Destaque Noticia

Por Scarpa, São Paulo estuda como viabilizar negócio com o Flu

O nome de Gustavo Scarpa está entre os favoritos do São Paulo para reforçar o elenco na próxima temporada. O meia de 23 anos é admirado pela diretoria e pela comissão técnica do Tricolor Paulista, que agora estuda uma forma de viabilizar o negócio com o Fluminense. O interesse foi publicado pelo Globoesporte.com e confirmado pelo UOL Esporte. A definição do orçamento para 2018 e de nomes que não serão aproveitados por Dorival Júnior servirão de ponto de partida para abrir conversas com os cariocas.

A situação de Scarpa já era monitorada pelo fato do jogador ter convivido com vaias e críticas da torcida do Fluminense ao longo do Campeonato Brasileiro e pensar em mudar de ares no próximo ano. O São Paulo não era o único clube atento ao caso, obviamente, mas se animou depois de declarações do técnico Abel Braga no início desta semana.

O treinador afirmou que o Tricolor Carioca precisa de um elenco mais numeroso, mas não tem dinheiro para investir. Assim, o Flu estaria disposto a trocar até peças importantes desde que recebe dois ou três jogadores nas negociações. Com Scarpa, o mais valorizado do elenco, a tendência é que o Fluminense exija dinheiro além de atletas para consumar o negócio. A multa do armador é estimada em 10 milhões de euros (R$ 38,15 milhões).

Esse modelo de negócio também agrada ao São Paulo, que aguarda a aprovação do quanto poderá gastar em 2018 e que tem moedas troca disponíveis para barganhar. O lateral-esquerdo Matheus Reis e o atacante João Paulo voltaram de empréstimo do Bahia e não têm futuro definido. Hudson está cedido ao Cruzeiro, que tem cada vez menos tempo para exercer a preferência de compra.


Há ainda jogadores que estão no Tricolor Paulista, mas sem espaço, como o goleiro Renan Ribeiro, com contrato até maio, e os laterais Bruno e Buffarini. Além dos garotos que estouraram o limite de idade para a base e defenderam o clube no Brasileirão de Aspirantes, como Foguete, Hugo Gomes e Lucas Kal.

Scarpa iniciou a carreira no Desportivo Brasil e chegou ao Fluminense ainda nas categorias de base, em 2012. A estreia no profissional foi dois anos mais tarde, quando disputou seis partidas. Em 2015, passou por empréstimo pelo Red Bull Brasil e retornou já para ser titular nas Laranjeiras. Ao todo, são 151 jogos e 26 gols pelo time carioca.

FOnte:

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

Tricolor aprova mudança estatutária que proíbe conselheiro remunerado

saopauloadmin14 de novembro de 2018

Elenco agradece Aguirre e dá as boas-vindas a Jardine no São Paulo

saopauloadmin14 de novembro de 2018

Justificativa de demissão de Aguirre foi “perda de vestiário”. Nenê e R. Caio eram os mais insatisfeitos, diz ESPN

saopauloadmin12 de novembro de 2018

Luis Fabiano volta ao São Paulo para recuperar-se e quer jogar em 2019

saopauloadmin8 de novembro de 2018

Aguirre deveria dar chance para Nene jogar e ‘dar a vida’ em Itaquera

saopauloadmin8 de novembro de 2018

Críticas de Raí a Bolsonaro e silêncio do SPFC chateiam parte do conselho

saopauloadmin7 de novembro de 2018

Polícia vai acusar família por mentira e homicídio qualificado de Daniel

saopauloadmin6 de novembro de 2018

Relacionados para São Paulo x Flamengo

saopauloadmin3 de novembro de 2018

Tricolor pega Fla com volta de Sidão e sem Hudson; veja provável escalação

saopauloadmin3 de novembro de 2018