do São Paulo. No clube desde os 13 anos de idade, o jogador foi vendido ao Porto, de Portugal, por 4 milhões de euros. O Tricolor ainda garantiu 10% de participação em uma futura venda do atleta. Ao todo, Militão fez 57 jogos, com 25 vitórias, 15 empates e 17 derrotas pelo clube do Morumbi.

A sequência das equipes
Na próxima rodada, o Tricolor mede forças com o Sport, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já o Vasco, encara o Palmeiras, no Allianz Parque. Antes disso, no entanto, o time do técnico Jorginho mede forças com a LDU, de Quito, pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Equador, os cariocas perderam por 3 a 1.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2X1 VASCO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 5/8/2018 – 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)
Público/renda: 53.437 / R$ 1.753.486,00
Cartões amarelos: Everton e Gonzalo Carneiro (SAO); Oswaldo Henríquez e Luiz Gustavo (VAS) Everton (SPO)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rojas (1-0) (1’/1ºT), Yago Pikachu (1-1) (9’/2ºT) e Tréllez (2-1) (35’/2ºT)

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão (Bruno Peres aos 25’/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê (Gonzalo Carneiro aos 31’/2ºT); Rojas, Diego Souza (Tréllez aos 31’/2ºT) e Everton. Técnico: Diego Aguirre

VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo aos 41’/2ºT), Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Ramon; Desabato, Andrey, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto (Kelvin aos 37’/2ºT), Yago Pikachu (Caio Monteiro aos 44’/2ºT) e Andres Rios. Técnico: Jorginho

Fonte: lancenet

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Mais em Destaque

Pablo passará por procedimento cirúrgico

saopauloadmin17 de abril de 2019

Cuca acena com time mais experiente para decisão em Itaquera

saopauloadmin15 de abril de 2019

São Paulo x Corinthians: Cuca explica problema sentido por Antony no clássico

saopauloadmin15 de abril de 2019

Um ano após não receber boa tarde, Carille ganhará presente do São Paulo

saopauloadmin13 de abril de 2019

Leco despista sobre saída de Nenê: “Não temos projeto de liberação de nenhum jogador”

saopauloadmin11 de abril de 2019

Cuca deve ter força máxima para escalar o São Paulo na primeira final

saopauloadmin9 de abril de 2019

Pablo diz que rejeitou Flamengo e Palmeiras para assinar com São Paulo

saopauloadmin8 de abril de 2019

Hernanes se recupera de lesão e deve ficar à disposição para final do Paulistão

saopauloadmin8 de abril de 2019

Everton Felipe: “Acho que individualmente tenho que melhorar muito”

saopauloadmin8 de abril de 2019