Destaque

Jogo-treino nos EUA expõe pela 1ª vez ideias de Ceni para o São Paulo

Após cinco dias de treino no IMG Academy, o São Paulo fará na manhã desta quinta-feira seu primeiro teste na temporada 2017: um jogo-treino da equipe de Rogério Ceni contra o Sarasota, clube amador da cidade de mesmo nome, a 15km de Bradenton, local da pré-temporada. O treinador finalmente mostrará sua ideia inicial para a equipe visando a estreia no Torneio da Flórida, marcada para o dia 19, contra o vencedor de River Plate (ARG) x Millonarios (COL).

ceni_orienta_jogadores_eua treino

Dos 28 jogadores que trabalham em solo americano, 26 treinam normalmente. Os meias Cícero e Cueva, por enquanto, só fizeram trabalhos físicos, já que se reapresentaram após o início da atividade dos companheiros. O primeiro estava passando férias nos Estados Unidos e se integrou ao grupo no último domingo. O peruano, por sua vez, só foi liberado para viajar depois de se recuperar de um problema na amígdala.

Uma grande dúvida sobre o que pensa Rogério Ceni é: qual esquema tático ele usará? O São Paulo, no ano passado, alternava o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1. Ceni pode manter essas formações ou ainda utilizar a formação 3-4-3, com uma linha de três defensores, quatro homens de meio-campo e três atacantes, priorizando sempre a velocidade e a saída pelas pontas.

Na defesa, não parece haver dúvida pelo menos do time que começará o jogo-treino. Sidão, contratado a pedido do treinador, deverá ganhar condição de titular, com Bruno (direita) e Buffarini (esquerda) nas laterais, e Maicon e Rodrigo Caio como zagueiros. Se a formação por mais um beque for utilizada, a tendência é que Diego Lugano ganhe uma oportunidade.


No meio-campo, a principal dúvida é sobre o companheiro de Thiago Mendes, como primeiro volante. Quem terminou a temporada como titular foi João Schmidt que, no entanto, já avisou a diretoria que não renovará o contrato que vence em junho. Ceni tem Wesley, Wellington e o garoto Araruna como opções.

Para a armação, se Cueva e Cícero não puderem jogar, a tendência é que o garoto Shaylon, recém-promovido à equipe profissional, ganhe uma chance.

No ataque, três nomes em vantagem na briga por posições. Wellington Nem e Neilton deverão ser os pontas, com Chavez e Gilberto se revezando na função de referência dentro da área. Para aumentar o número de opções, Rogério Ceni espera ainda pela chegada de Colmán, atacante do Nacional – o São Paulo fez uma proposta e aguarda resposta do clube paraguaio.

Fonte? Ge
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

torcida

Tricolor possui o sétimo ingresso mais barato do campeonato e média de mais de 47 mil torcedores por jogo

saopauloadmin20 de fevereiro de 2017
muricy 400 jogos spfc

Rogério Ceni fica “chateado”, mas Muricy vê São Paulo no caminho certo

saopauloadmin19 de fevereiro de 2017
elenco

Ceni elogia estreia de Pratto, mas critica ‘estilo basquete’ do São Paulo

saopauloadmin19 de fevereiro de 2017
elenco

Pratto marca na estreia, mas Tricolor fica no empate

saopauloadmin18 de fevereiro de 2017
maicon

Relacionados para São Paulo x Mirassol

saopauloadmin18 de fevereiro de 2017
centurion

Jornal argentino questiona possível cifra a ser paga pelo Boca ao São Paulo

saopauloadmin17 de fevereiro de 2017
cueva

Cueva, cada vez mais à vontade e brasileiro

saopauloadmin17 de fevereiro de 2017
luiz

Títulos, lições com Ceni e maior valor de mercado: os planos de Luiz Araújo

saopauloadmin17 de fevereiro de 2017
cueva

Confira 5 tabus que o São Paulo quebrou após a vitória contra o Santos

saopauloadmin17 de fevereiro de 2017