Destaque

São-paulino, Aderllan chega ao Tricolor: “Sonho de infância”

Reforço para a defesa tricolor, Aderllan chegou ao clube nesta sexta-feira (14) e já falou como novo atleta do São Paulo. Após realizar os exames médicos pela manhã, o atleta conheceu a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda, foi apresentado ao técnico Dorival Júnior, recebeu as boas-vindas do elenco e revelou a realização de um sonho de infância.

“Chegar ao São Paulo é a realização de um sonho de infância, porque desde criança torço pelo clube e sempre deixei isso bem claro. Infelizmente não tive condições de ter uma camisa do clube na infância, então com dedicação quero representar bem este manto a partir de agora. Sou da geração que acompanhou as equipes vitoriosas dos anos 90 e o amor foi crescendo desde então. Mas a conquista que mais me marcou foi a da Libertadores de 2005. Sofri junto com o time e celebrar aquele título foi um momento único”, revela.


Aos 28 anos de idade, o atleta que estava no Valencia-ESP chega por empréstimo até dezembro de 2018 – com opção de compra ao término deste período. No São Paulo, Aderllan terá a oportunidade de atuar com um ídolo: Lugano. “Ele é um dos representantes da geração de 2005. Sempre admirei o Lugano e será muito bom poder aprender com ele. Quero ouvir os conselhos dele e ter uma disputa sadia pela posição, porque respeito muito a história do Lugano”, afirma.

O defensor começou a carreira no Salgueiro-PE e passou pelo Araripina-PE antes de seguir para a Europa. No futebol português, Aderllan se firmou e ganhou destaque pelo Trofense. Assim, em 2012, acertou a sua ida para o Braga e logo em sua primeira temporada pela equipe bracarense conquistou a Taça da Liga.

As seguras atuações chamaram a atenção do tradicional clube espanhol Valencia, que o contratou em 2015. No período em que esteve no Velho Continente, Aderllan teve a oportunidade de disputar grandes competições europeias e adquiriu mais experiência neste retorno ao Brasil para fortalecer o Tricolor.

“Estava de férias, em Salgueiro-PE, quando soube do interesse do São Paulo. Fiquei muito feliz, foi aquela loucura na cidade e todos torciam pelo acerto com o clube. E a vontade de vir para cá foi aumentando. Felizmente as coisas aconteceram bem e hoje estou aqui”, disse o zagueiro, que cresceu profissionalmente no período em que atuou no futebol europeu.

“Aprendi bastante taticamente. O posicionamento do atleta é bastante exigido na Europa e isso me ajudou bastante. Saí do Brasil jovem, então fui amadureci no futebol português antes de seguir para a Espanha. Trabalhei com diversos treinadores que colaboraram de diferentes formas na minha carreira”, acrescenta Aderllan, que está motivado para reforçar o Tricolor neste momento adverso no Campeonato Brasileiro.

“Tenho acompanhado os jogos. Quero me adaptar o mais rápido possível para ficar à disposição e tentar ajudar os meus novos companheiros. Temos que sair desta situação na competição. A torcida pode esperar um guerreiro que vai lutar e honrar esta camisa. Representar o São Paulo é um sonho que desejo aproveitar da melhor maneira possível”, finalizou o jogador, que seguirá a programação da comissão técnica antes de estrear pelo Tricolor.

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

arboleda

Relacionados para São Paulo x Grêmio

saopauloadmin23 de julho de 2017
lucas

Por que não escalar Lucas Fernandes ao lado de Cueva na segunda-feira?

saopauloadmin23 de julho de 2017
marcosguilhermebr

Marcos Guilherme e Hernanes fazem Tricolor chegar a 18 reforços

saopauloadmin22 de julho de 2017
pintado

Pintado se despede da torcida: “lutei com unhas e dentes pelo SPFC”

saopauloadmin21 de julho de 2017
aderllan

Novo zagueiro do São Paulo nega má fase no futebol espanhol

saopauloadmin21 de julho de 2017
wesley

São Paulo negocia rescisão de contrato com Wesley

saopauloadmin20 de julho de 2017
marcos

Jornalista italiano mostra assinatura de Marcos Guilherme com São Paulo

saopauloadmin20 de julho de 2017
pratto

Tricolor bate o Vasco e celebra dia especial

saopauloadmin20 de julho de 2017
elenco lugano rodrigo thiago

Zagueiro diz não ao Atlético-PR e empresário fala em clubes de fora

saopauloadmin19 de julho de 2017