Noticias

Que se cumpra uma nova profecia!

O bom filho a casa torna! O dito popular se faz presente no retorno de Hernanes após sete anos fora do país. Revelado no clube e bicampeão brasileiro, o novo-velho são-paulino já tem um enorme desafio na reestreia: ajudar o Tricolor a vencer a primeira partida como visitante no Campeonato Brasileiro de 2017 e, consequentemente, iniciar a disputa pela parte de cima da tabela.

É assim que o São Paulo encara o duelo com o Botafogo na tarde deste sábado (29), às 16h (de Brasília), no Engenhão, em confronto que colocará o Profeta frente a frente com um velho conhecido: curiosamente, o time botafoguense foi o primeiro adversário em competições oficiais do jogador pelo São Paulo: Hernanes, que estreou em 2004 no amistoso contra o Los Angeles Galaxy-EUA (1 x 0), encarou os cariocas no dia 19 de junho de 2005 pelo torneio nacional, na vitória são-paulina por 1 a 0.


De quebra, outro ingrediente dá ainda mais importância ao reforço do camisa 15 para o embate deste final de semana: no único triunfo do Tricolor sobre o Botafogo, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o meio-campista marcou um dos gols dos paulistas na vitória por 2 a 1, no dia 29 de outubro de 2008, pelo Brasileiro – Jean fez o outro. De lá para cá, a equipe são-paulina atuou mais quatro vezes no Engenhão: um empate e três derrotas.

E a partida no Rio de Janeiro ainda poderá registrar uma marca especial para o jogador, que treinou entre os titulares e está confirmado pelo técnico Dorival Júnior. Com 544 jogos na carreira, Hernanes vive a expectativa de balançar as redes pela centésima vez. Até aqui, somando passagens por todos os clubes e Seleção Brasileira, o meio-campista marcou 99 gols: São Paulo (38), Santo André (oito), Lazio (41), Inter de Milão (sete), Juventus (dois), Hebei Fortune (um) e Seleção Brasileira (dois). Além dos tentos, Hernanes detém 55 assistências na carreira, sendo 29 pelo Tricolor.

O camisa 15 é uma das armas do time na briga pela reabilitação. Nos últimos dias, o treinador comandou uma série de atividades táticas e ajustou o time, que deverá atuar com Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Marcinho; Lucas Pratto e Cueva. Já Morato (cirurgia no joelho direito), Denis (tendinite no ombro), Lucas Fernandes (estiramento no posterior da coxa esquerda), Maicosuel (aprimora forma física) e Júnior Tavares (edema na coxa direita) não estão à disposição.

Na 18ª colocação, com 16 pontos, o Tricolor precisa de um resultado positivo para deixar a zona do rebaixamento e consequentemente começar a disputa pela parte de cima da tabela. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está no sétimo lugar, com 24 pontos.

BOTAFOGO x SÃO PAULO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29/06/2017 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Mais em Noticias

hernanes

Liderado por Hernanes, São Paulo espera viver um ‘novo campeonato’ no 2º turno

saopauloadmin15 de agosto de 2017
gilberto

Gilberto rejeita rótulo de amuleto e pede São Paulo conservador

saopauloadmin14 de agosto de 2017
pratto

Pratto sobre futuro no São Paulo: “Não sou de sair de clube em seis meses, um ano”

saopauloadmin11 de agosto de 2017
lucas

Garotada ganha espaço com o comandante

saopauloadmin10 de agosto de 2017
elenco

Organização e confiança no São Paulo contra o rebaixamento

saopauloadmin7 de agosto de 2017
junior

Relacionados para Bahia x São Paulo

saopauloadmin5 de agosto de 2017
nem

Wellington Nem não joga mais pelo Tricolor

saopauloadmin2 de agosto de 2017
hernanes

Novo Hernanes estuda engenharia, tem bigode e mais amor pelo São Paulo

saopauloadmin1 de agosto de 2017
marcos

Marcos Guilherme celebra estreia com gols e vitória pelo São Paulo

saopauloadmin29 de julho de 2017